x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 46 de 46
  • #37
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1

    Qual o melhor Motor para Band Jipe Longa?




    Salve salve galera, recentemente vendi uma F75 a Diesel, motor Q20B, com a cx clarck 5M com a 1 reduzida, 4x4 com transferência da Band, enfim projeto que me deu muitas alegrias, não sou de trilha, meu robby é mais pescarias, passeios, etc ...

    Enfim pessoal, o projeto agora é uma Band Jipe longa com uma carroceria de 4 portas, para maior conforto da família ( que aumentou), e comecei a pesquisar e vi que de um ano para o outro vai mudando as configurações da mecânica e que também influência nos up grades futuros e tal.

    Gostaria de saber qual o melhor conjunto/ano segundo a opinião particular de cada um de mecânica no modelo Band Jipe Longa.

    Desde já agradeço a ajuda e a opinião de todos.
    F 75 - 1975 / 4X4 / Q20B / Clarck 240V / Reduz, Toyota Band.

  • #38
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Colega, isso é uma loooooonga e inconclusiva discussão.
    Aconselho a procurar tópicos sobre essas diferenças e vc mesmo tomar sua decisão, até porque as diferentes motorizações, dependendo do ano, vieram acompanhadas de diferentes up grades.
    Assim como esse, aqui mesmo no Fórum existem vários tratando desse tema.
    Boa sorte!
    4X4 Brasil
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Colega, isso é uma loooooonga e inconclusiva discussão.
    Aconselho a procurar tópicos sobre essas diferenças e vc mesmo tomar sua decisão, até porque as diferentes motorizações, dependendo do ano, vieram acompanhadas de diferentes up grades.
    Assim como esse, aqui mesmo no Fórum existem vários tratando desse tema.
    Boa sorte!

    Obrigado pela dica, farei isso.
    F 75 - 1975 / 4X4 / Q20B / Clarck 240V / Reduz, Toyota Band.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    23/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    37
    Posts
    150
    Agradecimentos: 6
    Sinceramente? Em se tratando de Band Longa, que é BEM raro achar uma em bom estado, mais importante que a configuração em sí é o estado da lata/procedência. Longa 14b então, são bem poucas, difícil de achar mesmo.

    Sendo ambas 5 marchas (364 ou 14b) você estará bem servido de Band. Ou, se o uso não for viagens, até uma 4 marchas atende bem. Mais crítico (e caro) em Band é fazer a funilaria, agora pense na Longa, os gastos são ainda maiores...

  • #41
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    A vantagem do 14b na minha opniao nao é o motor é sim as melhorias que vem de fábrica. Barra estabilizadora. Direcao hidráulica. Câmbio 5 marchas. Freio a disco 97》. Bateria no cofre. Tanque maior. Ventilação forçada. Redução do pino 38mm. Essas coisas custam caro colocar. Se for ter uma bandeirante com mecanica original eu escolheria uma 97 acima.
    Agora por gosto particular eu prefiro o OM364. Eu gosto de torque abundante
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #42
    Usuário Avatar de T.Azevedo
    Entrada
    05/07/2014
    Local
    Mucuri/BA
    Posts
    292
    Agradecimentos: 3
    Agora sabendo escolher bem. Na hora da compra é onde se consegue economizar mais dinheiro. Tu consegue uma band com configuração excelente sabendo escolher.
    Tonha - Bandeirante CD 91 OM364S Turbo. DH. Bloqueio Kaiser. Butinas 35" Disco 4 Rodas. Guincho.

  • #43
    Usuário Avatar de Denise Ávila
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Carrancas/MG
    Idade
    63
    Posts
    786
    Agradecimentos: 12
    Se me permite uma correção:
    Freio a disco a partir de 96.
    Motor tbm é mais adequado a rodovias e viagens em geral pois, apesar de ter até mais torque que o OM314 e pouquíssimo menos que o OM364, o atinge com maior rotação (o que não vejo ser um grande problema), mas em contrapartida o motor é mais elástico ao ter uma faixa de rpm mais extensa o que, na prática, o faz atingir maiores velocidades com menor rpm relativo, ou seja, menos barulho, menor vibração, menos aquecimento e etc.


    Citação Postado originalmente por T.Azevedo Ver Post
    A vantagem do 14b na minha opniao nao é o motor é sim as melhorias que vem de fábrica. Barra estabilizadora. Direcao hidráulica. Câmbio 5 marchas. Freio a disco 97》. Bateria no cofre. Tanque maior. Ventilação forçada. Redução do pino 38mm. Essas coisas custam caro colocar. Se for ter uma bandeirante com mecanica original eu escolheria uma 97 acima.
    Agora por gosto particular eu prefiro o OM364. Eu gosto de torque abundante
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Motores MB, facilidade de peças, de oferta de motores usados, usam plaquetas ao invés de terem a numeração gravada no bloco e qualquer mecânico da esquina mexe. Sobre os 14B, não vou opinar pois não tive band com esse motor.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #45
    Usuário
    Entrada
    12/08/2015
    Local
    Toledo/PR
    Idade
    45
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Mas eu fico com uma dúvida, já vi comentários do motor 14B superaquecer, e fundir com baixa km ... E comentam extremamente bem dos motores 314 e 364 ... Pq isso pessoal?
    F 75 - 1975 / 4X4 / Q20B / Clarck 240V / Reduz, Toyota Band.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ariel Strey Ver Post
    Mas eu fico com uma dúvida, já vi comentários do motor 14B superaquecer, e fundir com baixa km ... E comentam extremamente bem dos motores 314 e 364 ... Pq isso pessoal?
    Desconheço esse fato em qualquer dos tres motores citados.
    Subo serras e as vezes muito carregado sem problemas.
    Conheço esse fato nas toyotas sw4 de 1998 3.0.
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade