x
Convex Datacenter
Página 1 de 20 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 237
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1

    Question Calços Topkit , quem tem na Band ????




    Amigos, tenho uma band longa e queria saber se os calços da Topkit aumentam o conforto ? qual a medida ideal ? tem que fazer alguma adaptação ?
    Agradeço aos que esclarecerem minhas duvidas.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #2
    Cara, melhora muito! Coloca de 1 pol que não precisa mexer em nada...
    Só alegria!
    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Ola Feitosa, uso os topkits na minha Band ha 2 anos e nao tenho do que reclamar!

    Realmente melhora muito quanto ao conforto e ruidos, o material eh fantastico! O meu kit foi um dos 1os. para Band, comprei diretamente do Rafael Souza, cara muito gente boa e atencioso.

    Eu utilizo a medida de 1" e 1/2pol = 3 pcs topkit. Nesta medida ja sao necessarios ajustes na caixa de direcao(angulacao e altura com arruelas de calco) e ajuste na barra de direcao.

    Ja nas medidas 1/2pol = original Band = 1 pc topkit e 1"pol = 2 pcs topkit nao sao necessarias alteracoes. Em qualquer das 3 medidas citadas vc ja tera ganho em conforto, ruido e tb durabilidade tanto do calco como da lataria.

    Se o seu objetivo eh somente conforto sem alterar muito, fique com o 1/2 ou 1pol, agora se quiser aliar um pequeno lift recomendo no maximo 1 1/2 apesar de poder mais se quiser.

    Esta eh somente uma opiniao e gosto pessoal pois nao gosto de calcos muito altos...exigem mais dos parafusos de fixacao e acreito possam ficar mais vulneraveis a quebras e torcoes.

    Pode apostar que o produto eh bao!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu, Guiga e André pela contribuição, minha intenção é só aumentar conforto, acho que vou optar pelos de 1".
    Vi em outro tópico que o pessoal tambem coloca o amortecedor da Ranger ate 97, vou precisar trocar os meus originais em breve, vale a pena colocar estes a gás da Ranger, coloca os 4 ou só os da trazeira, voces ja fizeram isto ?
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Com relacao aos amortecedores o ideal eh sempre trocar os 4. Na minha Band sempre usei os originais que desde que trocados dentro dos prazos dao conta do recado, mas pelos relatos que li, quem usou os da ranger gostou.

    Como estou modificando a suspensao da minha estou partindo para amortecedores gringos maiores da marca Skyjacker.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Legal Guiga, boa sorte com os novos amortecedores.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #7
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Uso o kit de 1 polegada faz uns 8 meses.
    Eles vieram no upgrade que fiz junto com a suspensão, seguindo alguns conselhos do tópico sobre "como melhorar o conforto da Band", portanto não saberia aferir o ganho individual proporcionado pelo kit, mas no resultado final garanto que deu uma boa diferença, tanto na maciez quanto na redução de ruídos.

    Faço duas observações:
    > A carroceria sobe um pouco e isto alterou ligeiramente a posição relativa da Multlock (trava de câmbio) que já usava, mas não a ponto de ter que reposicionar. O curso da alavanca chega a bater de leve na tranca ao passar a 2a. e a 4a., mas foi só se acostumar a passar a marcha com mais cuidado que não bate mais.

    > Os calços traseiros da carroceria, que apoiam na travessa (para-choque) traseiro ficaram rapidamente deformados (comprimidos). Talvez por causa do peso da carroceria nestes pontos específicos. Devem estar com no máximo 1/2 polegada efetiva de altura, consequentemente, diminuindo o efeito de amortecimento. Na montagem não foi aplicado muito aperto, conforme recomendado
    Alguém que usa o kit já experimentou coisa parecida?

    Abraços,
    Bira.
    4X4 Brasil

  • #8
    Instalei esta semana os Top Kits de 1" na minha Band. Além disso mandei desmontar as 4 molas e colocar as fitas do Fiat Uno entre as mesmas. Troquei também os 4 amortecedores pelos originais novos. Vamos ver a melhora no conforto, especialmente ruidos. Assim que pegar e testar posto os resultados.
    Sds,

    Jaime

  • #9
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Feitosa,

    a topkits tá com uma promoção de frete grátis para todo o Brasil.
    Se for comprar os calços, esta é a hora.
    Band longa 92 (Maria)

  • #10
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Eu tive o mesmo problema do Bira.
    "Os calços traseiros da carroceria, que apoiam na travessa (para-choque) traseiro ficaram rapidamente deformados (comprimidos)"

    Tambem acho que o folheto de instrucoes/desenho deveria vir mais bem explicado. Vem alguns componentes que meu meca (conhece bem Bandeirante) nao sabia o que fazer.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #11
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb Ver Post
    Eu tive o mesmo problema do Bira.
    "Os calços traseiros da carroceria, que apoiam na travessa (para-choque) traseiro ficaram rapidamente deformados (comprimidos)"
    Os meus calcos traseiros tb ficaram desta mesma forma, acredito que nao so pelo peso da carroceria mas por tremos somente 2 apoios. A solucao foi adicionar mais 1 pc topkit de cada lado para equalizar a altura.

    Acredito que com estes 3 relatos do mesmo efeito(calcos muito comprimidos na traseira), deveriamos sinalizar ao Rafael Souza para este possa observar e propor algo.

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #12
    opa.. como vai pessoal ?
    vamos lá, este tópico esta muito didático para mim...
    os que me conhecem sabem que tenho a intenção de melhorar sempre o produto então... vamos lá...

    Meu maior contato à nivel de feedback é com os CJs, como sabem eu e minha família estamos envolvidos com isso, seja na Iron Parts ou na X4 Aventura

    Nas Bands o maior retorno que tenho é através do Grupo Toyoteiros
    mas para minha alegria sempre tive bons retornos,

    Agora estou começando a perceber este problema com os calços da parte traseira das band, principalmente naquelas que tem mais peso na parte traseira do que originalmente, tipo, pneu maior no estepe, suporte com galão, escada e etc.

    A algumas semanas atrás falamos sobre isso no toyoteiros, e minha sugestão é a colocação de mais 2 pontos de fixação na parte traseira, como acontece nos CJs que tem 4 pontos na última travessa do chassis, para isso seria necessário que quem tem band curta compre o kit da longa que tem mais 2 pontos e a adaptação de um suporte na lata traseira e os furos na travessa ali atrás....

    Aqueles que quiserem retirar estes TopKits DEFORMADOS da parte traseira em me enviarem eu farei a troca sem custo, mas peço para que façam na segunda quinzena de Janeiro por causa das férias coletivas agora no final do ano

    já estou trabalhando para que lá para fevereiro eu possa disponibilizar um kit já pronto para situações como essa, já com os suportinhos para adaptar e tudo mais, mas por enquanto fica a sugestão ai de cima.

    quanto ao manual já estou terminando um mais completo em PDF inclusive com o mapa dos pontos de fixação, esse já fica pronto agora em Janeiro

    de qualquer forma amigos, obrigado pelas sugestões e elogios, só desta forma podemos melhorar, ainda não tenho minha Band mas chego lá
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade