x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Ajuda sobre aquisicao de toyota band

Pessoal...

Estou olhando para compra uma toyota bandeirante 64 mais esta com mecanica 89.

Ela é capota de lona...4 marchas mais nao tem reduzida... motor da 608.,..

Alguem sabe me dar maiores informações sobre ela.. custo de peças... tipo achei a embreagem muito dura... ja tive wills mais esta esta dura demais....

Alguem sabe o preço de um hidrovacuo ou se vale a pena colocar um freio a ar....

Custo de uma direcao para ela...

E outras dicas...

VAleu e aguardo ajuda

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    falcanbhz

Se não tem reduzida não dá pra dizer que é mecânica da '89. Qual versão do OM 314 é o motor desse carro? O da '89 é o OM 314-S que é a última versão fabricada em São Bernardo. Não confie na palavra do vendedor ou do dono que o carro é '64 mas com "mecânica ' 89". ele pode até ter alguma coisa do '89, mas, logo de cara se a caixa não tem reduzida não dá para afirmar qual é a "mecânica" me parece mais um caso do "tatú-com-cobra" uma mistura de vários elementos.

Com relação a freio a ar, existem muitas outras coisas a se fazer num Bandeirante antigo antes de instalar freio a ar. Você sabe se o carro tem freios dianteiros à disco ventilados originais da Varga? Com freios à disco na dianteira e com os tambores em bom estado na traseira o carro freia muito bem, e muita gente acha que não há necessidade de freio a ar nessas condições. A Direção Hidráulica ZF original custa entre R$ 3.500 e R$ 4.500 e é um bom investimento, mas as caixas de direção da ZF para o Bandeirante estão sumindo do mercado porque não são mais fabricadas por falta de demanda.

Procure aqui no fórum postagens sobre o que fazer com um Bandeirante usado, quais as melhorias a se fazer primeiro, etc.

É recomendável você pedir para uma pessoa que tenha experiência com Bandeirante para dar uma olhada nesse carro antes de você comprar. Não confie nas palavras do vendedor só porque ele declara que é mecânica disso-ou-daquilo.

Boa sorte;
    Chico

Usuário Avatar de Jun Okada
    Entrada
    30/12/2005
    Local
    Pontes e Lacerda/MT
    Quanto vc dispõe para gastar. Se vc tiver uns 30 mil dá pra comprar uma Band já feita em bom estado. Tem q procurar com calma pq arrumar carro velho não é bom negócio. Abraços, boa sorte!

Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Galera

Seguinte.... a band esta por 15 mil....vou mandar uma foto dela para voces olharem..

o que mais gostei foi do espaço interno.. pois cabe minha familia toda... eu... mulher e 3 filhos.... e como é conversivel.... acho que fica mais ventilada.... e mais aventura...

pois bem....sobre o motor so sei que é 608.... e o cambio 4 marchas sem reduzida....

Ela tem freio a disco dianteiro... e para bem.... so achei a embreagem dura demais....

Segue foto dela para voces olharem...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda sobre aquisicao de toyota band-7535494_txtarquivo1_o_1.jpg  

tudo depende da utilização e qto quer gastar...

EU não compraria!

Usuário Avatar de Acurvelo
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Macaé/RJ
    Meu caro,

Por experiencia propria, que comprei uma bem parecida com a sua, podes ver no meu profile a foto. No inicio foi muita animação, preço bem parecido com a sua, só que o motor, caixa e suspensão estavam totalmente destruidos. Foi um grande prejuizo, mas por amor a causa e para atender a um capricho de minhas vontades: Motor, Caixa, funilaria, pintura, etc.
    To gastando o que dá pra comprar uma outra, mas vai ficar exatamente como sempre sonhei.
    Apenas te digo, seja frio, calculista só compre com a supervisão de quem conhece, pois o mundo ta cheio de espertos e precisamos nos precaver. Não sou arrependido, pelo que paguei na epoca foi bom. mas repito peça a alguem de confiança pra analizar. Quanto ao visual acho que fez uma bo compra a azulzinha ta bonita.

Boa sorte e felicidades

Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Seguinte.... a band esta por 15 mil....vou mandar uma foto dela para voces olharem..

o que mais gostei foi do espaço interno.. pois cabe minha familia toda... eu... mulher e 3 filhos.... e como é conversivel.... acho que fica mais ventilada.... e mais aventura...

pois bem....sobre o motor so sei que é 608.... e o cambio 4 marchas sem reduzida....

Ela tem freio a disco dianteiro... e para bem.... so achei a embreagem dura demais....

Segue foto dela para voces olharem...
    Andre Curvelo
    Band-Jeep 59 / OM-364-LA / 33" / 5-Speed

Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Band

Bem pessoal... tipo a primeira vista eu me apaixonei por esta band....

Sei que talvez nao tenha historico o que sei que o dono dela nao faz trilhas hoje e a sua no dia a dia... comprou para fazer expedicoes e esta com ela a 4 anos....

Ela veio rodando de curitiba ate belo horizonte.... andei nela... e parece muito robusta... o motor esta sem vazamentos... tem um vazamento no diferencial traseiro.. mais coisa de junta de diferencial... a caixa por ser antiga..é fogo de passar mais coisa que dia a dia ajeita...

pensei em compra-la pois todos nos aki.... sempre queremos montar um 4x4 de acordo com nossos sonhos... claro.... tem bands lindas ja prontinhas e todas originais com uma super configuracao... o problema é o preco...

Esta eu claro..... estou fazendo as contas.. agora gostei por ser de sem teto.... e claro.. penso em colocar cambio com reduzida e de 5 marchas... direcao hidraulica e turbinar o motor.... sem contar o freio a ar...hidrovacuo mesmo.. mais nao me decidi ainda se compro ela.... a aparencia dela... esta otima... os pneus sao remolds... mais as opinioes daqui me fazem pensar mais com o pé no chão...

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Guilherme
    Por 15 k nem um jeep gasolina que faz 5 km/L e que esteja bom se consegue comprar. Porém , peça para algum meca que entenda de diesel e Band testar o motor , cambio , transferencia e diferenciais.

Por outro lado , mesmo com 4M , 1ª e 2ª seca , sem reduzida (apenas 1ª curta) é um carro que te leva em qualquer viagem num ritmo de 90-100km/h , fazendo 9 a 10 km/L , MAS , se pensa em transformar em 5M sincro , eixos modernos , turbo/intercooler , etc... Acho melhor partir para uma moderna , pois fica muito caro.
    Veja se este MB 314(608) já está cadastrado no documento , se ainda não estiver , vai ter que constar , pois o responsável pela mudança é o atual dono.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

Citação Postado originalmente por falcanbhz Ver Post
    Bem pessoal... tipo a primeira vista eu me apaixonei por esta band....

Sei que talvez nao tenha historico o que sei que o dono dela nao faz trilhas hoje e a sua no dia a dia... comprou para fazer expedicoes e esta com ela a 4 anos....

Ela veio rodando de curitiba ate belo horizonte.... andei nela... e parece muito robusta... o motor esta sem vazamentos... tem um vazamento no diferencial traseiro.. mais coisa de junta de diferencial... a caixa por ser antiga..é fogo de passar mais coisa que dia a dia ajeita...

pensei em compra-la pois todos nos aki.... sempre queremos montar um 4x4 de acordo com nossos sonhos... claro.... tem bands lindas ja prontinhas e todas originais com uma super configuracao... o problema é o preco...

Esta eu claro..... estou fazendo as contas.. agora gostei por ser de sem teto.... e claro.. penso em colocar cambio com reduzida e de 5 marchas... direcao hidraulica e turbinar o motor.... sem contar o freio a ar...hidrovacuo mesmo.. mais nao me decidi ainda se compro ela.... a aparencia dela... esta otima... os pneus sao remolds... mais as opinioes daqui me fazem pensar mais com o pé no chão...

ou vc compra essa band e fica com ela do jeito que tah ou

(cambio 5 marcha + reduzida + dh + turbina) + 15.000 = a uma band bem mais nova

pensa direito, junta mais grana, procure outras e o principal naum tenha pressa...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Parceiro, deixe-me passar minha experiência, estou vivendo este mesmo dilema de você, já estou a 4 meses buscando diariamente minha Band, se você deseja comprar esta, para mudar cambio, colocar turbo e outras coisas lhe aconselho pegar uma mais nova, estas alterações saem muito caro.
    Eu encontrei uma aqui 88 linda, mas também cambio 4m e sem turbo, desisti quando coloquei na ponta do lapis.
    Mas continuo a minha busca!

Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

Toyota

Bem galera... seguinte... eu nao disponho de muito investimento agora para comprar um jeep

as atualizações seriam coisas que prentendia ir comprando e fazer com o tempo... visto que um jeep destes nao se vende facil...

o que queria... era ja poder fazer uns passeios a caichoeiras e se for o caso umas trilhas leves....... e depois ir mudando aos poucos.... de acordo com a prioridade...

Primeira coisa era direcao hidraulica.... dai ja ficava otima para mim.. pois a direção é um porrete hoje..

vamos ver... eu colocaria depois (uns dois anos depois) um cambio sincronizado... de 4 marchas ou 5.... agora se para isso implica trocar os diferenciais eu nao vou fazer...

agora se consigo colocar um de 4 marchas sincronizado sem mexer nos diferenciais.. eu ia fazer...

Depois colocaria um hidrovacuo... e ia mexendo aos poucos... se comprar esta toyota nao a venderia... pois sei que o que é investido nao tem retorno...

Estas opinioes de vocês tem me ajudado muito...

Agradeço a sinceridade de todos....

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Papeco
    No seu caso é diferente , pois já pegaria uma com 314-S , eixos modernos , e , com simples relação 11:35 , que alonga ao nível de um 5M , já ficaria uma bela máquina .

A do (esqueci o nome) é toda antiga , não tem reduzida , o eixo é traseiro bola central , estria grossa , não é homocinética(é uma bolacha cortada com garfo), manga de eixo fraca, etc.. E , mesmo assim , ao seu tempo, era e é um grande jeep.

Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Parceiro, deixe-me passar minha experiência, estou vivendo este mesmo dilema de você, já estou a 4 meses buscando diariamente minha Band, se você deseja comprar esta, para mudar cambio, colocar turbo e outras coisas lhe aconselho pegar uma mais nova, estas alterações saem muito caro.
    Eu encontrei uma aqui 88 linda, mas também cambio 4m e sem turbo, desisti quando coloquei na ponta do lapis.
    Mas continuo a minha busca!
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem