x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 141
  • #49
    Usuário Avatar de gbalero_URU
    Entrada
    01/12/2004
    Local
    Montevideo Uruguay/
    Idade
    56
    Posts
    196
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ME DESCULPE , ÍSTO É TABU

    A velocidade em qquer carro moto avião e o escambau a quatro é a formula clássica de VELOCIDADE = ESPAÇO DIVIDIDO PELO TEMPO , não importa o tamanho da roda/pneu , pois assim como vc mediria a velocidade do avião , ele não tem rodas .

    Um CAMINHÃO e uma ROMISETA a 50 km/h , os dois veículos marcaria no velocímetro 50km/h caso os dois velocímetros estivessem aferidos dentro do real . Lógico que a roda da ROMISETA estará dando mais voltas ( voltas mais rápidas ) na mesma velocidade que esta a roda do CAMINHÃO que por sua vez o pneu do CAMINHÃO estará rodando mais lento do que o pneu da ROMISETA , mas a velocidade dos dois veículos é a mesma .

    POR ÍSTO EU TENHO UM TRIP TOTEM no meu ENGESA , toda a vez que troco de pneus , FAÇO NOVA AFERIÇÃO e ando sempre com a velocidade real marcada no velocímetro .

    ABRAÇOS
    X2, ......la ventaja que tenemos los que usamos ruedas grandes es que estas dan menos vueltas para ir el vehiculo a la misma velocidad que uno de ruedas pequeñas y con eso talvez las nuestras tengan menor desgaste.
    Los vehiculos japoneses o velocimetro tiene un error que es de fabrica el cual a 100 km/h reales el velocimetro marca proximo a 110 km/h, me comentaron que era a proposito como por seguridad, yo lo he comprobado pues en mi familia han habido toyotas y nissan carros y he comprobado tanto con gps como con el bandeirante esta diferencia.
    Gerardo

  • #50
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    x3

    Todos os outros fatores como giro do motor, rotação das relações, dentre outros poder mudar, velocidade não.Velocidade é velocidade e quem tem gps sabe disso.Até barco descendo rio da pra medir em Kilometros pois independe de qualquer fator "VARIAVEL" como os citados.

    Se entendi o que delta quis dizer é que a fisica compara como um cachorro apostando corrida com um cavalo o cachorro tem passos menores e tem que dar mais "giro" pra andar igual ou mais que o cavalo pois o passo do cavalo tem maior comprimento.

    Concordo que fisicos são doidos sim.Se não forem não conseguem deixar a mente viajar suficientemente para estudarem fisica.
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ME DESCULPE , ÍSTO É TABU

    A velocidade em qquer carro moto avião e o escambau a quatro é a formula clássica de VELOCIDADE = ESPAÇO DIVIDIDO PELO TEMPO , não importa o tamanho da roda/pneu , pois assim como vc mediria a velocidade do avião , ele não tem rodas .
    A velocidade do avião é medida em nós!(através de um manometro, depois a um sistema que converte pra km/h, mas é média, não exato, pois a velocidade km/h é quilometros percorridos dividido pela hora, só que em uma rotação, uma volta, multiplicada pelo valor radial multiplicado novamente pelo valor de PI!)
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Um CAMINHÃO e uma ROMISETA a 50 km/h , os dois veículos marcaria no velocímetro 50km/h caso os dois velocímetros estivessem aferidos dentro do real . Lógico que a roda da ROMISETA estará dando mais voltas ( voltas mais rápidas ) na mesma velocidade que esta a roda do CAMINHÃO que por sua vez o pneu do CAMINHÃO estará rodando mais lento do que o pneu da ROMISETA , mas a velocidade dos dois veículos é a mesma .
    A velocidade no velocimetro, é a velocidade da roda!
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    POR ÍSTO EU TENHO UM TRIP TOTEM no meu ENGESA , toda a vez que troco de pneus , FAÇO NOVA AFERIÇÃO e ando sempre com a velocidade real marcada no velocímetro .
    ABRAÇOS
    Por isso que eu quero um trip, pode ser totem ou compass!
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    x3
    Todos os outros fatores como giro do motor, rotação das relações, dentre outros poder mudar, velocidade não.Velocidade é velocidade e quem tem gps sabe disso.Até barco descendo rio da pra medir em Kilometros pois independe de qualquer fator "VARIAVEL" como os citados.

    Se entendi o que delta quis dizer é que a fisica compara como um cachorro apostando corrida com um cavalo o cachorro tem passos menores e tem que dar mais "giro" pra andar igual ou mais que o cavalo pois o passo do cavalo tem maior comprimento.

    Concordo que fisicos são doidos sim.Se não forem não conseguem deixar a mente viajar suficientemente para estudarem fisica.
    Isso! Se a velocidade km/h entre um caminhão e um outro veículo baixo, só teria como ver a diferença em nós! Ou apenas tentando emparelhar os veículos! Vcs devem rodar em rodovias, há muito tempo atrás, quando começei a viajar, fiquei emparelhado com caminhão da firma durante um periodo de minutos, eu estava a 100km/h com um vectra, pneu acho que 185/70r15, o caminhão não passou de 80 neste dia(tacógrafo)! Ambos os veículos com pneus originais, tudo original, foi daí que eu comecei a prestar atenção em velocidade km/h, nós, e velocidade da roda!

    Boa sorte! Pra nós!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #52
    Minha Band antes da reforma fazia 8km/l na cidade e 9-10 na estrada. Agora eu espero algo em torno de 10 e 12, com a cabine mais leve e o cambio de 5m.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGO MAXDELTA

    Me desculpe , mas ratifico que vc esta engando , a velocidade de um carro NÃO É A VELOCIDADE EM QUE A RODA ESTA GIRANDO , e sim a distancia percorrida por carro ou objeto qquer dividido pelo tempo que ele leva para percorrer esta mesma distancia .

    Como vc mesmo diz que um pneu de caminhão em 1 giro percorre uma distancia maior do que 1 giro do pneu de um vectra , é por ísto que : NUMA MESMA VELOCIDADE , o PNEU do caminhão estará girando numa velocidade menor do que o PNEU do vectra no caso de os dois carros estarem andando emparelhados numa mesma velocidade , MAS A VELOCIDADE DOS DOIS É A MESMA E SE OS DOIS VELOCÍMETROS ESTIVEREM AFERIDOS CORRETAMENTE , O VELOCÍMETRO DO CAMINHÃO ESTARÁ MARCANDO A MESMA VELOCIDADE DO VELOCÍMETRO DO VECTRA , embora o pneu do caminhão esteja girando mais lento do que o pneu do vectra .

    Aqui em minha cidade tenho um amigo que diz que andava junto com um onibus da 1001 e ele estava a 120 km/h e o onibus estava a 80 km/h , ÍSTO É UM ABSURDO , ÍSTO NÃO EXISTE , o velocímetro até poderia estar marcando 80km/h ,mas na realidade estava a 120km/h igual ao carro dele , ísto é diferença de aferição de velocímetro e não diferença de velocidae em que dois carros andam juntos na mesma velocidade , eu não consegui convencer ele do contrpário assim com nõ estou conseguindo te convencer , mas tudo bem , não vamos discutir por só ísto .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #54
    Usuário Avatar de alexandre diniz
    Entrada
    23/02/2008
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    48
    Posts
    479
    Agradecimentos: 0
    na pista entre 0 100 km/h
    ela faz aprox 10,5km/l
    sendo que é motor OM364 turbo intercooler diferencial original e pneus 33mud

  • #55
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Pessoal mais uma vez, vou levantar aqui esta grande dúvida com relação a consumo, no ultimo feriado fiz uma viagem longa e novamente o meu consumo em estrada ficou entre 10 e 11 km por litro, não consigo fazer mais doque isso e sinceramente não consigo ver oque o meu carro tem de errado, creio que essa totalmente normal este consumo..dentro da cidade faz 8 km/L.
    minha Band , é turbo, intercooler, motor 608 com cambio 4 marchas e diferencial alongada para 11x35.
    acabei encontrando outra band. na cidade e o rapaz me confirmou o consumo porém com menos velocidade, pois a band. era original

  • #56
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Pessoal mais uma vez, vou levantar aqui esta grande dúvida com relação a consumo, no ultimo feriado fiz uma viagem longa e novamente o meu consumo em estrada ficou entre 10 e 11 km por litro, não consigo fazer mais doque isso e sinceramente não consigo ver oque o meu carro tem de errado, creio que essa totalmente normal este consumo..dentro da cidade faz 8 km/L.
    minha Band , é turbo, intercooler, motor 608 com cambio 4 marchas e diferencial alongada para 11x35.
    acabei encontrando outra band. na cidade e o rapaz me confirmou o consumo porém com menos velocidade, pois a band. era original
    Esse consumo não tá bom não?

    A minha é invertida, é motor de mb364 e tá original! Invertida pois na estrada dá um consumo menor,(forço mais o veículo). A primeira marcha da tua band deve tá bem longa né! Talvez uma caixa de 5 marchas aliviaria o consumo, pois deixaria a band ainda mais solta, menos reduzida! Com a relação q vc tem! Curiosidade como anda os pneus da tua band, pneu influencia muito no consumo!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #57
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    amigo Max ando com os pneus 235x75x16, nas rodas originais e na estrada também não costumo andar a menos de 100KM/h..

  • #58
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    amigo Max ando com os pneus 235x75x16, nas rodas originais e na estrada também não costumo andar a menos de 100KM/h..
    O jeito é teorizar!

    - A tua band é turbinada, mandou abrir os bicos, trocou o escape pra o mesmo das bands om364?
    - Colocou válvula LDA?
    - Vc tem um pé pesado? Não estou dizendo correr, mas acelerar bastante! - Tipo, vc ainda não se adaptou com a band turbinada e pisa da mesma forma que ao ser aspirada?
    - Onde vc mora é só morro, colinas e montanhas?
    - O motor da tua band está chegando aos momentos finais? Onde o consumo é maior e bebe oleo lubrificante como se estivesse com sede?
    Eu sei que com o turbo a band bebe um pouquinho mais, como qualquer outro veículo!
    - Já mandou aferir o odometro? Pela diferença de pneu em relação ao original, a não ser que vc tenha trip(totem ou compass tanto faz) Pra que aferição de km/l seja correta!
    - Talvez deixar a band mais "solta" uma relação ou maior ou colocar a caixa de 5 marchas!(a caixa de 5 marchas é bem menos reduzida em relação a de 4 marchas e em relação a caixa seca que é bem mais reduzida) Creio que o consumo poderia diminuir se fosse ao contrário se estivesse mais reduzida, porém pra vc teria de pisar mais pra colocar a mesma velocidade!

    - Vou te falar uma coisa e isto reduz e muito o consumo, o modo como dirigir, por exemplo, acelerar pouco, deixar o carro desacelar as vezes, tipo: um sinal está fechado vc vê ao longe:
    * o que a maioria faz, continua acelerando quando chega perto, freia!
    * o que eu faço, tiro o pé do acelador, e as vezes uso o freio pra parada total!
    Eu consigo descer a serra daqui da cidade sem usar o freio nem uma vez e acelero bem pouco. Até pra subir nas curvas evito o freio e espero a redução da band!
    Mas cada tem um modo de dirigir eu tenho o meu vc tem o teu! Mas eu tenho um pé pesado, mas não gosto de acelerar indevidamente a band!

    Acho que só me lembro disto até o momento!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #59
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Nesse fim de semana fui a São Paulo com a Band e o consumo dela ficou em 11,88km/L. Excelente considerando o diesel ruim que se vende pelas estradas e o ladeirão que é a Serra das Araras.
    Por falar nisso, to vendendo essa Band. O motor dela tá muito reguladinho e tá super econômico.
    O anúncio tá aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=63132
    Band longa 92 (Maria)

  • #60
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Pessoal mais uma vez, vou levantar aqui esta grande dúvida com relação a consumo, no ultimo feriado fiz uma viagem longa e novamente o meu consumo em estrada ficou entre 10 e 11 km por litro, não consigo fazer mais doque isso e sinceramente não consigo ver oque o meu carro tem de errado, creio que essa totalmente normal este consumo..dentro da cidade faz 8 km/L.
    minha Band , é turbo, intercooler, motor 608 com cambio 4 marchas e diferencial alongada para 11x35.
    acabei encontrando outra band. na cidade e o rapaz me confirmou o consumo porém com menos velocidade, pois a band. era original
    Daniel

    10-11 km/l me parece normal. Meu carro tem 5 marchas, relação 12x35, pneus AT e faz 11-12 em pista livre no plano. O motor 314 tem quase 4 litros, e já é meio antigo; não pode ser assim tão econômico como um 2.8 desses novos, não dá pra comparar com motores à diesel modernos que são muito mais econômicos. Aluguei um Renault Megane à diesel na Europa dois anos atrás e além de voar baixo, o consumo era de 32 km/l! Lembre-se que você está num carro de 2.2 toneladas com motor de caminhão.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade