x
Convex Datacenter
Página 3 de 36 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 432
  • #25
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1



    Obrigado Cesar.

  • #26
    Usuário Avatar de C_Bacci
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    217
    Agradecimentos: 0
    Para quem tá procurando por amterial do ar condicionado... já indicaram aqui mas é interessante mostrar mais uma vez: http://www.refrijet.com.br/novosite/index.asp tem tudo para ar condicionado. Estou também pesquisando estas coisas e me indicaram o compressor Denso 6p148A que tem nessa loja. Me passaram um código também para o condensador: 0100.22.013A. Caixa é universal mesmo e vai pelo gosto do cliente.

    A minha dúvida está em instalar o compressor do lado do motorista (direito) ou do carona (esquerdo)???

    Haja visto que tenho o turbo que ocupa um espaço próximo ao alternador... Motor 314...
    Carlos A. Bacci - Campinas - SP
    Toyota Bandeirante 314S Turbo

  • #27
    Prezados,

    Instalei Ar cond na minha band semana passada: R$ 2.500 na Brazilair (Niteroi)... ficou mt bom.

    Atenção:
    1- precisa aumentar a amperagem do alternador (o meu era de 35A, agora é 65A).... R$ 350,00

    2- com a instalação do condensador na frente do radiador... a band está esquentando... como a minha colméia já não está ok e nao pode ser mais soldada... precisarei trocá-la por 1 de 04 linhas: R$ 600...

    Quem pretende instalar o AC... considere que estas despesas podem aparecer...

    Abraços

    Ney

  • #28
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Prezados,

    Instalei Ar cond na minha band semana passada: R$ 2.500 na Brazilair (Niteroi)... ficou mt bom.

    Atenção:
    1- precisa aumentar a amperagem do alternador (o meu era de 35A, agora é 65A).... R$ 350,00

    2- com a instalação do condensador na frente do radiador... a band está esquentando... como a minha colméia já não está ok e nao pode ser mais soldada... precisarei trocá-la por 1 de 04 linhas: R$ 600...

    Quem pretende instalar o AC... considere que estas despesas podem aparecer...

    Abraços

    Ney

    Ney,

    Você colocou o da própria Band (nipodenso) ou adaptou? caso tenha adaptado, poderia colocar as referências?

  • #29
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Prezados,

    Instalei Ar cond na minha band semana passada: R$ 2.500 na Brazilair (Niteroi)... ficou mt bom.

    Atenção:
    1- precisa aumentar a amperagem do alternador (o meu era de 35A, agora é 65A).... R$ 350,00

    2- com a instalação do condensador na frente do radiador... a band está esquentando... como a minha colméia já não está ok e nao pode ser mais soldada... precisarei trocá-la por 1 de 04 linhas: R$ 600...

    Quem pretende instalar o AC... considere que estas despesas podem aparecer...

    Abraços

    Ney
    Caro Ney,

    veja o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64701

    Tem uma boa discussão e solução para o problema.

    Abraço

  • #30
    Ola estou na cidade de são paulo aonde posso fazer instalação do ar condicionado sem gambiarras algem pode me indicar algem a minha é uma 1988 com motor om 314

  • #31
    Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    54
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0

    Novidades no mercado para colocação de ar-condicionado na bandeirantes

    Caros amigos amantes do estilo 4x4 na américa do sul.

    Adiquiri uma bandeirantes jipe curto, ano 1988, a qual pertencia a arquediocese de Vilhena-RO. A aquisião me deixou muito empolgado, pois, meu irmão o João Lucena (membro do forum 4x4brasil), fez ótimos elogios sobre esse jipe.

    Quando adquiri o mesmo não possuia maiores luxos, era totlamente desprovida de conforto, foi então que me surgiu a idéia de paulatinamente adaptando alguns acessórios, coloquei caixa de câmbio 5 marchas, tokits na carroceria, bancos concha do Audi A3, amortecedores novos, pneus off road BF 31".
    Porém, faltava mais, pois, como a região norte é muito quente, precisava colcoar um ar-condicionado, porém, no mercado não existia nada que pudesse ser encaixado de forma perfeita no painel.

    Contudo, em recente contato com um amigo que faz instalação de ar-condicionado em veículos, o mesmo me informou que existia uma caixa-evaporadora muito boa apra tentarmos viabilizar a colocação na toyota no centro do painel. Foi aí que surgiu a idéia de procurar um bom torneiro para fazer a polias que adaptasse perfeitamente no compressor.

    Ocorre que corri dali e daqui e não encontrava um torneiro que pudesse satisfazer a minha exigência, já que as polias deveriam ter a devida preparação para no futuro colocar também direção hidráulica.

    Em pesquisas nos ferros velhos, conversando com um japonês que conhece demais esses motores, o mesmo me informou algumas especificações que poderiam perfeitamente encaixar no serviço que queria fazer. Então comecei a busca pelas polias do motor OM-366 e 352, salve me engano. Todavia, me deparei com o catálogo da empresa suporte rei, quando lá procurei unir alguns detalhes e encontrei algumas dicas valorzas para quem quer instalar o ar-condicionado no motor OM-314, Om 314-S, Om-364, sem gastar muito.

    A empresa suporte rei está fabricando um novo modelo de polia código R3293-P, a mesma vem com três guias de polia, justamente para adaptação do ar-condicionado, e aproveitei para colocar uma nova polia na bomba d'água pegando também uma polia de três guias para ultiliza-la duas guias na bomba do hidráulico, evitando assim que a correia deslize e faça aquele barulho conhecido de correia cantando nas toyotas quando esterçamos a direção.

    Assim, evitei gastos desnecessários com serviços de torno para polias, além do mais, essa polia feita pela empresa suporte rei é destinado ao motor OM-364, sendo que ela cai perfetiamente no motor OM-314, OM314-S, logo não haverá qualquer prejuízo o mudança a ser realizado, porque tudo é plug y play.

    Para melhor favorecer e facilitar os demais colegas que tenham toyota bandeirantes, riei postar as fotos de todo conjunto, inclusive das adaptações.

    Qualquer dúvida é só me postar uma mensagem por MP, ou, me adcionar no MSN ou skype.

    abraços a todos

  • #32
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas infos James, ficamos no aguardo das fotos!!!

    Qual suporte vc utilizou para o compressor? Se possivel poste as especificações do seu conjunto de ar cond.

    Abrs e parabéns peça iniciativa!
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #33
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    63
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Caro James,

    Se tivesse nos procurado teria te dado uma solução. Tú resolvestes oproblema da polia e o suporte do compressor, como fizestes? Na minha fiz um.

    Um abraço

  • #34
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por James Nicodemos Ver Post
    Caros amigos amantes do estilo 4x4 na américa do sul.

    Adiquiri uma bandeirantes jipe curto, ano 1988, a qual pertencia a arquediocese de Vilhena-RO. A aquisião me deixou muito empolgado, pois, meu irmão o João Lucena (membro do forum 4x4brasil), fez ótimos elogios sobre esse jipe.

    Quando adquiri o mesmo não possuia maiores luxos, era totlamente desprovida de conforto, foi então que me surgiu a idéia de paulatinamente adaptando alguns acessórios, coloquei caixa de câmbio 5 marchas, tokits na carroceria, bancos concha do Audi A3, amortecedores novos, pneus off road BF 31".
    Porém, faltava mais, pois, como a região norte é muito quente, precisava colcoar um ar-condicionado, porém, no mercado não existia nada que pudesse ser encaixado de forma perfeita no painel.

    Contudo, em recente contato com um amigo que faz instalação de ar-condicionado em veículos, o mesmo me informou que existia uma caixa-evaporadora muito boa apra tentarmos viabilizar a colocação na toyota no centro do painel. Foi aí que surgiu a idéia de procurar um bom torneiro para fazer a polias que adaptasse perfeitamente no compressor.

    Ocorre que corri dali e daqui e não encontrava um torneiro que pudesse satisfazer a minha exigência, já que as polias deveriam ter a devida preparação para no futuro colocar também direção hidráulica.

    Em pesquisas nos ferros velhos, conversando com um japonês que conhece demais esses motores, o mesmo me informou algumas especificações que poderiam perfeitamente encaixar no serviço que queria fazer. Então comecei a busca pelas polias do motor OM-366 e 352, salve me engano. Todavia, me deparei com o catálogo da empresa suporte rei, quando lá procurei unir alguns detalhes e encontrei algumas dicas valorzas para quem quer instalar o ar-condicionado no motor OM-314, Om 314-S, Om-364, sem gastar muito.

    A empresa suporte rei está fabricando um novo modelo de polia código R3293-P, a mesma vem com três guias de polia, justamente para adaptação do ar-condicionado, e aproveitei para colocar uma nova polia na bomba d'água pegando também uma polia de três guias para ultiliza-la duas guias na bomba do hidráulico, evitando assim que a correia deslize e faça aquele barulho conhecido de correia cantando nas toyotas quando esterçamos a direção.

    Assim, evitei gastos desnecessários com serviços de torno para polias, além do mais, essa polia feita pela empresa suporte rei é destinado ao motor OM-364, sendo que ela cai perfetiamente no motor OM-314, OM314-S, logo não haverá qualquer prejuízo o mudança a ser realizado, porque tudo é plug y play.

    Para melhor favorecer e facilitar os demais colegas que tenham toyota bandeirantes, riei postar as fotos de todo conjunto, inclusive das adaptações.

    Qualquer dúvida é só me postar uma mensagem por MP, ou, me adcionar no MSN ou skype.

    abraços a todos
    James irmão do João, só pra enriquecer mais um golinho:

    Nos motores MB 366 com bomba de hidraulica e compressor de ar tocados por polia é possivel encontrar polia da bomba d'água com quatro vias, duas para - Vira + Alternador + Bomba d'àgua e mais duas vias menores uma para a bomba hidraulica e ouitra para compressor de ar comprimido. Esta ultima, que no nosso caso poderá ser usado para o compressor de ar condicionado.

    Fiz um rolo danado nesta explicativa, mas tenho certeza que me fiz entender.


    Estevão
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #35
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    James,

    Manda mais detalhes da caixa evaporadora.

    HERCILIO NETO

  • #36
    Usuário Avatar de James Nicodemos
    Entrada
    17/09/2006
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    54
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo GUIGA TOSTES

    O suporte tive que mandar confeccionar, pois, contatei os nossos amigos da suporte rei e kitfixar, e os mesmos me disseram que não fabricavam o kit para o motor 314, levando em conta esse fator resolvi procurar um torneiro bom e disposto a realizar o serviço com paciência e precisão. Pois precisava de um suporte que respondesse a altura a vibração do motor e mais variadas condições de estrada que sempre pegamos com as viaturas.
    Assim encontrei um senhor de paciência notável e que conseguiu atinder ao que pedi. O suporte é meio rústico, mas, está de boa.

    Estou colocando as mais variadas fotos para todos possam ver.

    abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc04139.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc04140.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc04158.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc04166.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc04167.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade