x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 104
  • #13
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Portela, muito obrigada pela força. É disso que preciso agora!
    Cristiano, estou procurando uma Toyota bandeirante curta entre 90 e 94. O ideal seria a série 93/94 com 5o marcha e DH original. Bom, alguém falou para não esquecer da reduzida, mas espero descobrir o que é isso na quinta feira. Vou lá na reunião do Jeep Clube. Você frequenta?

    Flávia

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Flávia, vou olhar alguma coisa para você, se encontrar te algo...

    Eu ainda não fui aos encontros do Terraço Shopping, estava sempre em oficinas arrumando aqui e ali... mas nessa semana eu estou afim de ir lá... O meu jeep é um branco... carinhosamente chamado de Capitão América...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Cristiano, legal. Vou gostar de conversar com quem tem experiência!
    Tenho um apergunta besta para fazer... Dizem que o motor da Band 94/93 é um dos melhores. Encontrei um anuncio (em Sampa) de uma Toyota 95 com motor novo.... O que geralmente isso significa? Que tipo de perguntas faço ao vendedor quando encontro um caso desses? Ou seja, o que é pertinente saber no caso de uma troca de motor... Quando é para colocar um melhor eu até entendo, mas nesse caso ele não fala nada a respeito.
    Flávia

  • #16
    Flavia,

    No caso de um motor novo, ele pode estar querendo dizer as seguintes hipóteses:

    1 - O motor é original porém esta novo
    2 - O motor é original e foi retificado
    3 - O motor foi trocado por um novo (veja 95 o motor já é o Toyota 14 B)

    Então, quando fazem afirmações como essas fica difícil saber o que querem dizer, portanto melhor a pergunta "o que quer dizer com motor novo?' e como já dito antes, para avaliação procure algum mecânico conhecido ou leve a uma concessionária"

  • #17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu particularmente acho os motores da Band muitos bons... normalmente se acha o MB608 ou o MB709... esse último vem nas mais novas, é mais silencioso e trepida menos...
    Mas é uma questão de oportunidade... Eu não consigo imaginar uma toyota silenciosa e que não vibre...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Idade
    53
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Chacal, devo fugir de um motor retificado?
    Estou atrás de um mecânico aqui (Noguinha) para perguntar essas coisas mas acho que ele anda de férias. Alguém me recomendaria outro especializado em 4x4 aqui em Brasilia?
    Flávia

  • #19
    Depende onde foi feita a retifica, se é oficina honesta, se oferece garantia do serviço feito, não vejo problema em motor retificado, o que você não pode é acreditar em conversas do tipo "o motor tá zerinho" sem uma avaliação de um mecânico de sua confiança.

    Dê uma olhada no endereços abaixo, existem muitas ofertas de toyotas nas mais
    diversas condições e links de empresas especializadas.

    Não se precipite, pesquise bastante, pergunte muito que você vai encontrar o que procura.

    http://www.mercado4x4.com.br/toyota_bandeirante.php
    http://rolo4x4.com.br

  • #20
    Flavia,

    Apenas pra ajudar: até 93/94, o motor que equipava a Band era Mercedez-Benz (MB), fabricado no Brasil. A partir desse ano (dependendo da serie), comecou a receber o motor japones 14 B, que é mais silencioso, nao transmite tanta vibracao pra cabine, e mais economico/menos poluente.

    Ambos sao excelentes qto a durabilidade e desempenho, porem o 14 B, qdo e se precisar manutencao, vc dependera quase exclusivamente das concessionarias Toyota, enquanto o MB é quase como fusca: qquer lugar que lide com diesel se encontram pecas e servicos.

    Mas os colegas ja falaram tudo: dirija pelo menos as duas versoes, converse com proprietarios, experimente ver como se troca um pneu, como se manobra pra estaconar, o que verificar qto a filtros, manutencao etc.

    Eu, particularmente, odiei a Band na primeira vez que andei (barulhenta, dura e desconfortavel), mas isso faz (era uma 82 nova) 20 anos.

    Ja uma 97, p.ex., é bem melhor qto a ruido, e a troca por bancos mais confortaveis resolve 80% do problema.

    A grande vantagem da Band é sem duvida sua durabilidade e confiabilidade, uma vez que a manutencao minima necessaria, se observada, garante um veiculo praticamente pra toda a vida.

    Analisando tua necessidade, francamente nao vejo muita opcao no mercado atual, pois nao se produzem veiculos 4x4 (excetuando-se talvez pickups como L200 e Ranger) para uso efetivo em todo o terreno (leia-se asfalto e terra/lama media).

    A excecao seria a TR4, mas a nacional ainda é muito nova, so gasolina (gastadora) e acima do que tencionas investir.

    Mesmo assim, alem dela teriamos a Sportage antiga (diesel, reduzida, confortavel), porem nem de perto enfrenta o que uma Band encara, ao natural.

    Abraco e boa sorte!!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Flávia, não se preocupe com o motor retificado... sendo bem feita, o motor fica novo...

    O Noguinha não é ruim, só não é barateiro... Eu gosto muito do PENILDO, é perto do Noguinha, atrás da SÓ ACABAMENTOS do Setor H Norte... O nome dele é Penildo mesmo!! e o nome da loja também... é um senhor, ele trabalha muito com CJ´s atualmente... ele me atende muito bem, já me emprestou várias peças de jeep para eu fazer o molde...

  • #22
    Flavia,

    Vendo outros tópicos notei que você tem dúvidas quanto os tipo de motores que equiparam as Band, para tentar esclarecer isso dê uma olhada no tópico abaixo.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=627

  • #23
    Usuário Avatar de menon
    Entrada
    21/10/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Olá Flavia,

    Sou de Curitiba e com relação a citação abaixo:
    Citação Postado originalmente por TICO
    Olá Flávia, seja bem vinda ao mundo off-road! Dê uma olhada neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5559 , acho que vale a pena.
    essa band está sendo vendida por 26.700.

    Bom, essa bandeirantes está na loja 4WD Brick. Eu conheço a loja e conheço também o Mauricio Brick que é o proprietário. Ele tem bons veiculos lá e se interesar posso te ajudar por aqui. O site da loja é http://www.4wdbrick.com.br . Tem mais uma curta a venda lá e uma longa ambas na casa de 25K.

    Não sei a opinião dos demais e também não sei se o uso profissional que você fará necessita de levar junto muitas coisas, mas acho que se você encontrar uma band "Perua", que é a fechada e mais longa, mas com uma longa você terá mais espaço para andar com bagagens e também eventuais passageiros com maior tranquilidade.

    att.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Segue algumas descrições:

    TOYOTA

    - produzido no Brasil desde 1958, com motor Continental 6 Cilindros;
    - logo após colocado o motor diesel, equivalente ao motor 608 da Mercedes;
    - a partir de 1990 foi colocado o motor 709, com algumas modificações internas e externas no carro.
    - em 1993 colocado câmbio 5 marchas;
    - em 1994 o motor Toyota entrou em operação
    - Suspenção: feixe de molas
    - Transmissão: 4 ou 5 marchas com ou sem reduzida
    - Motor: diesel 608 / 609 / ou Toyota

    Modelos:

    - Jipe com lona
    - Jipe com capota de aço
    - Jipe Congo com capota de aço

    PickUp:

    - com carroceria de madeira ou aço
    - cabine dupla

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade