x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Rolamento problemático?




    Pessoal a cerca de 2 meses troquei todo o setor de embreagem da minha Band 82,material de marca como Sachs e rolamento FAG(não é o melhor mais é bom).Para minha surpresa depois de 2 meses de POUCO uso o rolamento colou,a plaqueta que recobre o rolamento afundou e parou tudo.
    Entrei em contato com a loja que comprei,Tração Mania que também ficaram surpresos e se prontificaram a trocar sem problemas por outro de mesma ou de outra marca.
    O meu mecânico sugeriu o da Inà,que parece ser o melhor;assim foi feito e hoje troquei o bandido;do trajeto do mecânico para casa começou a fazer o barulho de rolamento,quase joguei a Band na parede,não acreditei!
    Amanhã voltarei o mecânico que parece ter feito tudo ok,eu estava do lado vendo e mesmo não sendo um expert não consigo compreender!
    Depois vou postar fotos do rolamento defeituoso e vou manda-lo para a FAG para saber oque ouve antes de detonar a marca;alguém já teve um problema parecido?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rogério
    Qual cambio que vc usa(4M ou 5M ) e qual o tipo de embreagem (gafanhoto ou chapéu chines)?
    Na posição de descanso , se o rolamento ficar trabalhando (encostado no platô) não aguenta mesmo.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rogério
    Qual cambio que vc usa(4M ou 5M ) e qual o tipo de embreagem (gafanhoto ou chapéu chines)?
    Na posição de descanso , se o rolamento ficar trabalhando (encostado no platô) não aguenta mesmo.
    De 4 do tipo gafanhoto,este afastamento depende da regulagem do mecânico certo?

  • #4
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Rogério
    Qual cambio que vc usa(4M ou 5M ) e qual o tipo de embreagem (gafanhoto ou chapéu chines)?
    Na posição de descanso , se o rolamento ficar trabalhando (encostado no platô) não aguenta mesmo.
    Faz barulho quando se encontra encostado?

  • #5
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    hola , amigo retira la tapa que tiene la capa seca del lado de abajo y mira si con el motor prendido y sin tocar el pedal del embrague el rolamento gira no debe hacerlo si lo hace no aguante nada, no importa la marca, es cuestión de regulación,
    Suerte y seguro que es eso
    Gerardo

  • #6
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Rogério , pensei que era 5M e chapeu chines , aí sim o rolamento fica sem folga.
    Neste teu caso , é original , portanto sem o pé na embreagem o rolamento deve estar livre . Se ficar rodando estraga.
    O rolamento só pode rodar ao pisar na embreagem
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Mourao, boa noite, meu amigo, gostaria de lhe dizer que eu trabalho na Rolamentos FAG no setor de qualidade como engenheiro e também tenho uma band, com rolamentos FAG na embreagem, fique totalmente tranquilo com relação a marca FAG ou INA, pois posso lhe garantir que elas são muito boas, com relação aos rolamentos INA, caso você não saiba, os dois são feitos na mesma empresa pois LUk,INA e FAG fazem parte agora do grupo Schaeffler ,ou seja são tudo uma coisa só.
    Gostaria apenas de lhe pedir para , pegar a nota fiscal da compra do rolamento, contendo nº,tipo,caixa contendo identificação e entre em contato com o distribuidor da sua região ou ligue no telefone que deve conter na caixa, pois caso seja algum problema proveniente do rolamento com certeza nos daremos todo o apoio necessário para você.
    Temos uma equipe técnica, andando por todo o Brasil, justamente tentando atender todos os nossos clientes da melhor forma possível.
    todo rolamento comprado de nossos distribuidores tem garantia.
    caso precise de mais alguma ajuda por favor entre em contato comigo, pelo e-mail.
    gomesdni@schaeffler.com

    grato
    DANIEL GOMES
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #8
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Pessoal agradeço pelas respostas,vou checar esta dicas com o mecânico!
    Muito obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de mourao
    Entrada
    09/04/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    508
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Mourao, boa noite, meu amigo, gostaria de lhe dizer que eu trabalho na Rolamentos FAG no setor de qualidade como engenheiro e também tenho uma band, com rolamentos FAG na embreagem, fique totalmente tranquilo com relação a marca FAG ou INA, pois posso lhe garantir que elas são muito boas, com relação aos rolamentos INA, caso você não saiba, os dois são feitos na mesma empresa pois LUk,INA e FAG fazem parte agora do grupo Schaeffler ,ou seja são tudo uma coisa só.
    Gostaria apenas de lhe pedir para , pegar a nota fiscal da compra do rolamento, contendo nº,tipo,caixa contendo identificação e entre em contato com o distribuidor da sua região ou ligue no telefone que deve conter na caixa, pois caso seja algum problema proveniente do rolamento com certeza nos daremos todo o apoio necessário para você.
    Temos uma equipe técnica, andando por todo o Brasil, justamente tentando atender todos os nossos clientes da melhor forma possível.
    todo rolamento comprado de nossos distribuidores tem garantia.
    caso precise de mais alguma ajuda por favor entre em contato comigo, pelo e-mail.
    gomesdni@schaeffler.com
    grato
    DANIEL GOMES
    Daniel muito obrigado pelas dicas sobre os fabricantes dos rolamentos que se resumem a um,eu não fazia a menor idéia;sem dúvida os rolamentos da FAG tem bom nome e qualidade no mercado e por isso optei em compra-lo e por isso a minha surpresa!
    Já havia entrado em contato com a vendedora e avisado a ela que mandaria o rolamento,como mencionei na minha postagem, para a FAG,exatamente para ter uma posição técinaca e não a explicação do mecânico.
    Mas ha sim uma diferença técnica visível entre o FAG e o INA na "plaqueta" de metal que toca o platô tanto na sua espessura como no tipo de metal e também a diferença de preço,o INA custa quase o dobro!
    Não creio que esta diferença técnica seja o ponto chave,como alegou o mecânico,se não aconteceria toda hora.De toda forma vou remete-lo para que a FAG possa analisar e ai eu me posiciono sobre o mecânico que pode ter errado e não quer admitir.
    Obrigado pela atenção e esclarecimentos.
    Abrs.
    Rogerio.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Ok, Mourão sem problemas, precisando estamos ai...

    com relação a pequena diferença entre os rolamentos, isso é normal pois antes de ser uma empresa só, tinhamos e temos vários projetos de rolamentos iguais das duas marcas......resumindo o mais importante nisso tudo é saber se os dois rolamentos são originais e de marca boa, não estou querendo puxar o saco da minha empresa mais são muitos bons, porém a FAG vende muito mais para montadoras e a IAn para reposição ,tem muitos rolamentos bons de outras marcas no mercado também, como SKF, NSK, Koyo, etc....só corra de rolamentos Chineses e remanufaturados....Oque mais tem no mercado é rolamentos falcificado.......
    com relaç4ao a diferença de preço muito cuidado milagre não existe a não ser um estoque parado a muito tempo em alguam loja porém se tratando de pçs para linah mercedes acho isso muito difícil


    abraço
    4X4 Brasil
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade