x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    embreagem patinando




    Olá pessoal.

    FGostaria de tirar uma duvida. Peguei uma serrinha muito ingreme em 1a marcha. No topo senti um forte cheiro de queimado que parecia ser embreagem.
    Duvida: Não pisei na embreagem na subida. O que pode ocasionar isso? A embreagem gasta pode estar patinando no motor mesmo sem acianála com pé.

    []'s a todos

  • #2
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Daniel,
    É possível. Embreagem gasta dá sinais nítidos. Patina. Tá patinando? Experimenta arrancar em 1ª com os freios aplicados (não solte). O motor tem que parar na hora. Se apagar tá tudo certo. Se o motor não apagar, tá na hora de trocar frição. Faça o teste com o carro aquecido. Com o carro friozinho saído da garagem, talvez o resultado fique falseado.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #3
    Luca fiz o teste que vc falou. O carro ameaçoua sair e depois morreu. Acho que a embreagem ainda está boa. O que acha? Será que o cheiro de queimado era de outra coisa ou pode ser ainda embreagem mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Bom,
    Vai ficar sempre a dúvida. Daniel, o motor tem que morrer na hora. Num pode dar nem uma patinadinha. Cê fez o teste depois que o carro já tinha rodado bastante? Se foi assim, e o motor apagou de imediato, então não há problema de frição.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #5
    Luca acredito que tem problema sim, pois eu rodei bastante e ele não morre na hora. Mesmo assim acho que minha embragem está perto do fim. Vc acha que isso pode influenciar no desempenho do carro na estrada? Acha que devo trocar logo ou esperar ela ir pro saco.
    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por Daniel RJ
    Luca acredito que tem problema sim, pois eu rodei bastante e ele não morre na hora. Mesmo assim acho que minha embragem está perto do fim. Vc acha que isso pode influenciar no desempenho do carro na estrada? Acha que devo trocar logo ou esperar ela ir pro saco.
    []'s
    Daniel,

    troca logo, ela pode deixar na mão a qualquer hora sem aviso prévio, além do mais com antecedência vc pode escolher o lugar com mais calma, fazer pesquisa de preço das peças, etc.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #7
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    ... troca logo, ... com antecedência vc pode escolher o lugar com mais calma, fazer pesquisa de preço das peças, ...
    Concordo com o Martin, pois a embreagem já deu o aviso.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #8
    Valeu gente. Vou esperar passar as festas de fim de ano e mandar trocar. Alias o carro tá com 200 km já era hora né.
    []'s a todos

  • #9
    Daniel,

    quando trocar, coloca aqui depois onde trocou, quanto pagou, o que achou, pois é interessante termos feedback de serviços.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #10

    Embreagem

    Daniel:

    Toquei a minha embreagem há quase 6 meses, ela estava patinando, na estrada percebia o motor subir de giro rápido sem que o carro aumentasse de velocidade no mesmo ritmo. Isto estava ocasionando um aumento de consumo.
    Procurei peças para todo lado mas para a Hilux SW4 1994 só encontrei mesmo na concessionária. Morri em 800 pilas (só de peças pois faço a manutenção em um mecânico especializado que tem oficina própria).
    No Paraguai tem bem mais em conta, na concessionária Toyota de Ciudad del Este, se tiver alguém indo para lá pode encomendar sem medo.

  • #11
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Daniel,
    Quando for trocar, troque platô+disco+retentor do virabrequim+rolamento de encosto. Aproveite a oportunidade e zere tudo. Assim, vais ficar tranquilo por mais uns 150 a 200 mil km.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #12
    Valeu gente. Bruno também senti falta de resposta do motor na estrada e acho que é da embreagem.Vou fazer uma viajem curta no natal e ano novo. Em janeiro começo a minha pesquisa. A embreagem da SW4 é a mesma da CD?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com embreagem patinando na água e coifas rasgando!
      Por Fernando Assis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 20/07/2009, 08:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade