x
Convex Datacenter
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 216
  • #85



    que bom que a procura esta terminando , eu to reformando a minha band curta e no final das contas eu mesmo to fazendo quase tudo, inclusive o ar condicionado eu mesmo to instalando, o suporte dos bancos eu mesmo projetei e por ai vai nessa brincadeira ja economizei uns r$3.000 sem falar que ta sendo tudo feito no capricho, eu fiz um topico dela

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67782

    primeira dica compre pneus 235/85 r16 e so um pouco mais largo que os 750 e custa quase o mesmo preco...

    ja na outra semana vou reformar a band cd 97 e a cacamba da cd 00...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #86
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    50
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0

    toyota bandeirantes,vale a pena

    Eu particularmente nao compro um se nao for toyota,ja tive jeep willys,engesa,jpx e hoje tenho comigo um toyota land cruiser que estou trocando o motor e herança do jpx kkkk,eu tive uma band sport capota de lona manutençao nao dava a nao ser o basico troca de oleo filtro de oleo e de ar e lubrificar ela era motor OM 364S.Sinto saudade da bruta.E dura mas se vc andar num troller ele nao fica para tras em dureza.Compre que vc vai gostar.FELIZ COMPRA E ANO NOVO.

  • #87
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, estou começando a andar no meu jipe, mas pra falar a verdade, a duresa da suspensão das molas tá me desanimando....

  • #88
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO DALMO CRUZ TORRES

    Depois de toda a sua novela na reforma e desanimar é o fim da picada , antes de vc pensar em fazer uma coisa que possa arrepender depois , pensa na possibilidade de vc COLOCAR MOLAS HELICOIDAIS em sua BAND .

    Tive uma e hoje tenho um ENGESA , esta troca não foi pq desgostei da BAND não , é que a minha era uma aço curta e precisei de mais espaço daí troquei com uma SW4 , mas sentí falta de um jipe e veio a oportunidade de comprar o ENGESA , comprei de um leilão por R$5.100,00 , hoje esta por R$50.000,00 e devo gastar mais uns R$12.000,00 com a troca da carroceria que vou colocar uma de fibra .

    DEPOIS QUE EU COMPREI ESTE ENGESA , não compraria uma BAND de novo não , só por causa da suspensão que no ENGESA é bem mais macia , não que a BAND seja ruim é ÓTIMA , mas peca na suspensão , como vc já tem ela E SE NÃO AGUENTAR A DUREZA , sugiro a vc andar em um ENGESA e depois chega a sua própria conclusão se vale ou não a pena em trocar as molas da sua BAND por MOLAS HELICOIDAIS .

    Para vc ter uma idéia de como sou fanático pelas BANDS , no meu ENGESA tem 4 freios a disco da BAND , embreagem hidráulica da BAND , T-CASE ( caixa de transferencia ) da BAND , hidrovácuo e cilindro mestre do freio da BAND . a BNAD é uma LENDA , é muito parruda , para mim só tem 2 pontos fracos , 1 - a suspensão e 2 - o motor muito pesado . Mas é um jipe para trabalho e nós usamos e queremos usar para passeio , tem que levar ísto em conta , mas o meu ENGESA tem as características de um jipe , e É MAIS MACIO DO QUE MINHA SW4 , E MUITOS AUTOMÓVEIS PEQUENOS COMO GOL , NEW CIVIC ( é ísto mesmo , o NEW CÍVIC é mais duro do que o ENGESA ) E OUTROS .

    ABRAÇÃO , FELIZ 2010 .
    4X4 Brasil

  • #89
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, estou começando a andar no meu jipe, mas pra falar a verdade, a duresa da suspensão das molas tá me desanimando....
    Não desanima não, se separar uns 1,2K consegue colocar suspensão com mola helicoidal, se não tiver o dindin pra isso, recomendo tirar um feixe de mola na trazeira q geralmente é o que deixa duro, aumenta os jumelos pra terem mais curso, coloque chapas 14 entre um feixe e outro e troca os coxins da carroceria dela pelos coxins do radiador do 1113 com arruelas pesadas de aba larga, pra deixar um pouquinho mais alto, vai sentir uma grande diferença, estou partindo agora para a suspenção da minha, os coxins jah coloquei ficou muito mais macio, acaba com aquelas pancadas secas q vc sente na band>>> VLW

  • #90
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, estou começando a andar no meu jipe, mas pra falar a verdade, a duresa da suspensão das molas tá me desanimando....
    Grande Dalmo
    Influi muito tipo de pneu, calibragem.Na minha Toy 92, aço, curta, tirei uma folha de mola trazeira e coloquei 01 mola helicoidals em cada lado do Gol quadrado.Melhorou estabilidade,levantou mais a traseira, coloquei calços topkit,excelentes.
    Na dianteira coloquei mais uma folha de mola p/ causa do guincho Biselli que pesa um monte, coloquei uma barra entre chassis e diferencial diant. p/ acabar c/ aquelas dançadas em curvas, to c/ pneu 33", tá muito macia, nao vou comparar ao Engesa mas pelo que era, tá bom.
    Um abraço e boa passagem de ano p/ todos.

  • #91
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, estou começando a andar no meu jipe, mas pra falar a verdade, a duresa da suspensão das molas tá me desanimando....
    Dalmo, uma inspiração pra você, no dia 13/12 passou uma reportagem no programa Mundo 4x4 mostrando duas bands com mola helicoidal, por sinal a suspenção muito bem adapitada. De uma olhada no vídeo.

    http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...449&channel=99


    Abrs.

  • #92
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Pessoal, obrigado pela atenção. Eu vou mexer na suspensão dela assim que voltar das férias, tentar melhorar um pouco o conforto. Vou experimentar as fitas da LX, como o amigo Guilherme já tinha falado. Colocar buchas de PU. Molas helicoidais na Band eu não gosto, prefiro mudar pra outro carro.
    O problema meu com suspensão dura é que a band foi comprada para viajar, e longe, mas com essa dureza que estão as molas hoje isso é impossível. De resto sou só elogios pra band.

  • #93
    Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Pessoal, obrigado pela atenção. Eu vou mexer na suspensão dela assim que voltar das férias, tentar melhorar um pouco o conforto. Vou experimentar as fitas da LX, como o amigo Guilherme já tinha falado. Colocar buchas de PU. Molas helicoidais na Band eu não gosto, prefiro mudar pra outro carro.
    O problema meu com suspensão dura é que a band foi comprada para viajar, e longe, mas com essa dureza que estão as molas hoje isso é impossível. De resto sou só elogios pra band.

    Dalmo, se vc tiver $$$ pra investir em suspa, ou quiser gastar, te aconselho a colocar os amortecedores Rancho. Band com Rancho + um pneu 33" fica bem macia.

    Abrs

  • #94
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO DALMO

    Nós temos que respeitar o gosto das outras pessoas , como vc já manifestou que não colocaria molas helicoidais , as fitas PLASTICAS que eu havia falado do UNO , ou as fitas metálicas faladas por outras pessoas + pneus 31" ou 33" ( tem que fazer umas pequenas modificações para caber estes pneus 33" ) com 26 libras de pressão ajudam muito .

    No meu havia colocado os JUMELOS DO 1313 OU 1113 não me lembro direito mais , mas são queles jumelos que tem um pino de bronze no meio com graxeta para lubrificação , minha BAND com ísto ERA MUITO DIFERENTE DAS OUTRAS QUE TINHAM E TEM POR AQUI , as pessoas qdo andavam na minha perguntavam o que eu havia feito para ficar tão macia assim e falei que foram estas coisas que falei aqui de novo , pois vc mesmo já viu este relato que fiz aqui em outra ocasião .

    NÃO DESANIME PQ A SUA BAND TEM COMO MELHORAR ESTE CONFORTO QUE VC TANTO DESEJA , EU FUI COM A MINHA BAND ATÉ MANGUE SECO , DIVISA DA BAHIA COM SERGIPE , COM MINHA ESPOSA E + DOIS FILHOS NUMA BOA , LEMBRANDO QUE O BANCO TRASEIRO RETIREI E COLOQUEI DOIS BANCOS RECLINÁVEIS DA PROCAR DAQUELES ANTIGOS TODO ALMOFADADO EM VELUDO , UM LUXO SÓ . AINDA TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA BAND .

    ABRAÇÃO FELIZ 2010 .

  • #95
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Bernardo, ví o vídeo, realmen te parece que ficou muito boa a suspensão da band!
    Guilherme, não lembrava que os jumelos eram do caminhão, vou verificar isso! Minha Band tá alta, dá para colocar pneus 33" na boa, eu é que não sou muito fâ desses pneuzões.

  • #96

    Talking Novo tópico

    Pessoal comprei o carro, agora me ajudem a ajeita-lo hehehe cara to muito feliz, demorei mas consegui. Entrem no tópico

    Band CD 1996 - Mudanças e melhorias!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade