x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 120
  • #73
    Usuário Avatar de junior888
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Cotiporã/RS
    Posts
    792
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Dendrobates Ver Post
    Junior,

    Nem quero entrar muito neste assunto pra não gerar off-topic...

    O que deixa a Band pesada é o motor de 400kg. Band com 14b é bem mais leve... O que seria uma saída, se não fosse a dificuldade de achar um em bom estado e o preço da manutenção que é cara. Troller pesa por causa do chassis e carroceria. Essa do giro até é verdade, mas se alongar a gelação vai perder força. Faço trilha em terceira reduzida. Tendo a segunda como segurança e a primeira uso pra erosões ou algo do tipo(crawl ratio).
    Se alongar perderei essa relação... aí terei que enfiar mais o pé, queimar embreagem e acabar quebrando alguma coisa. Mudar relação só pra cima... coisa que com este motor só precisarei fazer quando colocar pneus acima de 35". Um gm 6cc tocaria perfeitamente uma band com cambio e relações originais, o que pra mim ficaria inviável é que como a T-case band reduz 1,96% ficaria pouco reduzido pra trilha. O troller reduz na proporção de 2,48% se não me engano. Aí entraria outro motor e cambio... 240v com mwm2.8 ou gm6cc.

    Acredito que essa fj40 do amigo nanao não tem as mesmas relações que as nossas bands. Mas to morrendo de curiosidade pra saber do comportamento da viatura.
    Certo, entendi seu ponto de vista agora... se não me engano li em algum lugar que as bands originais a gasolina, igual a do nosso amigo nanao tem os diferenciais mais curtos, caixa não sei dizer... também estou louco para saber como é o comportamento dessa band...
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #74
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    As FJ40 tem sim, as mesmas relações de câmbio que a Bandeirante brasileira, usa um H45 ou H55 que é o mesmo câmbio da Band e a reduzida tem relação 1.96:1 e a relação do diferencial tem relação longa, também.

    Esse motor 6 cilindros à gasolina original, tem um regime de rotação baixo, e o torque vem desde a marcha lenta. Entretanto não gira mais que 4000rpm.

    Em Piraju também tem a FJ40 do Bernardes, cinza, ele faz trilhas. Ela tinha, à muito tempo o motor original e foi trocado pelo 4.1mpfi e roda até hoje com câmbio original, reduzida original, eixos 4.10:1 e pneus 33" e é muito forte. Ele não quer nem ouvir de diesel...

    Troller pesa, porque é fibra, ao contrário do que pensam, a fibra é pouco densa, porém não tem a resistência do aço, para conseguir ter, precisa ter muito material. Enquanto uma chapa de ferro pode ser fina, a fibra precisa ser grossa.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #75
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    ai ai ai ...

    Pedro,

    Muito bem vinda as suas informações, mas logo agora que eu já tinha deixado a ideia em stand by... a grana que eu tinha separada pra fazer isso, gastei! uhauhauhahua

    O motor OM fica na band mais um tempo... até eu decidir com propriedade. Nesse tempo, tem uma f-75 de um amigo que está colocando o 4.1 da silverado. Ele faz as mesmas trilhas que eu, e o carro pesa bastante também. Vou investir em outra coisa e deixar o motor pra depois. Não tá incomodando e é econômico. No momento é a gaiola externa FASE-II e talvez o SPOA ainda este ano.

    Segue um vídeo de uma fj40 com o motor 2f original. Em minha opinião faltou redução... o cara tem que enfiar o pé!!
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #76
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    A suspensão trabalhou lindamente.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #77
    Usuário Avatar de Rjblopes
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Apucarana/PR
    Idade
    51
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    100% de acordo Hercilio!

  • #78
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Sem querer resucitar um tread tão antigo... mas vocês já escutaram de um cabra Lá de Los Angeles (California) que está fabricando á mão vários modelos de Toyotas FJ (verdadeiras bonecas!)

    Vale a pena checar ICON (cuidado para a patrõa não ficar enciumada!!!)

    Eu até baixei a brochure em pdf, Download a Brochure | ICON (você clica na icon brochure)

    O camarada faz até bicicleta elétrica estilo rétro!

    Aproveitem!

  • #79
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #80
    Usuário
    Entrada
    13/06/2013
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Rapaaaaiz! e num é... (é coisa da idade!)

    Muito obrigado pelo link Hercílio!

    Pois é vou colocar na agenda para fazer uma visita tipo do Guiga também...

    abraços, marcelo.

  • #81
    Usuário Avatar de rbata
    Entrada
    25/08/2010
    Local
    interior sp/
    Posts
    663
    Agradecimento: 1
    Lembrando que os 6cc da Toyota lá no comecinho eram "cópias" dos 6cc da GM, isso na década de 50/60. Dizem até que algumas peças eram intercambiáveis.

    Mas na trilha a band diesel tem um comportamento que acho bem mais seguro. Vc pode encarar um subidão na marcha lenta, só encostando o pé no acelerador, enquanto um motor a gasolina vc precisa encher mais o pé para garantir o torque.
    Rafael (bata)
    BAND 94 "Estorvão"
    EX-TR4 2010

  • #82
    Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre a Band e a fJ 40 Land Cruiser

    Pessoal dando uma fuçada no ebay encontrei muitas peças da FJ 40 e aparentemente ela não é tão diferente da nossa Bandeirante, alguém já tentou instalar peças da FJ 40 na Band?

    outra coisa, alguém aqui instalou ou pensa em instalar uma câmera de ré na sua Band?? Tenho a impressão de q o tamanho e alguns acessórios dificultam bastante a visão? será viavel??

    abraços a todos

  • #83
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Goncalez98 Ver Post
    Pessoal dando uma fuçada no ebay encontrei muitas peças da FJ 40 e aparentemente ela não é tão diferente da nossa Bandeirante, alguém já tentou instalar peças da FJ 40 na Band?

    outra coisa, alguém aqui instalou ou pensa em instalar uma câmera de ré na sua Band?? Tenho a impressão de q o tamanho e alguns acessórios dificultam bastante a visão? será viavel??

    abraços a todos
    Goncales98, o Toyota Land Cruiser FJ-40 e o Bandeirante tem a mesma fôrma, são idênticos, as pequenas diferenças são a caixinha do motor do limpa para-brisas na frente, e principalmente na porta da mala que no TLC é tipo "ambulância", dividida em duas folhas. Essas portas também podem ser instaladas no TB. A chapa usada no TLC é mais grossa e de melhor qualidade que a nossa, a questão é que importar essas peças fica caro. Eu sempre sonhei com as portas de ambulância no meu Bandeirante, e penso que o melhor lugar para achar elas é em algum ferro velho no Chile ou Argentina, onde já houveram muitos TLC no passado, a ainda tem vários rodando. Não sei se no Uruguai ou Paraguai também importaram o TLC. Mais perto ainda.

    Acho improvável que alguém tenha instalado câmara de ré num Bandeirante, mas, tudo é possível, e aí em Campinas deve ter alguma oficina que faça isso, se é uma coisa que você julgue importante.

    Chico
    4X4 Brasil

  • #84
    Usuário Avatar de Goncalez98
    Entrada
    01/04/2015
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Goncales98, o Toyota Land Cruiser FJ-40 e o Bandeirante tem a mesma fôrma, são idênticos, as pequenas diferenças são a caixinha do motor do limpa para-brisas na frente, e principalmente na porta da mala que no TLC é tipo "ambulância", dividida em duas folhas. Essas portas também podem ser instaladas no TB. A chapa usada no TLC é mais grossa e de melhor qualidade que a nossa, a questão é que importar essas peças fica caro. Eu sempre sonhei com as portas de ambulância no meu Bandeirante, e penso que o melhor lugar para achar elas é em algum ferro velho no Chile ou Argentina, onde já houveram muitos TLC no passado, a ainda tem vários rodando. Não sei se no Uruguai ou Paraguai também importaram o TLC. Mais perto ainda.

    Acho improvável que alguém tenha instalado câmara de ré num Bandeirante, mas, tudo é possível, e aí em Campinas deve ter alguma oficina que faça isso, se é uma coisa que você julgue importante.

    Chico
    Imaginei q importar peças seja economicamente inviável.... Porém meu irmão mora nos EUA... Talvez eu consiga comprar coisas pequenas no ebay... Tipo os calços da carroceria... Ou as setas... E trazer na bagagem mesmo...

    minha duvida era se seriam compatíveis...

    Valeu pela dica Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante : Quebra Vento Toyota Lado Direito Original
      Por Jeepongalife no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2016, 15:44
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante
      Por adauto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2012, 21:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade