x
Convex Datacenter
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 216
  • #133
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por Zerocom Ver Post
    da uma olhada nessa

    Busca por bandeirantes nos Classificados de Veculos do SHOPCAR
    Bandeirantes Pick-up C.D 2p. TOYOTA 94/94 Branca - Campo Grande - 504915 - SHOPCAR

    Precisa experimentar e ver realmente, levar um mecanico que conheça realmente as toyotas, geralmente levam os mecanicos de carro pequeno, onde os caras nao tem experiencia nenhuma...Fica de olho, vai com calma, as vezes aqui mesmo no fórum você acha Band muito boa por aqui mesmo, ou quem indica e tal....
    Esta dica do ZeroCom é melhor ainda pois sendo de algum colega jipeiro (ou indicado por) é mais garantido. Aqui no fórum tem classificados. Dá uma olhadinha também.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #134
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu pessoal pela atenção.
    Acho q as segunda e terceira estão sendo vendidas por particular mas o mesmo dono.
    Para o meu uso prioritário a terceira então não é recomendada, além de estar acima do meu teto.
    A segunda também está com pneu muito largo p meu uso. Desculpa minha ignorancia mas o q signifca estar espoada?
    Se escolher uma sem ar qnt devo gastar para instalar um? aqui em MS é impossível ficar sem.
    Zerocom as opções de pickup são maiores, mas como meu uso principal será dia a dia e não tenho filhos prefiro os jepinhos curtos mesmo, facilidade em manobrar estacionar e tal.
    Dei uma procurada aqui nos classificados e vi uma interessante do claudio gallo, alguém conhece? Tem outras três que também cabem no meu orçamento.
    Abraços!!!

    allo

  • #135
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Oi Leandro
    Estar "spoada" significa que possui SPOA. SPOA é a sigla para Spring Over Axle que é a mola (no caso o feixe) por sobre o eixo. A maior parte dos 4x4 com eixo rígido possui a mola passando por baixo do eixo (SPUA – Spring Under Axle) e aí, para se conseguir altura (coisa de 5")
    , inverte-se a posição passando o feixe para cima.
    Com o aumento da altura pode-se colocar pneus maiores. Ganha-se ângulos de entrada e saída, vão livre e curso de suspensão.
    Mas permita-me uma correção: Eu disse que ambas as de Monte Castelo eram spoadas, porém somente a 81 dizia "molejo por cima do eixo".
    Abraços
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #136
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Leandro
    Estar "spoada" significa que possui SPOA. SPOA é a sigla para Spring Over Axle que é a mola (no caso o feixe) por sobre o eixo. A maior parte dos 4x4 com eixo rígido possui a mola passando por baixo do eixo (SPUA – Spring Under Axle) e aí, para se conseguir altura (coisa de 5")
    , inverte-se a posição passando o feixe para cima.
    Com o aumento da altura pode-se colocar pneus maiores. Ganha-se ângulos de entrada e saída, vão livre e curso de suspensão.
    Mas permita-me uma correção: Eu disse que ambas as de Monte Castelo eram spoadas, porém somente a 81 dizia "molejo por cima do eixo".
    Abraços

    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #137
    Usuário
    Entrada
    01/05/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Vlw Denise, muito boa explicação...mas ficou uma dúvida, qual o efeito colateral dessa alteração, se e que tem? Aumento no gastos de manutenção, perda de estabilidade em estradas, quebras mais recorrentes, entre outras.
    Os motores MB 364 são melhores que os 314 em manutenção ou em força? E os 14B?
    Qual é a velocidade segura de cruzeiro no asfalto com esses motores MB? Os câmbios com 5 marchas conseguem desenvolver mais?
    Vlw!!!!

  • #138
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Leandro Lelles Ver Post
    Vlw Denise, muito boa explicação...mas ficou uma dúvida, qual o efeito colateral dessa alteração, se e que tem? Aumento no gastos de manutenção, perda de estabilidade em estradas, quebras mais recorrentes, entre outras.
    Os motores MB 364 são melhores que os 314 em manutenção ou em força? E os 14B?
    Qual é a velocidade segura de cruzeiro no asfalto com esses motores MB? Os câmbios com 5 marchas conseguem desenvolver mais?
    Vlw!!!!
    Bom, direi aqui o primeiro que é o cu$$$$$to pois pra espoar tem que mexer em outras coisas e depois mais o cu$$$to de manutenção pois há um desgaste maior dos componentes da suspensão e dos pneus.
    Neste tópico tem muita coisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-da-band.html (Spoa na suspensão da Band.)
    É normal dúvidas e perguntas que só vão aumentar conforme aumenta também seu interesse. Tem muito mais a se falar sobre SPOA e mais ainda sobre as diferentes motorizações, sem falar dos outros tantos assuntos pertinentes às Bands. Então sugiro primeiramente mergulhar neste fórum nos diversos tópicos sobre Toyota Bandeirante para depois então perguntar e tirar alguma dúvida. Aqui a turma é muito sabedora, experiente e muitíssimo generosa também.
    Vai fundo!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #139
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    850
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leandro Lelles Ver Post
    Vlw Denise, muito boa explicação...mas ficou uma dúvida, qual o efeito colateral dessa alteração, se e que tem? Aumento no gastos de manutenção, perda de estabilidade em estradas, quebras mais recorrentes, entre outras.
    Os motores MB 364 são melhores que os 314 em manutenção ou em força? E os 14B?
    Qual é a velocidade segura de cruzeiro no asfalto com esses motores MB? Os câmbios com 5 marchas conseguem desenvolver mais?
    Vlw!!!!
    Leandro, só adiantando algumas coisas do que vc perguntou, pois os detalhes são muitos....
    O motor OM 364 é mais potente (torque) e mais veloz que o 314. A manutenção não é mais cara, são equivalentes em desgaste e custo. O 14B é o mais veloz e macio de todos, mas o custo de manutenção é maior, em que pese alguns discordarem, e as peças são mais difíceis de encontrar.
    O câmbio 5 marchas te permite andar mais na estrada, pois a relação fica maior. Mas existe a opção de alongar os diferenciais de uma band 4 marchas e o resultado fica semelhante.
    A velocidade de cruzeiro de uma band depende muito de sua configuração, mas eu diria que as melhores rodam, de forma segura, 120/130km (claro que modificando algumas coisas vc chega a 150/160km, mas aí a segurança .....). Uma original não passa de 90km.
    Para tanto vc precisa de uma série de adaptações como pino de direção rolamentado, barra estabilizadora (se não tiver a original), amortecedor de direção, pneus mais largos, freio a disco, turbina, intercooler etc, etc.
    Em fim, vai com calma e leia bastante este forum antes de comprar a sua. É fundamental para não cair em uma roubada.
    boa sorte
    Ex - Baaand - longa/90, OM 314, 4 marchas sincro, diferenciais 12x35, turbo, ar/dh, freio a disco dianteiro, guincho
    Atualmente sem viatura!!!!

  • #140
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Bom, direi aqui o primeiro que é o cu$$$$$to pois pra espoar tem que mexer em outras coisas e depois mais o cu$$$to de manutenção pois há um desgaste maior dos componentes da suspensão e dos pneus.
    Neste tópico tem muita coisa: http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...o-da-band.html (Spoa na suspensão da Band.)
    É normal dúvidas e perguntas que só vão aumentar conforme aumenta também seu interesse. Tem muito mais a se falar sobre SPOA e mais ainda sobre as diferentes motorizações, sem falar dos outros tantos assuntos pertinentes às Bands. Então sugiro primeiramente mergulhar neste fórum nos diversos tópicos sobre Toyota Bandeirante para depois então perguntar e tirar alguma dúvida. Aqui a turma é muito sabedora, experiente e muitíssimo generosa também.
    Vai fundo!

    Boa Noite!
    Me ajudem a entender, porque há maior desgaste dos pneus ao fazer SPOA??
    abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #141
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Leandro, só adiantando algumas coisas do que vc perguntou, pois os detalhes são muitos....
    O motor OM 364 é mais potente (torque) e mais veloz que o 314. A manutenção não é mais cara, são equivalentes em desgaste e custo. O 14B é o mais veloz e macio de todos, mas o custo de manutenção é maior, em que pese alguns discordarem, e as peças são mais difíceis de encontrar.
    O câmbio 5 marchas te permite andar mais na estrada, pois a relação fica maior. Mas existe a opção de alongar os diferenciais de uma band 4 marchas e o resultado fica semelhante.

    A velocidade de cruzeiro de uma band depende muito de sua configuração, mas eu diria que as melhores rodam, de forma segura, 120/130km (claro que modificando algumas coisas vc chega a 150/160km, mas aí a segurança .....). Uma original não passa de 90km.
    Para tanto vc precisa de uma série de adaptações como pino de direção rolamentado, barra estabilizadora (se não tiver a original), amortecedor de direção, pneus mais largos, freio a disco, turbina, intercooler etc, etc.
    Em fim, vai com calma e leia bastante este forum antes de comprar a sua. É fundamental para não cair em uma roubada.
    boa sorte

    Resumão bem feito!
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #142
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por TCHEIGOR Ver Post
    Boa Noite!
    Me ajudem a entender, porque há maior desgaste dos pneus ao fazer SPOA??
    abraço!
    Se não estou enganada (se estiver por favor me corrijam) parece que tem a ver com a correção do ângulo do caster. Você sai de uma medida original a todas para uma variável. Os high steers também podem ocasionar desgaste irregular.
    Sabemos contudo que o sucesso de qualquer alteração (ainda mais SPOA que envolve um conjunto de alterações) tem muito a ver com a competência de quem faz.
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #143
    Citação Postado originalmente por DeMelo Ver Post
    Leandro, só adiantando algumas coisas do que vc perguntou, pois os detalhes são muitos....
    O motor OM 364 é mais potente (torque) e mais veloz que o 314. A manutenção não é mais cara, são equivalentes em desgaste e custo. O 14B é o mais veloz e macio de todos, mas o custo de manutenção é maior, em que pese alguns discordarem, e as peças são mais difíceis de encontrar.
    O câmbio 5 marchas te permite andar mais na estrada, pois a relação fica maior. Mas existe a opção de alongar os diferenciais de uma band 4 marchas e o resultado fica semelhante.
    A velocidade de cruzeiro de uma band depende muito de sua configuração, mas eu diria que as melhores rodam, de forma segura, 120/130km (claro que modificando algumas coisas vc chega a 150/160km, mas aí a segurança .....). Uma original não passa de 90km.
    Para tanto vc precisa de uma série de adaptações como pino de direção rolamentado, barra estabilizadora (se não tiver a original), amortecedor de direção, pneus mais largos, freio a disco, turbina, intercooler etc, etc.
    Em fim, vai com calma e leia bastante este forum antes de comprar a sua. É fundamental para não cair em uma roubada.
    boa sorte
    fiz a retifica de um 14b em dezembro e um 364A agora em março, o 14b custou mais barato... velocidade de cruzeiro das picapes 14b 105 km/h e dos jipes 115 km/h isso com pneus na media 235/85r16 similar aos 750r16 originais..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #144
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Se não estou enganada (se estiver por favor me corrijam) parece que tem a ver com a correção do ângulo do caster. Você sai de uma medida original a todas para uma variável. Os high steers também podem ocasionar desgaste irregular.
    Sabemos contudo que o sucesso de qualquer alteração (ainda mais SPOA que envolve um conjunto de alterações) tem muito a ver com a competência de quem faz.
    ok achei que o caster só afetava a dirigibilidade, vou queimar uns neurônios aqui pra ver se compreendo. Valeu!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade