x
Convex Datacenter
Página 10 de 36 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 432
  • #109
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0



    Otavio,

    quando instalei o suporte e o compressor do A/C na minha band, também coloquei esta helice de 10 pás de plástico, como eu já tinha o intercooler do turbo, já troquei a hélice original por esta de plástico prevendo o aumento da temperatura com mais uma interferência para o radiador, que foi o condensador do A/C. Realmente a hélice puxa muito vento e o sistema funcionava sem maiores problemas, até que uma trilha e tchau uma pá..... Sorte que não bateu no radiador e nem furou nenhuma mangueira de água.
    Agora substituí pela hélice de 8 pás de alumínio e te conto que a eficiência desta hélice é tão boa ou até maior do que a de 10 pás de plástico, acredito que a temperatura até baixou uns 3 graus.

    Mas com relação a posição do evaporador, no meu caso tive que fazer o famoso "gela saco" por causa do acionamento do bloqueio traseiro macrotorque, que fica entre as alavancas de cambio e tração.

    segue fotos..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc07852.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc07857.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc07859.jpg  
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #110
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Otavio,

    quando instalei o suporte e o compressor do A/C na minha band, também coloquei esta helice de 10 pás de plástico, como eu já tinha o intercooler do turbo, já troquei a hélice original por esta de plástico prevendo o aumento da temperatura com mais uma interferência para o radiador, que foi o condensador do A/C. Realmente a hélice puxa muito vento e o sistema funcionava sem maiores problemas, até que uma trilha e tchau uma pá..... Sorte que não bateu no radiador e nem furou nenhuma mangueira de água.
    Agora substituí pela hélice de 8 pás de alumínio e te conto que a eficiência desta hélice é tão boa ou até maior do que a de 10 pás de plástico, acredito que a temperatura até baixou uns 3 graus.

    Mas com relação a posição do evaporador, no meu caso tive que fazer o famoso "gela saco" por causa do acionamento do bloqueio traseiro macrotorque, que fica entre as alavancas de cambio e tração.

    segue fotos..
    Fabiano,


    Esta helice de aluminio é propria para o motor om314 ou é de algum outro veículo, podes dizer quanto custou?

    Um abraço

  • #111
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Fabiano,


    Esta helice de aluminio é propria para o motor om314 ou é de algum outro veículo, podes dizer quanto custou?

    Um abraço
    Julio, em aluminio tem disponivel c/ 8 pás para o toyota com motores OM-314 ou 364, http://www.valpec.com.br/?option=com_content , este é o link do fabricante procure um distribuidor ai na sua região....

    Abs..
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #112
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    Julio, em aluminio tem disponivel c/ 8 pás para o toyota com motores OM-314 ou 364, http://www.valpec.com.br/?option=com_content , este é o link do fabricante procure um distribuidor ai na sua região....

    Abs..

    Glauco,

    Obrigado pela atenção. Instalei a de 10 pás de plástico, porem, como depoimento dado sobre a quebra, prefiro me previnir...

    Um abraço

  • #113
    Usuário Avatar de fabiano soriano
    Entrada
    01/09/2009
    Local
    Sumaré/SP
    Idade
    48
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio Militão Ver Post
    Glauco,

    Obrigado pela atenção. Instalei a de 10 pás de plástico, porem, como depoimento dado sobre a quebra, prefiro me previnir...

    Um abraço
    E aí Julio, como vai?

    Então a hélice de 8 pás em alumínio é do motor mercedez 366, o diametro de ponta a ponta e de 495mm, não é igual a de plástico que tem que cortar um pedaço e ajustar.

    Paguei R$150,00 , mas para eu ficar tranquilo teve que ser assim.

    Obs.: Tem uma outra hélice 8 pás em alumínio também que é mais barata (R$ 110,00) do motor 1113(se não me engano) e mede 520mm não dá pra instalar, porque o diametro do furo do eixo é de 28mm e o eixo do motor om 314/s é de 35mm, que tem que ser esta do 366.

    Abrass
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #114
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    E aí Julio, como vai?

    Então a hélice de 8 pás em alumínio é do motor mercedez 366, o diametro de ponta a ponta e de 495mm, não é igual a de plástico que tem que cortar um pedaço e ajustar.

    Paguei R$150,00 , mas para eu ficar tranquilo teve que ser assim.

    Obs.: Tem uma outra hélice 8 pás em alumínio também que é mais barata (R$ 110,00) do motor 1113(se não me engano) e mede 520mm não dá pra instalar, porque o diametro do furo do eixo é de 28mm e o eixo do motor om 314/s é de 35mm, que tem que ser esta do 366.

    Abrass
    Muito obrigado pela atenção Soriano! Vou compra-la.

    Um abraço

  • #115

    Talking Ac instalado

    Pessoal!
    Finalmente AC instalado, e ficou show de bola! Bom seguem algumas fotos... detalhe para a qualidade da instalação, suportes adequados, parafusos, protetores de mangueiras, etc... Por enquanto estou muito satisfeito, agora vamos usar né!?!?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_2.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_3.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_4.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_5.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_6.jpg  
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #116

    Talking Mais fotos

    Mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_7.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_8.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_9.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_10.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-ac-instal-band_11.jpg  
    Alexandre Elisei (Caeté-mg)
    Bandeirante cab. simples 1995, Tocantins Tr Plus 1989 www.minhastrilhas.xpg.com.br

  • #117
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Boa noite toyoteiros,
    me metendo na conversa, a minha band ano 90-aço-curta tem instalado o ar condicionado abaixo do porta luvas, conforme fotos, troquei a poucos meses a caixa evaporadora pois esta, de plástico, se desintegrou, mais ainda assim toda quebrada funcionava, quando ligo o ar a cabine fica muito gelada, quem senta no lado do carona tenho que deixar as saídas de ar quase fechadas. Vale muito a pena o ar. Comprei a caixa evaporadora (r$320,00), via internet, mercado livre de uma empresa do sul pois já tinha o ar instalado a tempos, instalei também a ventoinha na frente do radiador.
    Acho que instalando no meio do painel fica melhor, pena que tem que cortar o painel e deslocar as alavancas de câmbio.
    Abraços.
    José maria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-img0062.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-img0061.jpg   Ar condicionado da Toyota Bandeirante-img0059.jpg  

  • #118
    Usuário
    Entrada
    22/09/2009
    Local
    Sta. Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    62
    Posts
    86
    Agradecimento: 1
    Explicando a foto do filtro de ar, abaixo deste fica o filtro do ar condicionado, mas a fotos não ficou muito nítida, também a do painel, mais acho que dá para fisualizar.
    José maria.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por minhastrilhas Ver Post
    Pessoal!
    Finalmente AC instalado, e ficou show de bola! Bom seguem algumas fotos... detalhe para a qualidade da instalação, suportes adequados, parafusos, protetores de mangueiras, etc... Por enquanto estou muito satisfeito, agora vamos usar né!?!?!
    Percebe-se que a instalação foi muito bem feita! Meus parabéns!

    Mas eu acho que você vai passar pela mesma situação que eu passei, o frio fica insuportável para quem viaja no banco do passageiro, principalmente quando se trata de uma mulher. Inicialmente coloquei debaixo do porta luvas mas depois cortei o painel (espaco do som e cinzeiro originais) e entortei a alavanca, então meus problemas acabaram.

    Antes disso mandei um eletricista mover a caixa de fusíveis para debaixo do porta luvas e adaptei uma com fusiveis modernos.

  • #120
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Na minha a cx evaporadora, mesmo modelo do Alexandre, coube no meio, sem necessidade de cortar o painel ou entortar ma alavanca. Estou considerando colocar um condensador maior, com duas ventoinhas para aumentar a eficiência em dias muito quentes e com trânsito.
    Na expedição que fiz recentemente p Jalapão, levei um susto. O ar funcionava uns 5 min e começava a perder eficiência, até parar. Depois de lavado, voltou a funcionar normalmente. Era tanto barro, que o condensador deixou de trocar calor hehe.

    Ar condicionado da Toyota Bandeirante-cx-evap-geral.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ar condicionado da Toyota Bandeirante-dsc02156.jpg  
    SW4 95 caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade