x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Guiga na verdade eu ainda não paguei a helice, mas não sai mais doque
    40 reais uma, tem que cortar todas as pás, pois original elas são bem maiores..
    porém como são de plastico, é muito fácil, é só ter uma serrinha nova e uma lima para dar acabamento ...
    Opa, bom saber!...mas não tem que balancear?
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Opa, bom saber!...mas não tem que balancear?
    Guiga.

Se as pás forem todas cortadas certinho no mesmo comprimento, não tem que se preocupar com balanceamento porque o hélice tem 10 pás e todas são muito leves, portanto o peso fica bem distribuído. Já ouvi falar de caminhoneiro que roda milhares e milhares de kms com uma das pás quebradas e não tem problema.

Abraço;
    Chico

Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Fala Allan

Ouvi uma explicação diferente vindo de outro revendedor MB em Itaipava (S. Vicente na 040) o chefe dos mecânicos, Sr. Manoel explicou que o 912 (364-A) e o 914 são os mesmos motores, só que o 914 vem com intercoooler, e que entre os motores do 710 e do 914 existem algumas diferenças além da turbina e da bomba. Ele comentou que não entende porque os dois motores tem a mesma sigla, porque são suficientemente diferentes para ter outro nome. Mas, pode ser que ele esteja errado. O que eu não entendo é que o 364-A da 912 que não tem intercooler tem 7 hp a mais que o motor da 710

Já o 364 maçarico do 709 por dentro é totalmente diferente do A ou do LA com pistões diferentes, comando diferente, cabeçote, coletor de admissão, e muita coisa diferente por dentro; acho que só o bloco é igual. sem falar na turbina, lógico.

Esse meu motor impressiona na aceleração, não do 0 a 80 mas de 80 a 120 que ele faz muito rápido. Eu gosto de sacanear playboy de Misubishi que vê aquele Bandeirante caretinha subindo a serra e quando vai ultrapassar eu vou acelerando aos pouquinhos e você percebe que o cara está com o pé na lata sem entender nada, e o Toyota vai se distanciando aos poucos... fazer o que? é divertido. Depois tiro o pé e deixo o boy passar.

Abraço;
    Chico

E aquele passeio?

Algum deles falou alguma coisa de turbinar o OM 314? Se diminui a vida util etc...
    abs

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por André CO Ver Post
    Algum deles falou alguma coisa de turbinar o OM 314? Se diminui a vida util etc...
    abs
    Não, André. Essa turma de concessionária não quer nem saber de adaptação desse gênero. Eles só mexem em motor original; à não ser, claro, que já chegue lá alterado.

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Guiga.

Se as pás forem todas cortadas certinho no mesmo comprimento, não tem que se preocupar com balanceamento porque o hélice tem 10 pás e todas são muito leves, portanto o peso fica bem distribuído. Já ouvi falar de caminhoneiro que roda milhares e milhares de kms com uma das pás quebradas e não tem problema.

Abraço;
    Chico
    Valeu Chico!

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Bom pessoal, vou deixar meu pitaco aqui apenas p/ acrescentar algo a quem se preocupa demais com os motores MB.

Eu uso diariamente aqui na empresa um MB 912 (motor OM 364 A 122cv) ano 89, com 940.000 km (aos 480.000km foi feita uma meia-sola pra vender o bendito, mas não vendemos), 90% do tempo carregado com 6T, mais a tara de 3,5T, resultando num PBT quase constante de 9,5T, subindo e descendo serras acentuadas, temperatura de 100ºC constante subindo a serra, e nunca abriu o bico.

Troca de óleo, filtro de óleo e combustivel a cada 12.000Km, filtro de ar a cada 20.000Km, dá problema em tudo pelo excesso de peso: molas, jumelos, amortecedores, barra estabilizadora, pneus... elétrica, etc etc...
    menos no MOTOR!

Se esse motor recebe todo tipo de castigo num caminhão de 9,5T de PBT, podem ficar tranquilos que numa Band não sente nem cócegas...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Bom pessoal, vou deixar meu pitaco aqui apenas p/ acrescentar algo a quem se preocupa demais com os motores MB.

Eu uso diariamente aqui na empresa um MB 912 (motor OM 364 A 122cv) ano 89, com 940.000 km (aos 480.000km foi feita uma meia-sola pra vender o bendito, mas não vendemos), 90% do tempo carregado com 6T, mais a tara de 3,5T, resultando num PBT quase constante de 9,5T, subindo e descendo serras acentuadas, temperatura de 100ºC constante subindo a serra, e nunca abriu o bico.

Troca de óleo, filtro de óleo e combustivel a cada 12.000Km, filtro de ar a cada 20.000Km, dá problema em tudo pelo excesso de peso: molas, jumelos, amortecedores, barra estabilizadora, pneus... elétrica, etc etc...
    menos no MOTOR!

Se esse motor recebe todo tipo de castigo num caminhão de 9,5T de PBT, podem ficar tranquilos que numa Band não sente nem cócegas...
    Icdalzoc

O chefe dos mecânicos de uma excelente concessionária Mercedes-Benz em Petrópolis (S. Vicente) me falou certa vez que o OM 364-A é um dos melhores motores para caminhões que a Mercedes já construiu. Além de caminhões, ele empurra alguns modelos de ônibus para mais de 25 pessoas, e até alguns Bndeirantes...

Abaixo uma série de fotos que mostram um OM 364-A que estava instalado num Bandeirante conversível, e que eu comprei, reformei, e depois transformei num OM 364-LA com a instalação de um intercooler original Garrett, e a troca do coletor de admissão.

O motor, mesmo antes do intercooler andava muito, e considero uma opção excelente para o Bandeirante

Abraços;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -01-om364-.jpg   -02-om-364-.jpg   -04-om-354-la.jpg  

Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Realmente, um OM 364A ou LA deve ficar um canhão numa Band...

Porém, hoje pela manhã numa oficina de caminhões aqui perto em Bento Gonçalves-RS vi um transplante inusitado sendo executado: uma Band aço longa recebendo um OM 612LA (do caminhão accelo 715C).
    Não consegui muitos detalhes pelo pouco tempo que fiquei por lá...Vi radiador novo em aluminio, intercooler sob medida, flange p/ adaptar o câmbio do accelo na CT da Band...

Alguém aqui do fórum tem ou já presenciou adaptação parecida?
    Penso que o dono dessa Band deve ser um sortudo ($$$)...

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Ainda não tinha ouvido falar em Bandeirante com motor da MB 715. Imagino que esse motor venha com bomba eletrônica. Não sei se isso vale ou não, mas ouvi um bombista falar certa vez que bomba eletrônica dessas giratórias não são indicadas para o uso off-road porque elas são feitas para andar em giro constante em estradas, e não funcionam muito bem em situação de trilha com variação constante de rotação do motor e com mudanças de aceleração súbitas. Alguém pode confirmar isso?

Chico

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    -"Troca de óleo, filtro de óleo e combustivel a cada 12.000 Km,"

Foi bom você mencionar isso, icdalzoc, porque existe uma certa neurose por parte de nós, donos de Bandeirante que insiste em trocar o óleo do motor e o filtro de 5 mil em 5 mil km porque o manual do Bandeirante 'recomenda' assim. Conversei com a galera da Mercedes-Benz na S. Vicente e eles dizem que é desnecessário trocar o óleo de qualquer motor de caminhão à deles em menos de 10 mil km. Eles alegaram que qualquer caminhoneiro que decidisse trocar o óleo com tanta frequência iria a falência (imagine, numa viagem Porto Alegre / Teresina teria que trocar o óleo duas vezes) e que o motor não sofre nada se o nível do óleo estiver sempre normal, com a troca de 10 em 10 ou mesmo de 15 em 15. Tambem falaram que no Bandeirante a troca do óleo pode ser feita de 15 em 15 contanto que o óleo esteja sempre no nível. Citaram exemplos de caminhoneiros que trocam o óleo de 45 em 45 mil km e o motor roda normalmente. Claro que é importante que o óleo seja de qualidade.

Como sou preocupado, troco o óleo e filtro de 10 em 10 mil, e uso sempre o Mobil Delvac 1400 15w-40 com filtros Mann.

Chico
    4X4 Brasil

Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    O motor OM 612 LA é common-rail.

Parece que a tal Band não é usada em trilhas, e sim em expedições/passeios, e o conjunto motor/câmbio custou 14.000,00 retirado de um accelo que capotou aos 125.000km.

Vou procurar mais informações sobre a adaptação assim q eu cruzar por lá.

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Icdalzoc, se possivel, tire umas fotos pra nós!
    Abraço
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem