x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 141
  • #1

    Qual o consumo da sua BAND




    Pessoal estou empenhado em adquirir uma BAND e gostaria da opinião de vcs sobre o consumo na cidade e estrada e qual configuração vc esta usado desde motor,cambio,pneu,turbo,intercooler, etc... p/ assim eu aproximar da minha.

  • #2
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Makaya Ver Post
    Pessoal estou empenhado em adquirir uma BAND e gostaria da opinião de vcs sobre o consumo na cidade e estrada e qual configuração vc esta usado desde motor,cambio,pneu,turbo,intercooler, etc... p/ assim eu aproximar da minha.
    Opa, vamos lá:

    A BAND do meu pai é 90/90, tem motor OM364 (709) aspirado, atualmente com 48 mil kms originais, câmbio 4m, pneus BFG 33x12,5x15, etc...

    Ela não é de fazer trilha (pra isso tem o CJ), mas fiz uma trilha leve beem longa ano passado, e durante a trilha ela fez 9,6 km/l. Na volta, 100% asfalto, ela fez 14,2km/l andando a 90/100 km/h.

    Ela é usada diariamente aqui na empresa, e teve uma época que fizemos umas 5 médias de consumo seguidas. Todas ficaram entre 10,5 a 11,5 km/l circuito misto (ciadade/estrada). Nada mais, nada menos.

    Vale ressaltar que essas médias eram quando a BAND ainda tinha capota de lona. Como recentemente ela foi transformada pra AÇO, ainda não deu tempo de aferir consumo. Mas com certeza, as médias serão menores devido ao maior peso.

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    A minha band faz torno de 12 km/l na cidade e 8km/l na estrada!

    Antes que falem vc tá maluco, errou na escrita eu explico, na cidade não acelero a band brutalmente, e dou só algumas biliscadas no acelerador, prefiro reduzir a band na caixa do que usar o freio! Dentro da cidade dificilmente uso rotação superior a 2000.

    E na estrada eu acelero com pressão, e dificilmente uso rotações abaixo de 2000!

    A minha band usa o motor om364 aspirado!

    Não sei qual é o consumo de outros modelos de band, e fico curioso em saber qual é o consumo de um om364 turbinado!

    []'s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    galera meu carro é motor Mercedes,turbo e intercooler relação 11x35, em janeiro deste ano rodei +/- 3000 km em estradas e fiz a média de 10 e 11 km por litro...dentro da cidade com o acelera e freia nunca consegui fazer mais de 8 .
    lembro que o tanque da band. é meio traiçoeiro você acha que encheu e na verdade ainda cabe muito mais , por este motivo fica meio difìcil em apenas um tanque já tirar a conclusáo que fez 14 com litro, outra coisa que conta muito em uma band. é como foi a estrada e quantas pessoas no carro, etc...

    nesta minha viagem aconteceu um caso engraçado comigo, enquanto fui ao banheiro em um posto meu amigo pediu para encher o tanque e acabou pagando e quando cheguei entrei no carro e fomos embora, após 100 km rodados percebi que já estava no meio tanque , foi ai que surgiu a pergunta para o meu amigo..quantos litros tinha entrado no tanque, apos ele verificar na nota fiscal tinah entrada +/- 20 litros e ele juravade pè junto que o tanque estava cheio e a bomba travou umas trés vezes confirmando, concluindo, são coisas que só donos de band. sabem ...

    OBS: meu tanque é original sem respiro ....

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tive uma BAND aço curta 89/90 completa de tudo com OM 314 , toda original apenas pneus 31x10,5x15 , fazia na estrada a 100km/h 8,5 a 9,5 km/l dependendo da maneira de andar e na cidade fazia 8,0 a 9,0 km/l dependendo da maneira de andar .

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    ... lembro que o tanque da band. é meio traiçoeiro você acha que encheu e na verdade ainda cabe muito mais , por este motivo fica meio difìcil em apenas um tanque já tirar a conclusáo que fez 14 com litro, outra coisa que conta muito em uma band. é como foi a estrada e quantas pessoas no carro, etc...
    Ué, nunca vi trairagem no tanque da BAND.

    Não sei vc, mas eu tenho paciência quando estou enchendo o tanque. Se poe pra encher até a bomba desarmar e depois vai embora, lógico que o tanque não vai estar todo cheio, devido à grande quantidade de espumas.

    Após a bomba desarmar, é de costume eu balançar a Band de um lado pro outro com a mão para desfazer as espumas mais rapidamente e poder completar mais com diesel. E só vou embora quando consigo ver APENAS DIESEL pelo bocal do tanque. Ou seja, quando o tanque está realmente cheio. Costumo fazer isso tanto na Band quanto na Hilux.

    E se faltou informações para vc, vamos lá: a estrada era ótima, 2 pessoas no carro (com estômago vazio, pra Band nao ficar muito pesada), algumas cintas no assoalho traseiro, caixa térmica também vazia, pneus bfs 33 com 25 libras e vale ressaltar que esse deslocamento por asfalto foi entre 90 e 100 km medidos no GPS.

    E infelizmente, até hoje só deu pra aferir o consumo 100% estrada uma vez só, pois como disse anteriormente, a BAND é pro trampo, e não pra viagens e expedições!


    Um abraço,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2
    Es difícil llenar bien el tanque de un bandeirante por lo menos el mio hace mucha espuma y hay que tener paciencia, mi motor es om314 y en cuidad esta entre 7,5 y 9 km/l dependiendo del peso del pie y en ruta para una velocidad entre 90 y 100 km/h esta entre 9 y 11 km/l, en alguna ocasión viajando con tiempo y no pasando de 80 km/h paso los 12 km/l, pero es difícil andar a estas velocidades.
    en cuidad suelo pisar fuerte el acelerador en 2ª y 3ª lo llevo siempre al entorno de las 2700 rpm, supongo que no pasando de 2300 rpm debería dar un mejor consumo, aunque la realidad que en cuidad se anda mucho en 4ª y a bajas rpm 1500 que son unos 60km/h
    Hablando de consumo alguien a tocado la regulación de las masa inerciales que controlan las rpm en la bomba inyectora, no me refiero a mas caudal, con esto sin variar el limite superior se puede obtener mejor par en medias rotaciones y mayor aceleración. es notoria la diferencia aunque muy critica la regulación
    Gerardo

  • #8
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Minha Band CD , OM 364/4 turbo intercooler , 5 M , qdo usava pneu 235/85-16 , fazia 12 na estrada e 9 a 10 em cidade e estrada de terra.
    Depois que coloquei BF33" AT e barraca de teto , talvez por ter sido obrigado a levantar um pouco e mais o peso dos pneus , não passa de 11 km/L na estrada , mantendo 9 a 9,5 cidade /Estrada terra .
    Mas , tem que usar o motor no torque , sem ficar queimando giro.

    Se começar a empolgar e começar a andar a 130-140 , pelo grande arraste aerodinâmico(quase um freio aerodinâmico), turbina sempre no amarelo , acho que deve fazer 8 km/L.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Ariquemes-RO/RO
    Idade
    62
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0

    consumo band

    Minha band CD, 0M 364, 4m, aspirado faz 9km a 90km, estando vazia, na cidade a média de 7,5

  • #10
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Band Curta Aço OM314, Turbo Intercooler 4M rel. dif 12X35 pneus 33" ---->12km/l estrada 10km/l cidade....trilha 9km/l


    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ESTOU IMPRESSIONADO com o consumo das BANDS de vcs , a minha qdo tive por 4 anos fazia o consumo +- identico ao do NELSON CALDERARI SOBRINHO .

  • #12
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Veja que a Band do Nelson é 4M . Mas , ainda assim, tá gastando acima da média.
    E , em motores diesel , aumento de torque atraves de turbo/intercooler/elementos de DI e Bicos especiais , desde que acompanhados dos devidos alongamentos, pode trazer melhora de consumo.
    Inclusive , reclamei de um Constellation 24-250 (Cummins ISC) que ,segundo o motorista, estava amarrado e estava fazendo 3 a 3.3 km/L percurso misto , a concessionária Tietê , sem trocar nada, apenas reprogramando o modulo no computador , deixou o caminhão violentíssimo. Fui com o motorista testar ,ele ficou incrédulo com a mudança . Eu pensei : Estou lascado , se já estava gastando , agora vou prá roça. Ledo engano , faz uns 6 meses isso e a média passou para 4 a 4,3 uso misto e 4,5 a 4.7 na estrada.

    A minha qdo estava turbinado/intercolando ,o preparador comentou que colocaria elementos e bicos do MB1418, questionei se não ficaria gastona , ele me garantiu que melhoraria , e acertou.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade