x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1

    Dúvida sobre Band




    Pessoal,é o seguinterocurei no site da quatro rodas e achei uma reportagem sobre Toyota Baindeirante e vi que sua velocidade máxima é de 104km/h.Sei que quem tem uma,não consegue viajar a essa velocidade tendo em vista que é muito perigoso ultrapassar com uma velocidade tão limitada.A pergunta é:quais são as modificações para conseguir uma relação mais alogada e quais são os resultados?

    Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Pessoal,é o seguinterocurei no site da quatro rodas e achei uma reportagem sobre Toyota Baindeirante e vi que sua velocidade máxima é de 104km/h.Sei que quem tem uma,não consegue viajar a essa velocidade tendo em vista que é muito perigoso ultrapassar com uma velocidade tão limitada.A pergunta é:quais são as modificações para conseguir uma relação mais alogada e quais são os resultados?

    Valeu!
    Se vc botar pneus maiores, já ganha uma velocidade final maior. Na minha Band com pneus 265/75-R16 eu cheguei a 116km/h sem chegar à velocidade máxima.

    Tem a opção de trocar a relação do diferencial, mas eu não gosto muito dessa idéia. Não é qualquer um que mexe em diferencial e pra montar um bicho daquele a chance de dar errado é grande.
    Band longa 92 (Maria)

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    620
    Agradecimentos: 0
    É o seguinte:

    Só em trocar os pneus originais 6.50 por 7.00 vc já chega nos 113km/h, se colocar pneus ainda maiores da para chegar nos 120km/h.

    Agora partindo para algo mais em conta, muda a relação dos diferenciais para 11x35 no motor aspirado ou 12x35 com o motor turbinado...aí sim, vai passar dos 140km/h.

    PS: Dê uma pesquisada aqui no forum q vc encontra um topico a respeito da sua duvida...

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post

    Tem a opção de trocar a relação do diferencial, mas eu não gosto muito dessa idéia. Não é qualquer um que mexe em diferencial e pra montar um bicho daquele a chance de dar errado é grande.

    valeriano,

    Não é tão dificil assim trocar um diferencial, mas tb não é qquer mané que faz

    abrasss

  • #5
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Hola, Band, longa, caja de 4ª motor 314 neumáticos 33" , viaja fácil a 100 / 110 km/h y máxima controlada por gps 133 km/h, ademas no parece gran cosa esa velocidad máxima en el momento de pasar otro carro pero tiene la ventaja de que los alcanza con rapidez tiene buena retomada y eso si es importante.
    Todo es cuestión de costumbre pero luego de sacarle los ruidos internos les aseguro que un bandeirante largo viajando a 100 de promedio es un lujo, se disfruta de manejarlo y con la cautela necesaria no presenta problemas de estabilidad.
    Gerardo

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,
    Há algum tempo discutimos isso aqui no fórum e chegamos à seguinte conclusão:
    Cada Bandeirante tem suas configurações (motor, caixa, diferenciais, pneus, motorista) e mais do que isso, existem diferenças dos marcadores mais antigos para os mais novos, mas uma coisa é certa, a grande maioria das Bandeirante alcança com facilidade os 100 km/h.

    A minha por exemplo, com 4 marchas, motor OM364 (MB 710), pneus Scorpion A/T 245/70 R16 e diferenciais originais, chega facilmente aos 100 e já consegui chegar aos 120 km horários. Não acredito que passe muito disto, mas nunca tentei mais.

    Espero ter ajudado.
    Abraços,

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Um(a) Bandeirante pode atingir velocidades muito altas... É só alongar, turbinar, colocar pneus grandes, achar um trecho longo em declive, acelerar e... rezar!
    Cada carro tem suas características, e decorrem daí as finalidades de seu uso. O(a) Toyota Bandeirante nasceu pra outras coisas.

    HERCILIO NETO

  • #8
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Um(a) Bandeirante pode atingir velocidades muito altas... É só alongar, turbinar, colocar pneus grandes, achar um trecho longo em declive, acelerar e... rezar!
    Cada carro tem suas características, e decorrem daí as finalidades de seu uso. O(a) Toyota Bandeirante nasceu pra outras coisas.
    HERCILIO NETO
    É por aí .
    Cada um no seu quadrado ...
    No da Band não existe preocupação com velocidade final . O negócio é chegar e voltar com segurança . Se rodar acima de 3.000rpm esses MB terão a vida útil reduzida (ele e muitos outros) .

  • #9
    Usuário Avatar de JFPagani
    Entrada
    29/03/2005
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    59
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Luiz1903 Ver Post
    Pessoal,é o seguinterocurei no site da quatro rodas e achei uma reportagem sobre Toyota Baindeirante e vi que sua velocidade máxima é de 104km/h.Sei que quem tem uma,não consegue viajar a essa velocidade tendo em vista que é muito perigoso ultrapassar com uma velocidade tão limitada.A pergunta é:quais são as modificações para conseguir uma relação mais alogada e quais são os resultados?

    Valeu!
    Caro Quote,
    Conforme colocado pelo Santa Barbara, a Toyota Bandeirante é um veículo que tem o seu projeto direcionado ao trabalho pesado e portanto alta velocidade final não é o seu objetivo, podemos fazer todas as modificações, mas sempre teremos nas mão um veículo de trabalho pesado e como tal devem ser respeitadas as suas limitações de segurança (estabilidade, freios).
    É uma questão de escolher o veículo certo para o uso correto.

    Abraço,
    JFPagani.

  • #10
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    É isso mesmo e não tem mistério!!!
    Como se percebe, o Toyota Bandeirante é um utilitário e como tal, tem os seus componentes mecânicos e geometria dimensionados para os "trabalhos mais pesados", como se refere o nosso amigo JFPagani. Desse modo, deixemos a volúpia da velocidade para os Ferrari e outros esportivos.
    Um abraço.
    Citação Postado originalmente por JFPagani Ver Post
    Caro Quote,
    Conforme colocado pelo Santa Barbara, a Toyota Bandeirante é um veículo que tem o seu projeto direcionado ao trabalho pesado e portanto alta velocidade final não é o seu objetivo, podemos fazer todas as modificações, mas sempre teremos nas mão um veículo de trabalho pesado e como tal devem ser respeitadas as suas limitações de segurança (estabilidade, freios).
    É uma questão de escolher o veículo certo para o uso correto.

    Abraço,
    JFPagani.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

  • #11
    É como diz um adesivo de Band:
    " Voce chega mais rapido mas eu vou mais longe!"
    Mesmo assim ainda sou a favor de turbo+alongamento (no meu caso) pra pegar 120 com folga, sem judiar do motor...
    Abs

  • #12
    Usuário Avatar de Ismael Reghin Filho
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    61
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Vi uma Band aqui na minha cidade (Londrina-PR), que o cara colocou um motor 6 cilindros, turbo diesel, acho que é o motor da Silverado. Já imaginaram se anda pouco?
    Em tempo, câmbio de 5 marchas.
    O cara da oficinas me disse que ele tem fazenda em Goiás e que gosta de uma tocada forte.
    Eu também. Mas preferi deixar minha Band com seu motor OM314. Coloco uma turbina e um intercooler e ela já fica boa de estrada, cidade e trilha!!! Afinal, ela é da TOYOTA e não CHEVROLET, hahaha.....
    Ismael /Band Mafiosa OM314-S,LDA,K-16,Intercooler,Escape 3",CD,DH,Faróis Hella,Scorro 7,5",Dunlop GT
    AT3 265x70x16, Rabicho "G",Parachoque USA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade