x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Qual relação coroa/pinhão correta ?




    Amigos Toyoteiros,

    Tenho um amigo que possue uma band 68 muito bonita na qual ele acabou de reformar, esta com motor 608 e trocou o cambio para 4 marchas com reduzida, tem a relação coroa e pinhão 11/37, ela ficou muito reduzida acelera e não anda nada.
    Qual seria a melhor relação para esta configuração?

    Esta com pneus 7.50 x 16 e diferenciais original

  • #2
    se for 11x37 o diferencial não é original Toyota... verifique!

  • #3
    Qual seria a relação indicada para esta configuração cambio motor?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO FÁBIO

    Se não me engano existe somente duas relações para o diferencial da BAND que é a 10x37 e a 9x37 , QUE A MEU VER FICARIA MELHOR .

    Existe outras feitas de encomenda , mas é muito longa para este motor sem ser turbinado , que é a 12x35 acho eu .

    AMIGO GUIGA , obrigado pela resposta , pois eu digitei errado , mas deu pra consertar ainda , valeu .



    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

    segue abaixo as relações de coroa e pinhão disponíveis para Band:

    ORIGINAIS:

    10X37 - Todas as Bands
    9X37 - Original somente nas pickups Band equipadas com motor 14B e consequentemente cambio de 5M

    Mais Longas(Marca Coniflex):

    11X35 e 12X35

    Ps.: O assunto relação de diferencial foi bastante discutido e comentado aqui no forum, basta usar a ferramenta de pesquisa

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Guiga

    A Coniflex também faz a 13 x 35

  • #7
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Guiga

    A Coniflex também faz a 13 x 35
    Gde Chico, da ultima vez que os consultei tinham descontinuado a 13X35...mas podem fazer tb sob encomenda...apesar de não conseguir imaginar qual Band usaria bem esta relação...já acho minha 12X35 quase q longa demais...

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #8
    Ola pessoal eu tenho uma toyota band 1988 perua com motor 608 turbinada e optei paela relação da coniflex 11X35 ficou muito bom porem a questão de economia de combustivel ficou abaixo do esperado ta fazendo uma média de 9,5 andando na média de 90 a 95 km por hora e outra coisa o marcador de velocime
    tro marca a menos 10% se estou andando no velocimento a 80kmpor hora na real estou andando a 90km por hora .

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Marmita o consumo está muito bom em 9,5 com o 314 turbinado. Lembre a relação mais longa vai pedir mais do motor nas retomadas de velocidade, subidas, e trocas de marcha o que naturalmente aumenta o consumo.

    Chico

  • #10
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0

    relação

    ola pessoal

    Guiga pelo que sei algumas pickups motor mercedes tbem sairam com a 9x37 para priorizar a força mesmo

    inclusive conheço uma que o cara nunca trocou desde nova e é a 9x37

    so não sei se foi algum lote que veio com essas ou todas vinham com essa configuração

    abraços a todos



    Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Olá Amigos,

    segue abaixo as relações de coroa e pinhão disponíveis para Band:

    ORIGINAIS:

    10X37 - Todas as Bands
    9X37 - Original somente nas pickups Band equipadas com motor 14B e consequentemente cambio de 5M

    Mais Longas(Marca Coniflex):

    11X35 e 12X35

    Ps.: O assunto relação de diferencial foi bastante discutido e comentado aqui no forum, basta usar a ferramenta de pesquisa

    Abrs

  • #11
    Obrigado a todos pelas dicas, então para ele seria somente substituir o pinhão para um com 9 dentes. seria isto?

    Valeu

  • #12
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Fabio

    Você tem que trocar todas as engrenagens, não pode trocar só uma. Se você tem uma coroa e um pinhão trabalhando juntos durante um tempo, você não pode introduzir uma engrenagem nova porque elas se ajustam uma à outra com o uso, e a nova destruiria a outra, ou, ambas se destruiriam. Muita gente desmonta os dois jogos de coroa e pinhão e depois não identifica qual casava com qual, e se trocar ambas vão para o espaço.

    Em suma, se você quer uma relação de diferencial mais longa, tem que ter certeza que foram produzidas pelo mesmo fabricante, ou seja, não tem saída tem que comprar tudo novo, os rolamentos também.

    Agora, você tem certeza que essa relação é 11 x 37 mesmo? conta aí direitinho os dentes (marcando o primeiro), porque eu tenho a desconfiança que é 10 x 37, e alguém contou um dente a mais no pinhão. Se for 10 x 37 você vai ter que partir para a 11 x 35.

    Se você trocasse o pinhão (numa hipótese, caso isso fosse viável) para o de 9 dentes o carro ficaria muito mais curto, não mais longo. As relações funcionam assim:

    Você divide o número de dentes do pinhão pela coroa para saber quantas voltas a coroa vai dar para cada volta do pinhão:

    9 ÷ 37 = 0.2432 (para cada volta do pinhão a coroa dá 0.2432 voltas)
    10 ÷ 37 = 0.2702 (para cada volta do pinhão a coroa dá 0.2702 voltas) mais longa que a 9 x 37
    11 ÷ 35 = 0.3142 (para cada volta do pinhão a coroa dá 0.3142 voltas) mais longa que a 10 x 37
    12 ÷ 35 = 0.3428 (para cada volta do pinhão a coroa dá 0.3428 voltas) mais longa que a 11 x 35

    Ou seja, conforme você vai aumentando o tamanho do pinhão em relação ao tamanho da coroa, para cada volta do pinhão, a coroa gira um pouco mais, fazendo a relação ficar mais longa, as marchas mais longas, e a velocidade final do carro ficará mais longa.

    Chico
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade