x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 237
  • #13
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0



    Comprei topkits de 1'' também, mas ainda não instalei, o que eu vou fazer na minha é adicionar mais um par de calços na traseira!

    Guiga, você quis dizer que colocou mais uma "bolacha" nos calços de trás?

    Abraços
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #14
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    opa.. como vai pessoal ?
    vamos lá, este tópico esta muito didático para mim...
    os que me conhecem sabem que tenho a intenção de melhorar sempre o produto então... vamos lá...
    ....de qualquer forma amigos, obrigado pelas sugestões e elogios, só desta forma podemos melhorar, ainda não tenho minha Band mas chego lá
    Grande Rafa, sempre atencioso!

    Estes 2 pontos da traseira da Band sao criticos ate para quem nao carrega peso extra(estepe gde/galao), pois sao os suportes de carroceria que mais quebram e a maioria dos Toyoteiros ja fez algum reforco ou teve que fazer reparo no local dado sua fragilidade e tb por ser um ponto de facil acumulo de agua/barro, o que ao longo dos anos vira ferrugem e depois quebra do suporte.

    Ha algum tempo atras observando a traseira da Band eu havia cogitado a alteracao que vc sugeriu acrescentando mais 2 pontos de apoio/fixacao na traseira, como eh feito nos CJ. Porem, ha uma diferenca entre as carrocerias(BandXCJ) o que me deixou em duvida. Pois no caso da Band a carroceria se movimenta(torce) de forma diferente do CJ por conta da porta traseira inteirica e curvoes/teto(neste caso Band teto de aco), com isso passando a utilizar 4 apoios, a carroceria ficaria com menos movimento, mais presa...o que pode gerar outros problemas, nao?

    ...pode ser que eu esteja falando bobagem, mas vale pensar a respeito.

    Minha Band esta no estaleiro desde Marco deste ano, assim que sair de la combinamos de nos encontrar na X4 para eu te mostrar como ficou!

    Abracao e parabens pelo suporte e atencao!

    Ps.: Amadeus, foi isso mesmo adicionei mais 1 bolacha de cada lado.
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #15
    Guiga, a questão de colocar mais 2 pontos na traseira é para dividir o peso em 4 e não em 2 como é hoje, pois de outra forma teria que se desenvolver compostos diferentes (mais rígidos) só para esta parte traseira ou seja teria-mos TopKits especiais só para a traseira das band o que encareceria e tornaria inviável, sobre deixar "preso" não acredito que seria problema pois o material é justamente para isso "torcer", e se formos colocar uma material mais rígido nas partes traseiras aí sim teria-mos risco de quebra pois pela rigidez teria-mos menos torção portanto mais quebra, estou tbm estudando a inclusão de mais 1 único ponto central na parte traseira, dai ficaria-mos com 3 pontos, o que seria mais barato do que 4, bom... assim que tiver novidades aviso.

    abrass

  • #16
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Guiga, a questão de colocar mais 2 pontos na traseira é para dividir o peso em 4 e não em 2 como é hoje, pois de outra forma teria que se desenvolver compostos diferentes (mais rígidos) só para esta parte traseira ou seja teria-mos TopKits especiais só para a traseira das band o que encareceria e tornaria inviável, sobre deixar "preso" não acredito que seria problema pois o material é justamente para isso "torcer", e se formos colocar uma material mais rígido nas partes traseiras aí sim teria-mos risco de quebra pois pela rigidez teria-mos menos torção portanto mais quebra, estou tbm estudando a inclusão de mais 1 único ponto central na parte traseira, dai ficaria-mos com 3 pontos, o que seria mais barato do que 4, bom... assim que tiver novidades aviso.

    abrass
    Boa Rafa! Se precisar de um cobaia eh so chamar!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #17
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Valeu a todos pela colaboração, sou novato no forum, e vejo muita cordialidade e espirito de cooperação.
    Que Deus abençoe a todos.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #18
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Guiga, a questão de colocar mais 2 pontos na traseira é para dividir o peso em 4 e não em 2 como é hoje, pois de outra forma teria que se desenvolver compostos diferentes (mais rígidos) só para esta parte traseira ou seja teria-mos TopKits especiais só para a traseira das band o que encareceria e tornaria inviável, sobre deixar "preso" não acredito que seria problema pois o material é justamente para isso "torcer", e se formos colocar uma material mais rígido nas partes traseiras aí sim teria-mos risco de quebra pois pela rigidez teria-mos menos torção portanto mais quebra, estou tbm estudando a inclusão de mais 1 único ponto central na parte traseira, dai ficaria-mos com 3 pontos, o que seria mais barato do que 4, bom... assim que tiver novidades aviso.

    abrass

    Cara, pensei nisso também!! Fazer 2 L ali atraz, um soldado na lata, na caixa de roda e outro de ponta cabeça no chassis...o conjunto todo mais ou menos a um palmo de distância dos originais, antes daquela curva do chassis...
    Acho que ficaria bom mas ainda não tive coragem $$$ pra tal...
    Abs

  • #19
    Amigos, fiz um estudo e cheguei a seguinte conclusão....

    Para quem esta com a band montada e vai fazer apenas a substituição não é viável colocar mais pontos de fixação pois a última travessa do chassis das band é em formato de "U" com as abas bem largas, o que impossibilita fazer um furo com a furadeira por baixo, então incluirei mais 2 peças sextavadas no kit para que seja possível dar um aperto maior no conjunto criando uma "dureza" ligeiramente maior, sem perder na altura e flexibilidade isso resolveria com certeza.

    A solução do Guiga esta testada e aprovada
    4X4 Brasil

  • #20
    Citação Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Amigos, fiz um estudo e cheguei a seguinte conclusão....

    Para quem esta com a band montada e vai fazer apenas a substituição não é viável colocar mais pontos de fixação pois a última travessa do chassis das band é em formato de "U" com as abas bem largas, o que impossibilita fazer um furo com a furadeira por baixo, então incluirei mais 2 peças sextavadas no kit para que seja possível dar um aperto maior no conjunto criando uma "dureza" ligeiramente maior, sem perder na altura e flexibilidade isso resolveria com certeza.

    A solução do Guiga esta testada e aprovada
    Caro Rafael,

    Acabei de instalar os kits. Como faço para adquirir mais 02 unidades de peças sextavadas? Pelo que entendi são necessárias.
    Sds,

    Jaime

  • #21
    me envie seus dados aqui por MP ou no email contato@topkits.com.br


    abrass

  • #22
    Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    48
    Posts
    347
    Agradecimentos: 2
    Oi Rafael, blz?

    Os interessados em substituir os calços do para-choque "deformados" já receberão esses novos calços com três bolachas cada ao invés de duas?

    Abraços,
    Bira.

  • #23
    Rafael,

    Basta fazer um bloco maior na traseira, aumentando a area de contato.



    Abrass

  • #24
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Rafael,

    Basta fazer um bloco maior na traseira, aumentando a area de contato.



    Abrass
    É isso aí

    Talvez uma peça longa com dois furos que ligue um ponto de apoio ao outro.

    Cada peça dessas pode ter 1/2" e elas podem ser somadas assim como cada uma das peças hexagonais. Assim elimina-se a questão de ter que furar o chassis e fazer mais dois reforços na lata.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade