x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Qual relação coroa/pinhão correta ?

Amigos Toyoteiros,

Tenho um amigo que possue uma band 68 muito bonita na qual ele acabou de reformar, esta com motor 608 e trocou o cambio para 4 marchas com reduzida, tem a relação coroa e pinhão 11/37, ela ficou muito reduzida acelera e não anda nada.
    Qual seria a melhor relação para esta configuração?

Esta com pneus 7.50 x 16 e diferenciais original

se for 11x37 o diferencial não é original Toyota... verifique!

Qual seria a relação indicada para esta configuração cambio motor?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO FÁBIO

Se não me engano existe somente duas relações para o diferencial da BAND que é a 10x37 e a 9x37 , QUE A MEU VER FICARIA MELHOR .

Existe outras feitas de encomenda , mas é muito longa para este motor sem ser turbinado , que é a 12x35 acho eu .

AMIGO GUIGA , obrigado pela resposta , pois eu digitei errado , mas deu pra consertar ainda , valeu .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

segue abaixo as relações de coroa e pinhão disponíveis para Band:

ORIGINAIS:

10X37 - Todas as Bands
    9X37 - Original somente nas pickups Band equipadas com motor 14B e consequentemente cambio de 5M

Mais Longas(Marca Coniflex):

11X35 e 12X35

Ps.: O assunto relação de diferencial foi bastante discutido e comentado aqui no forum, basta usar a ferramenta de pesquisa

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Guiga

A Coniflex também faz a 13 x 35

Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Agradecimentos: 0

relação

ola pessoal

Guiga pelo que sei algumas pickups motor mercedes tbem sairam com a 9x37 para priorizar a força mesmo

inclusive conheço uma que o cara nunca trocou desde nova e é a 9x37

so não sei se foi algum lote que veio com essas ou todas vinham com essa configuração

abraços a todos

Citação Postado originalmente por Guiga Tostes Ver Post
    Olá Amigos,

segue abaixo as relações de coroa e pinhão disponíveis para Band:

ORIGINAIS:

10X37 - Todas as Bands
    9X37 - Original somente nas pickups Band equipadas com motor 14B e consequentemente cambio de 5M

Mais Longas(Marca Coniflex):

11X35 e 12X35

Ps.: O assunto relação de diferencial foi bastante discutido e comentado aqui no forum, basta usar a ferramenta de pesquisa

Abrs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Relação de diferencial

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO FÁBIO

Se não me engano existe somente duas relações para o diferencial da BAND que é a 10x37 e a 9x37 , QUE A MEU VER FICARIA MELHOR .

Existe outras feitas de encomenda , mas é muito longa para este motor sem ser turbinado , que é a 12x35 acho eu .

AMIGO GUIGA , obrigado pela resposta , pois eu digitei errado , mas deu pra consertar ainda , valeu .

ABRAÇÃO
    É PESSOAL

Qdo escreví a minha mensagem , acho que estava dopado , pois só fiz cagada , ou melhor só dei informação errada , o GUIGA ainda fez as correções e deu tempo de endireitar uma das cagadas , mas ficou outra que foi a minha opinião de que a relação 9x37 ficaria melhor do que a 10x37 .

É O CONTRÁRIO , A MELHOR DAS DUAS É A 10X37 se ficar reduzida demais ainda com o motor OM 314 , não tem outra melhor a não ser se turbinar o motor aí poderia colocar a 11x35 que um amigo daqui o Marmita22 já deu o relato dele , ou a 12x35 da CONIFLEX , desculpem pelas informações erradas que dei no início .

Amigo MARMITA22 , qdo vc cita que o consumo da sua ficou abaixo do esperado e ao mesmo tempo diz que o velocímetro esta desrregulado , ou seja marcando errado , o correto seria primeiro vc ajustar o velocímetro para fazer o consumo real , regulando o velocímetro numa oficina especializada ou comprar um TRIP TOTEM que eu acho mais vantagem , eu comprei um e coloquei em meu ENGESA , aí sim vc teria o consumo real e fidedígno , outra coisa é as outras pessoas dizerem que as BANDS deles fazem 11 km/l ou 12 km/l , MAS ESTAS PESSOAS NORMALMENTE ESTÃO COM O VELOCÍMETRO TB DESRREGULADO O QUE FAZ O CONSUMO SER FICTÍCIO E NÃO REAL , como vc quer saber o seu consumo real , PRIMEIRO VC TER QUE ACERTAR O VELOCÍMETRO , para então chegar a conclusão final . Com o TRIP TOTEM , cada vez que vc mudar o tamanho do pneu tem como fazer o ajuste do velocímetro na hora , é muito bom .

Caro Fábio , o relato do Francisco Bicalho foi corretíssimo , resumindo tudo o que ele disse , VC NÃO PODE MUDAR SÓ A COROA de uma relação de diferencial , a COROA/PINHÃO são casadas de fábrica , É O ÚNICO CASAMENTO QUE É INDISSOLÚVEL PARA SEMPRE , NÃO PODE SEPARAR UM DO OUTRO NUNCA .

E a relação do diferencial se vc dividir o nº da coroa pelo nº do pinhão , qto maior der esta divisão , mais reduzido é a relação e qto menor for este nº mais longo é a relação .
    Ex : uma relação 37x10 = 3,7 e outra relação 35x12 = 2,91 , logo 3,7 é maior do que 2,91 , então a relação 3,7 é mais curta do que a 2,91 , ou a 2,91 é mais longa do que 3,7 .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Ola guilherme eu vou optar por colocar o trip totem pois só a mudança do pinhãozinho que fica no cambio vc encontra só marca genérica e não aguenta pois é feito com material de baixa qualidade .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem