x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Uma pergunta que me faz companhia




    Porque a Toy usa os jumelos articulados à frente do eixo dianteiro como certos anos de Willys?Se inverter nao ficará mais macio?Angulo de ataque melhorará?Qual reaçao terá na direçao?Deve haver alguma explicaçao que eu nao sei, alguem sabe?Agradeço qualquer definiçao p/ esta montgem.

  • #2
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Sérgio, eu não sei qual é a diferença, mas a única coisa que aprendi neste tempo que estou com a band e nos 3 anos que "frequento" o forum é que a suspensão quanto mais original melhor! Isto é ela trabalha, jumelões só ajudam o veiculo a ficar mais alto e duro!

    Este site visito constantemente, vende peças pra fj40:
    http://coolfj40.stores.yahoo.net/

    Neles o fj 40 na frente é invertido, a montanheira na frente e o jumelo atrás! Mas a montanheira parece ser removível, que não é o caso da band!
    A parte da suspensão do site:
    http://coolfj40.stores.yahoo.net/leafsprinoem.html

    Veja a foto:


    Mas no mesmo site tem jumelo na frente e montanheira atrás! Quanto ao angulo de entrada não vejo diferença!

    Alguém se manifesta pra explicar, se eu estiver com um moleiro amanhã eu pergunto do pq no willys é ao contrário!

    []'s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Sergio , simplesmente pq sendo o fixo atrás . Muito proximo da linha onde está a saída dianteira da Tcase . Com isso , com o trabalho da suspensão , a distancia fixo/eixo e o comprimento do cardã variarão paralelamente . Isto para o uso profissional como é a proposta da band , é o ideal .

    Para o pessoal que prepara jeep esportivamente , o fixo na frente tem algumas vantagens.


    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Porque a Toy usa os jumelos articulados à frente do eixo dianteiro como certos anos de Willys?Se inverter nao ficará mais macio?Angulo de ataque melhorará?Qual reaçao terá na direçao?Deve haver alguma explicaçao que eu nao sei, alguem sabe?Agradeço qualquer definiçao p/ esta montgem.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4

    Jumelos

    Estive esta semana no moleiro para trocar uma bucha do jumelo que estava ruim , perguntei a ele sobre os jumelos mais longos já que minha BAND está com originais.

    Ele me respondeu: Sinceramente não colocaria jumelos maiores além de mais duro o desgaste das buchas serão muito maiores , vão durar bem menos que com o original.

    Sei que saí um pouco fora do tópico mas existe uma pequena relação, original e não original.

    ABRAÇOS
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Deem uma olhada em outro tópico com varias informações sobre este assunto:
    Jumelos Dianteiros

    []'s

  • #6
    apesar de algumas pessoas afirmarem que inveter fica bom, na minha band 2001 quando compramos ela (o cara que vendeu tinha maquiaado ela pra vender, meu pai sem experiencia em mecanica caiu)... enfim ela veio com a susp invertida, resultado, essa inversao simplesmente destruiu a band tava toda rachada tive que gastar uma nota pra reverter a gambiarra , deixa original
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Deem uma olhada em outro tópico com varias informações sobre este assunto:
    Jumelos Dianteiros

    []'s
    Boa noite pessoal.
    grande Elmer, valeu pela dica, pela orientaçao, eu já pê da vida p/ conta do desgaste das buchas traseiras do suporte traz. mas é ele que quenta todos trancos, pode ser mais duro, mas vou continuar c/ jumelos na frente,original apesar de usar jumeloes,já quebrei várias molas dianteiras mas somente a segunda até descobrir que devia colocar mais uma mola devido ao peso do guincho Biselli , ai acabou o problema!!!Mudando p/ trazeiro pelo que entendi vai melhorar o conforto, macies, mas talvez vai afetar tambem dirigibilidade e como falaram se quiser conforto compra um galaxie heheh. Dias atras peguei pesado contigo, minhas sinceras desculpas, nao foi minha intençao!Aos demais amigos do Forum que participam e dao dicas ,opiniaos,valeu, já nao tenho mais dúvidas, vou manter original se foi feito assim alguma lógica deve ter.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade