x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1



    ehehehehe... respondido lá no tópico....

    Absssss
    Felippe (Bob Filho)

  • #14
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Surgiu novamente uma dúvida sobre esse assunto.

    Um mecânico disse que esse respiro no alto do motor exala uma névoa/vapor de óleo que ajuda na lubrificação do motor quando entra pela admissão.

    Será que isso procede??? Alguém que já trabalhou ou conhece alguém que trabalhe com os motores mercedes poderia esclarecer?

    Num motor aspirado a admissão faz vácuo e realmente puxa ar ou que quer que saia ali desse respiro.

    Já no motor sobre-alimentado como a pressão na admissão é positiva, o respiro iria ser comprimido, invertendo o fluxo de volta para o cabeçote.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Nos motores sobrealimentados o respiro entra no tubo entre o filtro e a turbina, senão acontece isso que vc falou. Tem gente que quando turbina deixa para a atmosfera mesmo, mas deve fazer uma cagada danada. Nunca tinha ouvido falar sobre essa função de lubrificar. Nos motores muito antigos esse respiro era para atmosfera mesmo e esse arranjo foi feito com preocupação ambiental.
    Abs
    Fabiano
    SW4 95 caveirão

  • #16
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Nos motores sobrealimentados o respiro entra no tubo entre o filtro e a turbina, senão acontece isso que vc falou. Tem gente que quando turbina deixa para a atmosfera mesmo, mas deve fazer uma cagada danada. Nunca tinha ouvido falar sobre essa função de lubrificar. Nos motores muito antigos esse respiro era para atmosfera mesmo e esse arranjo foi feito com preocupação ambiental.
    Abs
    Fabiano
    Valeu pelo retorno Dimasi! Pesquisando em diversos locais falam exatamente oq vc disse.... que parte do que sai ali no respiro são gases que escaparam da câmara de combustão e não tiveram sua queima completa. Se ficassem presos na região que contém óleo lubrificante acabariam contaminando o mesmo rapidamente. Para isso foi criada essa aspiração no cabeçote, através do vácuo gerado pela admissão. E esses gases quando retornam a admissão acabam sendo queimados por completo contribuindo para uma emissão de poluentes menor.

    Talvez essa teoria da lubrificação seja furada mesmo.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Ressuscitando o tópico.
    A saída do suspiro é virada para o lado interno do cofre. Por causa da colocação da turbina foi retirada a mangueira de ligação.
    Eu gostaria de virar o suspiro para o lado do paralama de forma que possa colocar a mangueira direto para o chão.
    Como não consegui virar o suspiro (teria que usar uma chave enorme, é isso?) acabei colocando um monte de curva "L" pra poder mandar a mangueira em direção ao chão. Fiz isso porque se não fica melecando a tampa.
    Alguém sabe um jeito de virar aquela peça, sem ter que usar essa chave que ninguém tem?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #18
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Talhadeira e martelo !!!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #19
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    O meu medo é danificar a peça, ouvi falar que é cara.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #20
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O meu medo é danificar a peça, ouvi falar que é cara.
    Hercilio ,no suspiro tem uma porca grande que mantem o mesmo apertadado,nao tem muito aperto.Já tentou com aquela ferrementa de corrente que é usada para substituir filtros de oleo ??Amanha vou verificar isso pois tenho uma na firma.Outra coisa,nao é dificil fazer uma ferramenta para isso .No suspiro da minha coloquei uma especie de coletor de óleo que o Fejipeiro indicou ,nao pinga uma gota no chao!Vou achar o site onde comprei e coloco aqui.Meu suspiro está ligado na tubulaçao de admissao após o filtro.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Hercilio ,no suspiro tem uma porca grande que mantem o mesmo apertadado,nao tem muito aperto.Já tentou com aquela ferrementa de corrente que é usada para substituir filtros de oleo ??Amanha vou verificar isso pois tenho uma na firma.Outra coisa,nao é dificil fazer uma ferramenta para isso .No suspiro da minha coloquei uma especie de coletor de óleo que o Fejipeiro indicou ,nao pinga uma gota no chao!Vou achar o site onde comprei e coloco aqui.Meu suspiro está ligado na tubulaçao de admissao após o filtro.
    Abs
    Obrigado Sergio,
    Mas voce chegou a virar o suspiro?
    Se puder, poste uma foto de como ficou.
    4X4 Brasil
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #22
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Pressão no cárter OM 364

    Srs ,uma pergunta que eu estou me fazendo à dias e é possível que alguém do grupo possa ajudar.
    Tenho freio à ar na minha Band 92 e ultimamente tem saido muito óleo junto com ar e respiro do motor com muito vapor.Motor com aproximadamente 380.000 kms ,baixa óleo que considero normal,1 lt à cada mil kms ,tem força,é turbinada e intercoolada.
    A pergunta : É possível compressor estar dando passagem do ar sobre pressão para o cárter? É provável que anéis ecamisa do mesmo estejam desgastadas devido à presença de óleo no ar o que é um veneno para válvulas e cuicas.
    Motor frio pressão de óleo chega á 6 kgs ,à medida que esquenta ,em 1500 rpm fica na volta de 4 kgs e na lenta fica em 2 kgs.
    Alguma sugestão ? Agradeço qualquer opinião que possa me ajudar.
    Sérgio
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #23
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    Bom dia Sérgio.

    A pressão de óleo da minha Band OM364 funciona igual a sua tanto no quente como frio. Meu motor já passou dos 500 mil Km aproximadamente... não baixa oléo.
    Como a sua é turbinada, pode passar um pouco de pressão para o carter pelos anéis e sair no suspiro do motor....
    mas sobre ir óleo para o sistema de ar do freio, eu faria a troca dos anéis do pistão auxiliar para evitar surpresas nas cuicas.

    Daqui a pouco aparece mais alguém para dar uma ajuda.

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #24
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    Bom dia Sérgio.

    A pressão de óleo da minha Band OM364 funciona igual a sua tanto no quente como frio. Meu motor já passou dos 500 mil Km aproximadamente... não baixa oléo.
    Como a sua é turbinada, pode passar um pouco de pressão para o carter pelos anéis e sair no suspiro do motor....
    mas sobre ir óleo para o sistema de ar do freio, eu faria a troca dos anéis do pistão auxiliar para evitar surpresas nas cuicas.

    Daqui a pouco aparece mais alguém para dar uma ajuda.

    Abraço.
    Boa noite Diogo ,meu conterranio
    Não resta dúvida que o turbo empurra uma bela pressão ,apesar de estar com sómente 0,5 kg.1º anel é de compressão ,automáticamente a pressão do turbo não deixa subir óleo lubrificante para queima.
    Este motor já tem uns 22 anos que foi turbinado por cima como se diz.Négocio vai ser abrir e rezar que não tenha desgaste em camisas e no bronzinamento.Tem muito tempo que troquei gaxeta do virabrequim e não vaza nela nem no retentor dianteiro sendo um bom sinal pois provávelmente não tem desgaste no bronzinamento.
    Aproveitar e revisar bomba e bicos pois só foi mexido quando turbinou.
    Rezar para a paulada não ser muito grande
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade