x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 120
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43



    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    por fotos as peças são muito parecidas...observando as restauraçoes do site in8mud notei que eles tem acesso a peças novas originais, vi inclusive uma caixa de cambio novinha vinda do japao... seria perfeito se a Toyota do Brasil tivesse esse respeito, vi tentar comprar uma peça no balcao da toyota o vendedor ri da sua cara...
    Aqui em Campinas fui na concessionária da Toyota procurar uma borracha (aquela que vai na junção do parabrisa com o painel) e o cara disse que eles não tem nada para o Bandeirante e me deu um cartão da Kumazawa.

    Lá nos States tem até a lataria nova completa de alumínio. O mercado de peças lá é fantástico.

    Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Com exceção dos motores, que são diferentes, os dois veículos são iguais ? Que peças são iguais ou se assemelham nos dois veículos, a ponto de compensar importar, para eventuais melhorias ?


    Muitas peças são intercambiáveis, pois as medidas do FJ40 é a mesma do Bandeirante Jipe Curto. Mas note que as folhas do caixote são ligeiramente diferentes, o parabrisa é articulado e a porta traseira não é a mesma. Já a mecânica é totalmente diferente, então não só o motor, mas câmbio, diferenciais, relação... também mudam.
    Nas BJ40 da Europa vi que o sistema de direção não é o mesmo, mas é muito parecido.
    No fim é o mesmo carro, por isso é amado lá e aqui.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #26
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Só como detalhe, não existe FJ40 com a frente da Band Moderna(faróis quadrados)
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #27
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    por fotos as peças são muito parecidas...observando as restauraçoes do site in8mud notei que eles tem acesso a peças novas originais, vi inclusive uma caixa de cambio novinha vinda do japao... seria perfeito se a Toyota do Brasil tivesse esse respeito, vi tentar comprar uma peça no balcao da toyota o vendedor ri da sua cara...
    O desrespeito é gritante. A Toyota simplesmente ignora a quantidade enorme de apaixonados por jipes da marca vendidos por décadas no Brasil. E da cultura que existe a respeito.
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #28
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Se não estou enganado, a produção do FJ40 encerrou em 1983, permanecendo apenas o Bandeirante no Brasil até 2001. Em 90 foi adotado o farol quadrado como os da Hilux, conforme a tendência da época.
    SW4 95 caveirão

  • #29
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    O desrespeito é gritante. A Toyota simplesmente ignora a quantidade enorme de apaixonados por jipes da marca vendidos por décadas no Brasil. E da cultura que existe a respeito.
    A Toyota deveria ao menos fabricar ou credenciar alguém para fabricar a lataria. O que ela fez com as formas é um mistério.
    SW4 95 caveirão

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    121
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Aqui em Campinas fui na concessionária da Toyota procurar uma borracha (aquela que vai na junção do parabrisa com o painel) e o cara disse que eles não tem nada para o Bandeirante e me deu um cartão da Kumazawa.

    Lá nos States tem até a lataria nova completa de alumínio. O mercado de peças lá é fantástico.



    Muitas peças são intercambiáveis, pois as medidas do FJ40 é a mesma do Bandeirante Jipe Curto. Mas note que as folhas do caixote são ligeiramente diferentes, o parabrisa é articulado e a porta traseira não é a mesma. Já a mecânica é totalmente diferente, então não só o motor, mas câmbio, diferenciais, relação... também mudam.
    Nas BJ40 da Europa vi que o sistema de direção não é o mesmo, mas é muito parecido.
    No fim é o mesmo carro, por isso é amado lá e aqui.

    Será que ninguém importou ainda um FJ40? Seria muito interessante fazer comparações. Como a lei permite importação de veículos com mais de 30 anos, é possível importar relíquias!
    Toyota Band curta, 1993
    Toyota Hilux SRV, 2010
    Ford Jeep CJ5, 1981



  • #31
    Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Será que ninguém importou ainda um FJ40? Seria muito interessante fazer comparações. Como a lei permite importação de veículos com mais de 30 anos, é possível importar relíquias!
    não é bem assim o veiculo deve ser destinado a coleçoes e estar impecavel, muito complicado trazer....

    um tempo atras tinha uma fj40 da bolivi arodando por aqui depois sumiu...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #32
    Usuário Avatar de Dendrobates
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    O acabamento das J é muito superior ao das nossas Bands. Basta ver algumas fotos de painéis de algumas originais... Existem as fj gasolina e a bj diesel. Algumas peças são bem parecidas, outras praticamente as mesmas, mas muitas que não tem nada a ver. FJ nem BJ teve farol quadrado. Os gringos se matam pela nossa frente quadrada kkk basta ler os comentários nos fóruns.

    A fj40 foi descontinuada nos estados unidos em 1984. Procure por LAND CRUISER, para conheçer toda a "família"

    p.s.> A ICON produz uma RÉPLICA dessas toyotas com letras maiúsculas, para quem não conheçe vale a pena (fazem tbm o bronco e o cj3). --> ICON
    Jimny 13 - BFs Km2 215/75R15.
    Band 77 - OM-314 Turbo + Full lock 200% + Guincho 16000lbs + Colossus Max 265/75R16 + Freio disco nas 4.

  • #33
    dando uma pesquisada na net encontrei esse fabricante de latarias na Colombia meu pai esta indo numa missao comenrcial pra la mes que vem vou pedir par ele tentar entrar em contato..

    40, 43 & 45 Series - (Toyota & Suzuki Body Panels)

    via que rola importar essas peças aqui pelo norte pena nao ter teto..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #34
    Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    Guaranésia/MG
    Idade
    59
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa com certeza diferente é a porta de trás, que nos J4 são duas portas aladas para os lados.

  • #35
    Usuário Avatar de ariel132
    Entrada
    29/03/2009
    Local
    santiago-chile/SP
    Idade
    43
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar1971 Ver Post
    Será que ninguém importou ainda um FJ40? Seria muito interessante fazer comparações. Como a lei permite importação de veículos com mais de 30 anos, é possível importar relíquias!
    essa importação e muito complicada, o jipe tem que estar totalmente original, eu tenho um FJ45 Troop Carrier (Bandeirante longa), foi fabricada no Japao, Motor 2F 4200cc, 4 marchas+reversa, R&P 4.11, quero trazer o meu FJ45 por terra, mais acho que nunca vou conseguir emplacar ela aqui no Brasil

  • #36
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por ariel132 Ver Post
    essa importação e muito complicada, o jipe tem que estar totalmente original, eu tenho um FJ45 Troop Carrier (Bandeirante longa), foi fabricada no Japao, Motor 2F 4200cc, 4 marchas+reversa, R&P 4.11, quero trazer o meu FJ45 por terra, mais acho que nunca vou conseguir emplacar ela aqui no Brasil
    Ô Ariel,
    Põe umas fotos pra gente ver o FJ45.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Bandeirante : Quebra Vento Toyota Lado Direito Original
      Por Jeepongalife no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2016, 15:44
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 30/11/2015, 07:53
    3. Convertendo Toyota bandeirante carroceria em toyota jip .
      Por carlos antonio no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 22
      Última resposta: 28/10/2015, 08:49
    4. toyota bandeirante
      Por adauto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/04/2012, 21:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade