x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    Pressão óleo motor 314/S > 12bar




    Caros colegas, à 2 semanas instalei um manômetro para ter certeza da real pressão do óleo lubrificante da minha band e fiquei surpreso com a pressão que o óleo atinge com o motor frio.....dá VDO no manômetro de 12 bar em 5000 rpm, ou seja com a band "fria" passa dos 12 bar.

    Depois de aquecida começa a cair, 8 bar com 70°C, depois de já aquecida, ou seja, com a temperatura do motor 80°C fica em torno de 6 bar e depois de rodar umas 4 horas sem parar com 5000 rpm cai para 3 bar.

    Quem tem manômetro na band, pode confirmar se a bomba de óleo manda uma pressão dessas mesmo.

    Estou até com receio da mangueira estourar e jogar óleo com 12 Bar de pressão na cara do trouxa aqui....hehehe, agora, por precaução, só ando com a band de 8-).

    segue configuração da minha band:

    band 90, motor OM 314/S, turbina garret, intercooler, a/c, dh.......etc

    Valeu
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Olá Fabiano ...

    Algo está de errado ai ... 5000 rpm ??? o motor 314s não tem esse giro ...onde vc está olhando esse valor?

    Outro ponto ... 12 kg de pressão de óleo é muitoooooo .... q manometro vc está utilizando ???

    O normal é ficar depois de aquecido o oleo e motor.... entre 2 a 4 kg em marcha lenta ... e uns 8 acelerando ... não passando disso ... a minha q está com a bomba de oleo melhorada por causa da turbina e pressão q utilizo, não passada de 9kg no cacete, socando pressão no motor com o oleo nao tao quente... 12kg é muitooo ...

    Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    178
    Agradecimento: 1
    Faço minhas as palavras do Fe Jipeiro. Há algo errado aí com conta-giros e manometro de pressão do óleo.

  • #4
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0

    5000 foi foda KKKKK

    Caraca.....

    Foi mal galera, não é 5000......é na marcha lenta 500 rpm, não passo de 2500 rpm com a minha band .

    Mas a pressão é essa mesmo, quando motor esta frio passou de 1000 rpm já chega em 12 kgf. Depois vai aquecendo o óleo e vai caindo pra 8, 6 até chegar nos 2 a 3 kgf.

    O manômetro é da Racing de 12 kgf.

    Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    E quando eu "sento o pé" em 4ª marcha pra ultrapassar alguém na subida , que a pressão do turbo vai para 0,8 kgf e o giro tá em 2.500 rpm a pressão do óleo vai pra 11 quase 12 kgf, isso com ela rodando a mais de 1 hora, ou seja, já em temperatura de trabalho .

    P.S. uma coisa que não comentei que ela tem diferenciais alongados coniflex 12x35, mas também, isso não influencia em nada no que estamos falando.

    Aguardo os coments
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Oww loko ... 12 kg em marcha lenta.. rsrsrs... algo está estranho.... se eu fosse vc, não andava com sua band até verificar isso !! rsrs

    Ou sua bomba está com problema, ou seu relógio está doidão ... Racing é a marca correto?? é aqueles digital ??? Se fosse vc trocava por um da ODG ou cronomac e verificava se a pressão está correta ... O interessante ... já q a sua eh turbinada... é pegar a pressão do óleo na entrada da turbina ... pois o relógio original da band pega na saída da bomba... assim vc pegaria em lugares diferentes e daria para analisar melhor a regulagem e situação da bomba...

    Agora, se realmente for essa pressão, deve estar vazando oleo pra tudo qto eh lado pelas juntas ...rsrs... pois a pressão só tende a aumentar qdo aceleramos e não a cair, como vc está relatando ...

    A minha tb tem relação 12x35 e estou utilizando pneus 35" ... mesmo mexendo na regulagem da bomba para mandar mais oleo para lubrificação, qdo o óleo está relativamente frio, e socando o pau nela... 2kg na turbina ... fica entre 8 e 9 kg de pressão ... depois q o óleo aquece, fica entre 7 e 8 kg ...

    Vale a pena analisar "what is happening there!", o que está acontecendo lá ! rsrs

    Abs... qq coisa pergunta ai ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Das duas...uma....ou minha bomba de óleo está boa demais, ou o meu manômetro está ruim demais....rsrsrs

    Vou colocar um manômetro calibrado na saída da bomba para ter certeza da pressão.

    Fe jipeiro, meu motor não está com vazamento não, só se ele tiver com algum tipo de hemorragia interna e também não baixa o nível de óleo.

    Mas as características de pressão são parecidas da minha e da sua band, só que a minha está com uma leitura maior.

    Quando está com motor frio e acelerando, temos mais pressão = 12kgf

    Quando paro de acelerar (lenta) e motor frio, temos menos pressão = 8 kgf

    Quando paro de acelerar (lenta) e motor quente, temos ainda menos pressão = 2 ~ 4 kgf

    Quando setá com motor quente acelerando, temos mais pressão de novo = 10 ~ 11 kgf

    Vou checar com um manômetro calibrado e depois passo os dados

    Obrigado Fe jipeiro
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/01/2019
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos Toyoteiros, qual o sensor correto da band 85 é o de 7 ou 10 bar?

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Bom dia. É o de 10 bar.
    Citação Postado originalmente por Juniorbahiano Ver Post
    Amigos Toyoteiros, qual o sensor correto da band 85 é o de 7 ou 10 bar?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade