x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 226
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0

    Segurança - anti-furto




    Senhores (as),

    Estou procurando uma forma de proteger melhor minha bandeirante.
    Sei que existem várias formas:

    Tranca carneiro;
    Multi-Lock;
    Positron;
    Corta combustível;
    Trava-volante;
    Corrente com Cadeado;
    Cachorro;
    Cascavel;
    Deus;
    Etc;
    Etc;
    Etc.

    Sei que quando o meliante quer levar a nossa viatura, ele leva, num tem jeito.

    Mas gostaria de saber, quem tem, quem recomenda, e o que vc´s acham, do uso destes dispositivos de segurança?


    []´s
    Marcos Zanette

  • #2
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Olá Marcos

    Pessoalmente não gosto de travas muito complexas pois viajo para lugares isolados e tudo que não preciso é um "corta combustível" ou outra traquitana similar dando problema.

    Como trava, mandei soldar duas peças de metal nos pedais de freio e embreagem e passo uma cadeadão quadri-chave.
    Claro que o ladrão sempre pode serrar o cadeado, mas dá trabalho e chama a atenção.

    No mais procuro não largar o carro em qualquer lugar e Hotel sem Estacionamento nem F...
    Prefiro dormir no jipe nem posto 24h ou em frente a delegacias.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #3

    Pesadelo

    Uso em minha BAND trava Carneiro , corta ignição e trava as rodas , tranca de corrente e cadeado no pedal de embreagem ao volante e tenho alarme Positron , mesmo assim fico com a pulga atrás da orelha , não paro em qqr lugar principalmente a noite.

    Tenho dois amigos que perderam suas BANDS , um no RIO e outro aqui em Friburgo.

    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #4
    A melhor trava, é aquela que só você conhece!!!

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Eu acredito em proteger o Bandeirante em camadas, ou seja, empilhar alguns dispositivos para o ladrãozinho olhar, pensar, e desistir, porque afinal, se ter muito trabalho fosse o negócio dele ele não seria ladrão.

    No meu Bandeirante tenho a Trava Carneiro de ignição e freio que não é a prova de bala, porque se o carinha souber que basta cortar as linhas do freio (o carro tem muito freio motor não é? e de madrugada ninguém precisa parar para nada), e empurrar para ele pegar no tranco. Também uso a tranca Mul-T-Lock que é outra que não fura parede porque se o ladrão-zinho tiver um mínimo de conhecimento, manda a alavanca de 4x4 pro neutro e reboca a viatura. Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante. De qualquer forma, acredito que os três juntos já dão um pouco mais de trabalho e canseira.

    Quase comprei aquele volante bobo da Cougar com cara do original moderno do Bandeirante, mas soube que ele desenvolve uma folga enjoada, e mais enjoada ainda de resolver, caso contrário teria sido uma excelente opção. Tem a famosa trava do LM que me agrada, ainda não comprei porque a tranca fica bem na reta do joelho, e em caso de colisão frontal pode ser problemática no meu ver. Por mais que adore o meu Toyota, dou preferência ao meu joelho.

    Enfim, o negócio é não deixar o carro no relento à noite, e lembrar que o Bandeirante é muito roubado à base de reboque, ou seja, se você tem um cambão vai facilitar muito na hora de ele ser roubado. Outra coisa, Bandeirante muito emperequetado de acessório, com ghincho, snorkel, rodão, pneu importado, quebra mato, chaminé etc, é sabidamente mais visado que sem esses penduricalhos, porque o ladrão (zinho) sabe que essas peças, tem valor de revenda, além do carro em si.

    Chico

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Pois é.
    Estou pensando em fazer isso mesmo, "empilhar algunsssss dispositivos".

    Gostei da idéia do colega Cesar Machado, em soldar duas peças de metal, no pedal do freio e da embreagem colocando um "puta" de um cadeado.

    A famosa "Tranca Carneiro" informado pelos nossos colegas Francisco Bicalho e o FabioBand4x4.
    Somente uma duvida, essa tranca não da problema? Lembro de um Santana Quantum, que meu pai tinha, essa tranca carneiro deu muita dor de cabeça pra ele na parte elétrica, até o dia que ele tirou.

    A Mul-T-Lock, é uma boa opção, mas não sei como adaptar ela. Existe alguma especifica para a Bandeirante? É possível colocar fotos para verificar como ficou a instalação?

    Pensei nesse votante da Cougar também, mas todos os fóruns que entrei reclamam desta folga. Mandei um e-mail para o fabricante perguntando se esse problema já foi resolvido ou ainda continua.

    “Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
    Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?


    []´s
    Marcos zanette

  • #7
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Estoy de acuerdo que ningún ladrón quiere pasar trabajo y si son muchas cosa que tiene que hacer terminara desistiendo, lo malo que si realmente se quiere llevar ese vehículo y no quiere pasar trabajo te va esperar cuando estés por entrar al garaje y te va a poner un revolver en la cabeza y se va llevar la band con todas trancas tus documentos y tu celular.
    Contra la inseguridad no es fácil luchar muchas veces me indigna ver como hemos convertido nuestras casas en fortalezas nuestros vehículos en tanques y ellos andan sueltos y sin preocupaciones y nosotros el día entero en estado de alerta.
    Gerardo

  • #8
    Citação Postado originalmente por marcos.zanette Ver Post
    Pois é.
    Estou pensando em fazer isso mesmo, "empilhar algunsssss dispositivos".

    Gostei da idéia do colega Cesar Machado, em soldar duas peças de metal, no pedal do freio e da embreagem colocando um "puta" de um cadeado.

    A famosa "Tranca Carneiro" informado pelos nossos colegas Francisco Bicalho e o FabioBand4x4.
    Somente uma duvida, essa tranca não da problema? Lembro de um Santana Quantum, que meu pai tinha, essa tranca carneiro deu muita dor de cabeça pra ele na parte elétrica, até o dia que ele tirou.

    A Mul-T-Lock, é uma boa opção, mas não sei como adaptar ela. Existe alguma especifica para a Bandeirante? É possível colocar fotos para verificar como ficou a instalação?

    Pensei nesse votante da Cougar também, mas todos os fóruns que entrei reclamam desta folga. Mandei um e-mail para o fabricante perguntando se esse problema já foi resolvido ou ainda continua.

    “Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
    Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?


    []´s
    Marcos zanette
    Marcos, nunca tive problemas com minha carneiro, uso todos os dias...
    Já vi uma tranca feita de metal , que se encaixa debaixo do freio e da embreagem tendo tipo uma dobradiça que fecha por cima dos pedais, aí mete aquele cadiadão (os pedais não descem)... mais um trabalhinho pro vagabundo ...

    O problema é que a bandidagem sempre tem uma saída , geralmente quem rouba Band conhece a mecânica e seus pontos fracos.
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    “Também tenho o bom e velho Club que é fácil de remover serrando o volante.”
    Francisco Bicalho, não conheço esse sistema “Club”, que você disse que tem, vc pode explicar melhor? Ou colocar fotos?

    Fabio, conhece sim, é um bastão vermelho que engancha no volante e impede ele de rodar simplesmente porque ele ficaria batendo nas pernas do motorista quando girar o volante. Se ainda não viu, e mora em cidade, preste atenção dentro de um em cada 10 carros tem um Club. Em Nova York nove em 10 carros tem esse Club. É o dispositivo de segurança para automóveis mais vendido dos últimos quinze anos.

    http://www.theclub.com/default.aspx?...MenuGroup=Home
    Imagens Anexas -bg_deco_club.jpg 

  • #10

    Tranca Club

    Olá Francisco, não conhecia esta tranca com este nome , mas já vi sim e realmente tem bastante gente usando.

    Além de alarmes e trancas é bom ter um PATUÁ pendurado para espantar tanto os ladrões como o olho GRANDE .

    Aí tá amarrado .

    []`s
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    43
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Hum... não conhecia por esse nome não... eu chamo de "tranca de volante" kkkkk
    Eu já usei essa tranca quando eu tinha meu fuscão 74....
    Boa idéia.... Gostei.....!!

    É tô chegando a conclusão que vão ser três itens de segurança:

    - Tranca carneito;
    - Tranca de volante (Club);
    - Adaptação pra cadeado juntando o freio com a embreagem;

    Ainda tenho curiosidade de como fica a instalação da Mul-T-Lock na Bandeirate. Se alguém tiver alguma foto, coloca ela, se possível.

    Bom, Depois disso é tomar todos os cuidados do mundo e sempre rezar antes de sair do carro......

    VALEU PELAS DICAS GALERA!!!



    []´s
    Marcos Zanette

  • #12
    Marcos dá uma pesquisada no forum que existe um alarme q funciona através de chip de celular, com o chip ativo voce liga e ele corta o combustivel e para o veiculo na hora, pois um dos modos de operar dos amigos do alheio é simplesmente te tomar a viatura no transito, ai não tem tranca q dê jeito. O nome do alarme é exxom se não me falha a memoria. Ele funciona junto com o alarme original ou qualquer outro, porém tenho a dúvida se funciona para veiculos a diesel ou se é apenas para carros com injeção e central eletronica. Se os amigos souberem resposta para essa dúvida eu agradeço pois estou interessado no danado(ui).
    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade