x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 216
  • #1

    Lightbulb Toyota Bandeirantes, vale pena?




    Prezados,

    Podemos dizer que sou um pré-iniciante (ou seja, não sei nada), há pouco tempo atrás fiz uma pequena trilha pela praia de Costa Azul até Mangue Seco, e foi o máximo. O carro era uma Tracker 2003 4x4 diesel.

    Estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes (jipe) 4x4 diesel 1998, mas tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês:
    É um bom carro?
    A manutenção é cara?
    O seguro é caro?
    Quebra muito? Dá dor de cabeça?
    Agüenta trilhas?


    Antecipadamente agradeço a todos que participarem!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Prezados,

    Podemos dizer que sou um pré-iniciante (ou seja, não sei nada), há pouco tempo atrás fiz uma pequena trilha pela praia de Costa Azul até Mangue Seco, e foi o máximo. O carro era uma Tracker 2003 4x4 diesel.

    Estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes (jipe) 4x4 diesel 1998, mas tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês:
    É um bom carro?
    A manutenção é cara?
    O seguro é caro?
    Quebra muito? Dá dor de cabeça?
    Agüenta trilhas?



    Antecipadamente agradeço a todos que participarem!!

    Respondendo:
    - Sim, é um um ótimo carro, não tem conforto como uma Traker mas aguenta muito mais "porrada" do que um Traker.
    - A manutenção não é muito cara, um filtro de diesel original pro motor toyota por ex. custa de 35 a 40 reais e sem contar com a qualidade do filtro original que é muito superior que qlqr outro.
    - O seguro pra uma band é meio caro sim, principalmente aqui na minha região onde ela é muito visada pra roubo.
    - O carro não quebra (claro que fazendo manutenção preventiva como em qlqr outro carro).
    - Só da dor de cabeça se vc não andar na band .
    - Eu não faço trilhas pesadas com a minha, mas tem foristas que colocam a band em situações hard e ela vai muito bem. Escreva Toyota Bandeirante no youtube ou procure aqui no fórum o tópico Vídeos de Band que vc vai ver o que o carro é capaz, existe ainda um grupo de Toyoteiros no Google.

    E vc pode fazer vários ups nela, tais como turbo, intercooler, ar condicionado, freio a disco nas quatro rodas, amortecedores com regulagens de macies e duresa (rancho), pneus maiores como os 33"(que a band fica muito boa) entre outras modificações.

    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

    Toyota é toyota!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Toyota bandeirantes

    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Prezados,

    Podemos dizer que sou um pré-iniciante (ou seja, não sei nada), há pouco tempo atrás fiz uma pequena trilha pela praia de Costa Azul até Mangue Seco, e foi o máximo. O carro era uma Tracker 2003 4x4 diesel.

    Estou querendo comprar uma Toyota Bandeirantes (jipe) 4x4 diesel 1998, mas tenho algumas duvidas e gostaria da ajuda de vocês:
    É um bom carro?
    A manutenção é cara?
    O seguro é caro?
    Quebra muito? Dá dor de cabeça?
    Agüenta trilhas?


    Antecipadamente agradeço a todos que participarem!!

    CARO PAPECO

    RESPONDENDO CURTO E GROSSO E DIRETO :

    1ª PERGUNTA : Não é um bom carro , É EXCELENTE .
    2ª PERGUNTA : A manutenção é uma das mais baratas que existe em u m 4x4 PARRUDO E VALENTE .
    3ª PERGUNTA : O seguro é caro por causa de ser muito visada .
    4ª PERGUNTA : É o 4x4 que menos quebra , se da dor de cabeça ? Da muita dor de cabeça nas pessoas que NÃO TEM UMA BAND . NÃO VAI QUEBRAR A CARA NA PAREDE NÃO , MAS SE FOR PRA QUEBRAR PAREDE , É O MELHOR 4X4 , não fica uma parede em pé , quebra qualquer parede , não quebra a sua cara e muito menos a BAND.
    5ª PERGUNTA : Aguenta trilha sim , e muito bem , esta 98 é uma das melhores BANDS que saiu por ter o motor 14B , mais leve do que as que tem motor MERCEDES OM314 e OM364 , assim ela se sai melhor nas trilhas do que as com motor MERCEDES que são excelentes mas muito pesados , aí estas mais antigas sofrem um pouco nas trilhas , NÃO É QUE ELAS SOFRAM DANOS NÃO , é que tem um pouco mais de dificuldades em transpor dificuldades maiores .

    E POR FIM , SE VALE A PENA ? VALE MUITÍSSIMO A PENA , VAI FUNDO NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE , BOA COMPRA E PARABENS PELA ESCOLHA . JÁ TIVE UMA AÇO CURTA COMPLETÍSSIMA DE TUDO .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Papeco,

    Existem alguns tópicos no fórum abertos por membros que apresentaram as mesmas dúvidas suas. Voce pode pesquisar.
    Não são todas as famílias que acostumam com o(a) Bandeirante, então se for pra ser o carro da família, voce vai ouvir bastante reclamação.
    Mas eu garanto que se voce adquirir um(a) Band, vai se apaixonar. O carro é uma lenda da durabilidade. É valente, imponente e robusto.
    Quando mexer no carro lembre-se: Band não tem adaptação, tem atualização!

    Um abraço

    HERCILIO NETO

  • #5
    Ok Hercilio, tem rezão, irei pesquisar melhor.

    Em relação a Bandeirantes não será o único carro, tenho um FIT, tentei me desfazer para pegar uma Pick up mas a mulher ficou reclamando, dizendo que queria um carro automatico e bla bla bla, então vou deixar o FIT com ela e to pensando em pegar a TOY para mim, vai ter um leilão aqui na empresa e elas saem por aproximadamente R$20.000,00, mas estão bem surradas, acredito que com mais uns R$ 10.000,00 consiga deixar ela no grau.

    Aos que participaram valew pelas dicas, realmente fico mais empolgado!
    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    A Band é um carro excelente! Uma 98, aí tem a vantagem de já ter 5 marchas, e um motor mais elástico (como já dito).
    Mas cuidado com leilão, muitas vezes não vale a pena, você pensa que vai gastar X e acaba gastando 2X, 3X... Fora o preço, no proprio leilão, que fica alto.
    Abraço.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #7
    Citação Postado originalmente por Papeco Ver Post
    Ok Hercilio, tem rezão, irei pesquisar melhor.

    Em relação a Bandeirantes não será o único carro, tenho um FIT, tentei me desfazer para pegar uma Pick up mas a mulher ficou reclamando, dizendo que queria um carro automatico e bla bla bla, então vou deixar o FIT com ela e to pensando em pegar a TOY para mim, vai ter um leilão aqui na empresa e elas saem por aproximadamente R$20.000,00, mas estão bem surradas, acredito que com mais uns R$ 10.000,00 consiga deixar ela no grau.

    Aos que participaram valew pelas dicas, realmente fico mais empolgado!
    Abraços!

    É a melhor coisa que voce faz! Cada um no seu quadrado, ou melhor, no seu carro!
    Não tenho o que acrecentar nas qualidades descritas aqui pelos amigos foristas, so te lembro uma coisa em relação ao seguro, carro com mais de 20 anos não rola fazer! O meu tem quase 30 e só consegui contra terceiros...Portanto, se tens $$$ a mais, invista num mais novo
    sem mais
    abs

  • #8
    bom, eu tenho 4 bandeirantes (todas 14b) e afirmo que sao veiculos muito valentes, a manutencao na minha regiao e coerente, caso more numa regiao que tenha pouca band e consequnetemente pouca peca de reposicao, e muito facil comprar qualquer peca pela net...

    todas as minhas eu comprei de leilao e tive sorte em todas, inclusive uma eu comprei pelo site www.sold.com fica de olho que aparece muita coisa boa tem tbm o site www.superbid.com...

    comprei a minha band jipe a pouco tempo, antes tinha um ford ka como carro pra andar na cidade e hoje a band jipe cumpre esse papel, e um veiculo de certa forma pequeno e quando preciso carregar alguma coisa e so virar o banco, traseiro tbm acho um veiculo confortavel so falta um arcondicionado, semfalar que os motoqueiros respeitam neh!!!


    COMPRA SEM MEDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    COmpra sem dó. A minha está anunciada no forum, ano 98

  • #10
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Se quizer, to vendendo a minha curta 91. O motor MB é mais barulhento que o 14B, mas dura mais e tem manutenção mais barata.
    Em todo o tempo que o veículo ficou comigo, nunca precisei fazer manutenção no motor. É só botar óleo e diesel e seguir feliz.
    Band longa 92 (Maria)

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO VALERIANO

    Levei até um susto qdo vc citou que esta vendendo a sua BAND , mas vendo no pé da pagina vc tem a "MARIA" BAND longa , AGORA SIM , FIQUEI MAIS SOSSEGADO .

    ABRAÇÃO e boa venda

  • #12
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO VALERIANO

    Levei até um susto qdo vc citou que esta vendendo a sua BAND , mas vendo no pé da pagina vc tem a "MARIA" BAND longa , AGORA SIM , FIQUEI MAIS SOSSEGADO .

    ABRAÇÃO e boa venda
    Pois é. Como eu uso a Band basicamente em expedições, estou trocando a curta por uma longa. Ela vai ser muito melhor nas viagens.
    Sem falar que essa longa foi um achado total. Ela é ano 92 (motor 364) o que é raríssimo de encontrar, sou o segundo dono e ela estava com 108.000km (semi-nova)!
    As Bands longas entre 91 e 94 são peça de museu, pois o imposto era tão caro que as fazia ficar mais caras que a picape cabine dupla.
    Dei sorte.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade