x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Tópico: Turbo Band 92

  • #1
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0

    Turbo Band 92




    Pessoal, sou de Salvador Ba, tenho uma Band curta 92/93, e estou pensando em colocar um turbo na minha viatura. Utilizo em trilhas, no dia a dia, e até em viajens curtas. Sei que já exitem tópicos relativo ao assunto, mas estão um pouco desatualizados. Gostaria de informações de quem tem uma Band com esta configuração, tais como:
    -Qual a turbina de melhor custo beneficio.
    -Os beneficios do turbo, vale a pena o investimento?
    -Quanto ficaria aproximadamente o investimento?
    -Onde posso comprar o Kit?
    -Na região que moro, alguém sabe quem faz a montagem?

    Sds, Abel.

  • #2
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Abel, Blza?!!

    Os tópicos não estão desatualizados não cara ... mas vamos lá nas suas perguntas:

    -Qual a turbina de melhor custo beneficio.
    R: Vai utilizar intercooler??? Se sim, o OM 364 necessita de uma turbina maior quando está com intercooler. No caso, a turbina ideal, é a turbina do caminhão 914, que utiliza o motor OM 364 LA, que já é com intercooler. Utilizo essa turbina na minha band. A referência dela da Garrett é 466192-5014. Caso contrário, pode utilizar uma APL 240 mesmo. Vc somente terá que escolher a caixa quente q usará .48 (pegada em baixa RPM ~1200) ou .63 (pegada mais em alta ~1500 RPM)

    -Os beneficios do turbo, vale a pena o investimento?
    R: Sim, vale muito a pena. Maior potência e quando usado devidamente, temos maior economia de diesel na band. Pelo fato de não precisar ficar acelerando tanto, pois o turbo trabalha para manter a mesma rotação, sem precisar pisar mais no acelerador.

    -Quanto ficaria aproximadamente o investimento?
    R: No seu caso, mais ou menos o preço abaixo:

    turbina: ~= 1100,00
    kit: ~= 900,00
    intercooler : nao sei hj quanto está....
    turbulação caso utilize o intercooler: ~= 100,00
    MO de regulagem de valvula e abertura BI: ~= 50,00
    MO de instalação de instalação do turbo: ??? não sei, pois fui eu q fiz... eu diria algumas horas de alegria para meu pai e eu.. eheheheh
    Relogio pressao do turbo de 2kg(nao coloca de 1kg): ~=80,00 cronomac com kit de instalação
    marmita turbinho: ~= 70,00

    Obs: no seu caso , não precisa refazer o escape.

    -Onde posso comprar o Kit?
    R: Na Turbo Anhanguera, ou o Junior_Toyota aqui do forum tb representa de uma marca q coloquei na minha (Italy). Ambas são P&P.

    -Na região que moro, alguém sabe quem faz a montagem?
    R: ???? Não sei te responder !

    Obs: Após a instalação do turbo , aconselho revisar a bomba e colocar bicos especiais, muda totalmente o carro...

    Espero ter ajudado...

    Abs,
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

  • #3
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas dicas Fe Jipeiro. Pretendo colocar intercooler sim, pois pelas dicas dos tópicos, com ele ficaria com apróximadamente 145CV, e sem ele ficaria em torno de 115CV.

    Sds, Abel.

  • #4
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Abel !!

    Exato ficará com uma cavalaria bem melhor, e recomendo sim o intercooler na preparação ! Se andar com 1,2kg com intercooler, já fica com uma boa pegada viu ... e se quando mexer na bomba, puder colocar o LDA, melhor ainda, ai sim ficará profissional ... ehehehe

    Boa sorte na mudança e qq dúvida estamos ai ... Terás uma nova band, muito mais esperta e forte ...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #5
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Galera, tô precisando de mais ajudas dos feras em Band. A turbina APL 240, só vem com .63/.42(só estou encontrando esta para o OM 364) ou vem em outra configuração? Penso em colocar um turbo, mais para usar em trilhas médias e pesadas, eventualmente em viagens, pelo que li aqui no site é melhor usar uma .48/.42. Liguei para Master Power, me disseram que esta era da linha automotiva e não da diesel, e não souberam me informar a referencia, o site deles tb não ajuda muito.

    sds, Abel.

  • #6
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Fala Abel,

    É só vc pedir para vir com a caixa quente .48, que eles trocam sim. Uma dica, coloca uma garrett, a diferença não é tanta.

    A diferença entre a linha automotiva e a linha diesel, está no conjunto de reparos, que na linha automotiva é um pouco mais resistente. Somente isso.

    Liga na Turbo Anhanguera ou na DNT Turbos que tb tem um otimo preco, que eles fazem essa turbina na config que vc quer. Ou mesmo, liga para o Mauricio da Rasch Motoren que ele te envia a turbina apropriada para a sua utilização.

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    -"com ele ficaria com apróximadamente 145CV, e sem ele ficaria em torno de 115CV."

    Abel

    Acho que 145 hp é fora de questão; não se iluda. O motor do MB-710 que é turbinado por dentro, com válvulas pistões e anéis, comando, válvula LDA, escape de 2 1/2" entre outras coisas e mais um baita intecooler enorme tem apenas 115 hp. O motor do MB-914 que tem tudo isso e mais um pouco tem 140 hp.

    Se o seu motor ficar com 110 hp apenas instalando uma turbina grande com muita pressão e intercooler (sem trocar mais nada) vai ficar bom demais.

    Existem dois termos para turbinar um carro: 'por dentro" que é trocando pistões, anéis etc, e "por fora" que é apenas adicionando a pressão de ar de uma turbina ao motor sem mexer em mais nada.

    A turbina por si só é um adianto, mas não faz milagres.

    Outra coisa é que se o seu motor estiver cansado, e/ou a bomba injetora detonada, não adianta muito adicionar uma turbina, é como chicotear um cavalo velho (não que seja o seu caso...). Uma coisa que melhora muito a performance de um carro a diesel é começar por uma boa reforma na bomba injetora por um bombista de primeira.

    Abraço e boa sorte;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    O motor tem menos de 20.000Km(feito retifica) e a bomba foi reformada recentemente. O conjunto esta ok, quero mais potencia em trilhas. Fe Jipeiro, já entrei em contato, via site, com as empresas que voce recomendou, vou ficar aguardando a resposta deles.

    Sds, Abel.

  • #9
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguem já colocou na Band, um Turbo da Garret com as descrições, APL 240 - 704944-5001S? Esta turbina vem com caracol quente .63 ou .48(a Garrett não informa nem no site, nem pelo 0800)? Para quem conhece, qual a impressão do desempenho deste turbo?

    Sds, Abel.

  • #10
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Opa Abel,

    Já utilizei essa turbina sim.... se utilizar sem intercooler, fica show... Se utilizar com intercooler vai conseguir pressão máxima de 1kg e vai cair naquele problema de aquecimento de ar e rotor que eu te falei. Essa é a mesma da F1000. Essa turbina vem com caracol .63 .

    O desempenho para o OM 364 é bom sim, mas sem intercooler ... Mas utilizei ela com .48 .

    Abs,
    Felippe (Bob Filho)

  • #11
    Usuário Avatar de Glauco mendes
    Entrada
    12/01/2008
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,724
    Agradecimento: 1
    Caros amigos também tenho esta duvida tenho uma band com motor OM-314 , qual seria a melhor configuração da turbina utilizando um intercooler? estas turbinas que vocês estão uzando são valvuladas ou ñ? desde já agradeço.

    Glauco
    Glauco Mendes...
    Cel: ( 53 ) 999052393 ( watts )
    Email: glaucomendes0@gmail.com

  • #12
    Usuário Avatar de Abel Mário
    Entrada
    29/11/2007
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    60
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Fe Jipeiro, valeu pelos esclarecimentos. Não pretendo utilizar intercooler, tá dificil encontrar uma .48/.42, elas normalmente saem com .63 e se trocar o caracol perde a garantia. Me conumiquei com os contatos que indicou só um me respondeu, mas pediu R$ 5000,00, é claro que a configuração era bem superior, infelizmente fica fora do meu orçamento. Quero um pouco mais de potencia para a maquina em trilhas, comecei este ano e fiquei viciado. Não sou de pisar muito (110km no maximo), Band pesa quase 2ton e não é muito compativel com velocidade. Tô pesquisando bastante e tirando minhas dúvidas para acertar na minha escolha, e aqui no forum estou achando mais resposta que em outro lugar.

    Obrigado a todos, Abel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade