x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

  • #1

    band, eixo diferencial




    Gostaria de saber qual é a relação do diferencia do Band, pode ser alongada ou encurtada, eu usarei esta band todos os dias na cidade e so nos finais de semana na terra em passeios, no maximo em leves trilhas.
    A respeito da suspenção posso instalar um outro feixe de molas para ficar mais macia, como o da S-10 ou ha um mais indicado, com esta alteração qual amortecedor devo utilizar.

  • #2
    Normalmente a relação é 4.11

    Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
    fabricados pela Sierra.

    []s

  • #3
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Normalmente a relação é 4.11

    Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
    fabricados pela Sierra.

    []s
    Xis e All.

    Sabem dizer se o FJ40 americano é o mesmo FJ40 Japonês

    To perguntando isso porque hj(feriadão) fui na fronteira com a Venezuela, rodei em algumas autopeças em busca de coroa e pião reduzidos pra eixos band.

    Encontrei apenas em uma loja porém o cara só tinha 37x9(4,11) e disse que pode encomendar uma 44x9 só que a aplicação deles é pro FJ40 japa...

    []'s

  • #4
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Normalmente a relação é 4.11

    Se a coroa e pinhao forem iguais ao do FJ40 americano (nunca ninguem me confirmou se eram) as relações disponíveis são 4.11/4.56/4.88/5.29
    fabricados pela Sierra.

    []s
    Xis e All.

    Sabem dizer se o FJ40 americano é o mesmo FJ40 Japonês

    To perguntando isso porque hj(feriadão) fui na fronteira com a Venezuela, rodei em algumas autopeças em busca de coroa e pião reduzidos pra eixos band.

    Encontrei apenas em uma loja porém o cara só tinha 37x9(4,11) e disse que pode encomendar uma 44x9 só que a aplicação deles é pro FJ40 japa...

    []'s
    Sei não, na époco diante da dificuldade de obter informações optei por eixos da Hilux.

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51
    http://www.off-road.com/tlc/faq/axle.html

    Ainda to pesquisando pra saber se as relações Coroa+Pião 5,38 das Land Cruiser cabem nos eixos da Toyota Bandeirante.

    Pode ser q a resposta esteja nesse site aí e eu não sei ler.

    Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    http://www.off-road.com/tlc/faq/axle.html

    Ainda to pesquisando pra saber se as relações Coroa+Pião 5,38 das Land Cruiser cabem nos eixos da Toyota Bandeirante.

    Pode ser q a resposta esteja nesse site aí e eu não sei ler.

    Obrigado.
    Elmer,

    Veja se é isso:

    As carcaças do diferencial do Land Cruizer são similares as do Ford 9" e que possuem diferenciais similares na construção a de um Chevy 12bolt. As carcaças dos diferenciais dianteiros e traseiros são ambas com miolo à direita em todos os modelos exceto alguns fabricados entre os anos 58 a 62 que foram com o miolo centrado. Têm uns com engrenagens de 9.25". Usando os Semi - eixos de 33 mm de diâmetro (Sendo mesmo que algum Dana dos anos 60) de 1960 a 1967 os eixos tinham estrias Grossas (10 estrias). A partir de 1968 os eixos passaram a ter 30 estrias finas. Em 1968, as junções do eixo dianteiro mudaram de cruzeta para esfera. Os eixos trazeiros passaram para flutuante e com semi-eixos menores porque o peso total dos carros estava no limite os rolamentos de roda e o eixo não resistiam à flexibilidade exigida pelo uso.

    As carcaças do eixo são as mesmas usadas em Toyota pick-up. Estas carcaças são menores que as construída similarmente ao resistente as do Land Cruiser. A engrenagem do diferencial é apenas de 8" mas os semi - eixos são do mesmo tamanho e têm o mesmo número de estrias que o Land Cruiser.

    Os eixos da serie 60/2 são 70 mm mais largos que os serie 40.
    Os eixos da serie 70 são 20 mm mais largos que os da serie 40.
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

  • #7
    Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Posts
    2,004
    Agradecimentos: 2
    Ferraz,

    Quanto as relações de diferencial veja o que está no tópico do link a seguir: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...147&highlight=

    Não conheço nenhuma substituição dos feixes originais da Bandeirante por molas de outro carro e, honestamente, a princípio, não acho boa idéia.

    Tive uma Bandeirante por quatro anos, curta, 89 que usava no dia-a-dia, em viagens com a família, em passeios e em trilhas leves. Mantive os jumelos de tamanho original, do tipo com pinos lubrificados, amortecedores dianteiros originais e traseiros do caminhão 709 e molas originais. Era ( e continua sendo ) bastante macia.

    Ficaria melhor ainda com os amortecedores com regulagem que só não coloquei por falta de tempo 8)

    []'s
    Aurélio

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/05/2005
    Idade
    57
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    As últimas bands saíram com diferencial 37x9 para as camionetes e 37x10 para os jipes. Para ficar mais macia vai lendo aí no fórum, porém tirar molas com certeza irá se arrepender. Penso que o melhor é se acostumar ( é puro e duro mesmo), colocar pneus maiores com menos pressão, mexer com os bancos e amortecedor de pressão regulável.
    []´s toyoteiros, Fabrício.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando, o diferencial da Band é comparado a qual Dana XXX ? Acredito que ele seja mais forte que o Dana 44...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/05/2005
    Idade
    57
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
    []`s Fabricio.

  • #11
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    47
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabricio barra andrade Ver Post
    Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
    []`s Fabricio.
    Eu concordo com você Fabrício... Pois se a coroa do diferencial da Band tem 9,5"(confirmado pelo Marisco) e D60 tem 9,75" e os semi eixos tem diâmetros iguais... Entendo eu que eixos de Band são bem pra lá dos Dana44, praticamente um 60... fora o munhão que do Dana60 é considerado superior.... Mas do resto, são muito equivalentes....

  • #12
    Citação Postado originalmente por fabricio barra andrade
    Cristiano o diferencial da band é equivalente ao DANA 60.
    []`s Fabricio.

    Caraio.......... Donde tirou estas informações?!?!?!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade