x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0

    Caixa de direção da Bandeirante




    Caros amigos,
    Recentemente fui ao eletricista porque minha buzina parou de funcionar, o profissional me falou que era problemas com o terra e que só resolveria se eu tirasse a folga da caixa de direção e ele tinha razão, pois movimentando o volante na folga ela funciona e testando com outro terra também. Na hora fiquei imaginando: acho mais fácil pensar em outro sistema pra buzina...
    Mas como nem tudo na vida é desespero e não há nada de bandeirante que aqui no fórum não se resolva, venho perguntar:
    É possível? Como faço para tirar essa folga? Dessa forma resolveria dois problemas de uma só vez.

    E aproveito pra perguntar mais uma: o manual de instruções diz que a caixa de direção tem óleo dentro, eu não sabia disso, alguém sabe me informar algo a respeito?

    Agradeço as respostas,
    4X4 Brasil

  • #2
    Olá colega,

    Assim como qualquer equipamento que sofra atrito, a caixa de direção precisa de óleo para evitar desgaste prematuro, na verdade o óleo da caixa quanto mais grosso melhor, pode-se usar até mesmo um pouco de graxa junto ao óleo na hora de fazer a substituição.

    Para tirar a folga basta acertar o ponto das engrenagens já que elas são arredondadas, quanto mais você aproximar as peças (rosca sem fim do setor) menor será a folga. Mais cuidado, se você apertar demais a direção ficará muito pesada. Para ajustar essa folga, o ideal é retirar a caixa do lugar e fazer o ajuste do parafuso que fica na tampa sobre uma bancada, mas na impede que você faça o trabalho com ela no carro mesmo. O parafuso fica bem no meio do reparo da caixa virado para o lado de dentro (motor), ai é só ajustar o ponto certo!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #3
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Eu sabia que alguém tinha a solução, he he!
    Obrigado pela dica e vou ver o que posso fazer. Se conseguir, quero trocar o óleo também (segundo o manual, é o mesmo do diferencial), só não sei como fazer, mas dou um jeito. Quero ver se posto fotos pra ajudar alguém que queira também.

    Obrigado.

  • #4
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Eu vou botar a caixa de opala na minha. Acaba com a folga na hora.
    Band longa 92 (Maria)

  • #5

    Bomba do opala/ caixa original

    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Eu vou botar a caixa de opala na minha. Acaba com a folga na hora.
    Colega Valeriano.
    Tenho uma caixa original, uma bomba do opala, o suporte original pro lado direiro, dá pra adaptar?

  • #6
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por torezan Ver Post
    caros amigos,
    recentemente fui ao eletricista porque minha buzina parou de funcionar, o profissional me falou que era problemas com o terra e que só resolveria se eu tirasse a folga da caixa de direção e ele tinha razão, pois movimentando o volante na folga ela funciona e testando com outro terra também. Na hora fiquei imaginando: Acho mais fácil pensar em outro sistema pra buzina...
    Mas como nem tudo na vida é desespero e não há nada de bandeirante que aqui no fórum não se resolva, venho perguntar:
    é possível? Como faço para tirar essa folga? Dessa forma resolveria dois problemas de uma só vez.

    E aproveito pra perguntar mais uma: O manual de instruções diz que a caixa de direção tem óleo dentro, eu não sabia disso, alguém sabe me informar algo a respeito?

    Agradeço as respostas,
    torezan! Antes de de retirar a caixa retire o volante e veja o contato da buzina, essa peça costuma gastar e o contato é interrompido, a minha estava com o mesmo problema e resolveu trocando esse contato, tem no traçao mania e custa baratinho!

  • #7
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arnoldo Junior Ver Post
    Colega Valeriano.
    Tenho uma caixa original, uma bomba do opala, o suporte original pro lado direiro, dá pra adaptar?
    Arnoldo,

    não sei direito como é feita a adaptação. O Max pode falar melhor disso, pois ele conhece o mecânico que faz essa adaptação. Só sei que a folta acaba totalmente por conta do fato de ficar com muito menos terminais.
    Tem uma Band de Pelotas vendendo no forum, que tem essa adaptação. Dá uma olhada nas fotos...
    O link para as fotos é: http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1249255727
    Band longa 92 (Maria)

  • #8
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elvis Ver Post
    torezan! Antes de de retirar a caixa retire o volante e veja o contato da buzina, essa peça costuma gastar e o contato é interrompido, a minha estava com o mesmo problema e resolveu trocando esse contato, tem no traçao mania e custa baratinho!
    Já conferi aquele pino e o contato com o aro do volante, mas parece estar tudo em ordem. Vou dar mais uma olhada.
    Obrigado pela dica,

  • #9

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Eu sabia que alguém tinha a solução, he he!
    Obrigado pela dica e vou ver o que posso fazer. Se conseguir, quero trocar o óleo também (segundo o manual, é o mesmo do diferencial), só não sei como fazer, mas dou um jeito. Quero ver se posto fotos pra ajudar alguém que queira também.

    Obrigado.


    Caro Torezan, há um tópico no Fórum sobre esse assunto. O Tadi é a pessoa indicada pra lhe responder, é só dá detalhes de sua caixa q ele resolve, hehe!

    BebetoBandeira.

  • #10
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bebetobandeira Ver Post
    Caro Torezan, há um tópico no Fórum sobre esse assunto. O Tadi é a pessoa indicada pra lhe responder, é só dá detalhes de sua caixa q ele resolve, hehe!
    BebetoBandeira.

    Obrigado pela dica, o problema é que ao procurar, o sistema não acha aquilo que a gente quer....
    Vou tentar resolver e depois posto aqui.
    Abraços,

  • #11

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Obrigado pela dica, o problema é que ao procurar, o sistema não acha aquilo que a gente quer....
    Vou tentar resolver e depois posto aqui.
    Abraços,


    Torezan, o tópico é esse:"Como drenar o óleo da direção hidráulica, na página 1".
    Ok? Espero ter ajudado.

    BebetoBandeira.

  • #12
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Desculpe amigo, mas o tópico que você citou, se relaciona ao sistema de direção hidráulica. No caso de minha bandeirante, não possuo este recurso, mas segundo o fabricante, o óleo utilizado é o mesmo do diferencial...
    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade