x
Convex Datacenter
Página 1 de 36 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 432
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Question Ar condicionado da Toyota Bandeirante




    Caros amigos!

    Eu tenho um Engesa 4 Fase II e gostaria de instalar ar condicionado na viatura. Estou pensando em utilizar a caixa evaporadora original da Toyota Bandeirante. Seria possível algum amigo aqui do Fórum que possua Bandeirante postar fotos dessa caixa evaporadora e dos seus botões de comando para que eu possa avaliar? Por gentileza, fotos da caixa ORIGINAL Toyota.

    Obrigado a todos pela ajuda!!!!!!!!

  • #2
    Original toyota é nipodenso...

    ... eu nunca vi vender no mercado paralelo, nova!!!

    Infelizmente tb não tenho foto para ajudar o amigo... kkk

    Abrass

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Picapeiro Ver Post
    Caros amigos!

    Eu tenho um Engesa 4 Fase II e gostaria de instalar ar condicionado na viatura. Estou pensando em utilizar a caixa evaporadora original da Toyota Bandeirante. Seria possível algum amigo aqui do Fórum que possua Bandeirante postar fotos dessa caixa evaporadora e dos seus botões de comando para que eu possa avaliar? Por gentileza, fotos da caixa ORIGINAL Toyota.

    Obrigado a todos pela ajuda!!!!!!!!
    A caixa evaporadora original da band, é a mesma caixa evaporadora universal! Já houve diversos modelos e de "original" pra "original" vc encontra diferentes, o tamanho é o mesmo da caixa evaporadora universal, e vc pode encontrar em lojas modelos mais compactos e mais eficientes de caixas evaporadoras!

    Quem quiser observar com detalhes, verá que a caixa "original" é adaptada! Isto é adaptação de fábrica!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Meu Caro,

    Tenho uma que quem me vendeu disse que era de orginal da Band. Depois posto umas fotos aqui.

  • #5
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    A caixa evaporadora original da band, é a mesma caixa evaporadora universal! Já houve diversos modelos e de "original" pra "original" vc encontra diferentes, o tamanho é o mesmo da caixa evaporadora universal, e vc pode encontrar em lojas modelos mais compactos e mais eficientes de caixas evaporadoras!

    Quem quiser observar com detalhes, verá que a caixa "original" é adaptada! Isto é adaptação de fábrica!

    []s
    Como o Maxdelta disse a caixa universal foi adaptada pela fábrica na época, vejo em muitas Band caixas similares a que está em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ar-cond.jpg  
    Igor Henriques
    Band Longa 86

  • #6
    eu uso essa...

  • #7
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Esse ar que estou procurando pra colocar na minha!

    Poderiam se puderem, fazendo o favor, me passar as medidas dela?

    Comprimento, largura e altura???

    Agradeço!

    A minha é a mesma que adaptava nos darts, ela é grande, o unico lugar que eu posso colocá-la é lá no gela-saco mesmo! Queria adaptar no meio, no cinzeiro e no toca-fita! Mas para isso teria de haver uma caixa menor!

    Atualmente estão diminuindo as caixas evaporadoras universais(e melhorando a eficiencia), acredito que este seja o modelo mais novo! Este é distribuido pela royce conection! Porém não há acesso a usuários comuns!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #8
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por igorpatrao Ver Post
    Como o Maxdelta disse a caixa universal foi adaptada pela fábrica na época, vejo em muitas Band caixas similares a que está em anexo.
    Igor,

    Será que essa caixa apresenta bom desempenho do sistema do AC?

    E a idéia de colocar uma um pouco maior, mais eficiente, na trazeira, em cima da porta?

    Já ví algumas assim, nas Band longas, nas curtas ainda não! O problema delas é para quem anda no bancos de trás, mas se os bancos trazeiros forem laterais...

  • #9

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0

    ar na band..

    tenho esta caixa instalada na minha e não tenho doque reclamar, gela com certeza...
    OBS: a minha é capota de aço longa, porém a caixa está no meio do painel, para ajudar a jogar o ar para trás e não ficar , jogando o ar apeans sobre o carona, utilize o compressor de 6 orelhas, se eu não me angano são os do Santana e monza, são so melhores...masi informação segue fotos abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc00085.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc00083.jpg  
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

  • #11
    Max,

    Segue as Dimensões dessa caixa evaporadora: Largura-400mm, Altura-140mm, Profundidade- 340mm.

    Peguei essa informação através de uma pesquisa pela net mesmo.

    Julio,

    Eu não tenho essa caixa na minha Band, mas como disse já vi em várias Bands e muitos elogios à respeito.

    A ideia de colocar essa caixa no fundo da Band, acho que só seria interessante em uma Band Longa, mas com outra caixa na frente também como esse famoso "projeto" em anexo(Lembro que alguem já postou ele aqui tb, mas peguei no forum Toyoteiros), pois assim a distribuição do ar seria perfeita para as Longas. Acredito que uma Band Curta colocando a caixa no centro(Como o Daniel Gomes colocou na dele) já seria suficiente para uma boa distribuição do ar, já que não ficaria abaixo do porta luvas na posição "gela saco"...rsrs!

    O único problema que vejo para colocar a caixa no centro, seria a alavanca do câmbio ficar batendo na mesma , percebi na foto da Band do "Daniel Gomes" que ficou quase encostando, se não atrapalha então está tranquilo.

    Espero ter ajudado!!

    Abração!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-esquema-ac.jpg  
    4X4 Brasil
    Igor Henriques
    Band Longa 86

  • #12
    ola pessoal tenho uma band longa 1988 motor om 314 alguem aqui de são paulo ja instalou com esse motor ar condicionado? se sim aonde posso instalar aqui em sao paulo aguem que faça um serviço de primeira para não ficar com gambiarra .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade