x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 64
  • #1
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Question Dica de Oficina p/ reforma de Bandeirante no RJ




    Olá Amigos.

    Pretendo reformar minha velha Band e gostaria de pdeir indicações de boas oficinas onde pudesse fazer a lanternagem a pintura do jipão.

    Desde já agradeço a colaboração

    Um abraço à todos.

  • #2
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Cesar

    A Toyonew em Madureira tem muita experiência com Toyota Bandeirante e Hilux, eles fazem reforma de Bandeirante inclusive.

    Fala com o Luis Claudio para um orçamento, e diga que foi o Chico Bicalho quem recomendou. (21) 3015-0474 / 9983-0403 (Camilla é a secretária).

    Abraço;
    Chico

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cesar Machado Ver Post
    Olá Amigos.

    Pretendo reformar minha velha Band e gostaria de pdeir indicações de boas oficinas onde pudesse fazer a lanternagem a pintura do jipão.

    Desde já agradeço a colaboração

    Um abraço à todos.
    Vc diz RJ cidade capital ou estado?

    Se for estado eu recomendo o Celinho, tel 22 25272670, em Nova Friburgo!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Obrigado Francisco

    Conheço o Luís desde os tempos da Toyodiesel.
    Ele faz alguns serviços pra mim. Mas atualmente está sem lanterneiro e disse que vai se dedicar exclusivamente a mecânica.
    Se quiser indicar mais alguém...

  • #5
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Valeu Max.

    Obrigado pela dica do Celinho.
    Mas preferia alguém mais próximo da capital.
    Gosto de acompanhar o serviço. dar sugestões, encher a paciência do lanterneiro...
    E Friburgo é meio longe, prá não falar do custo de subir regularmente.

    Mas se não tiver jeito, vou subir a Serra.

    Um abraço

  • #6
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Cesar

    Pois é, o Luis as vezes fica sem funileiro e pintor. Mas, como a sua intenção é uma reforma, que leva tempo, vale a pena considerar a dica do Max em Friburgo. Sabe como é? Um bom funileiro e pintor, é trabalho demorado, que depois você aproveita durante muitos anos. Você acaba indo ver o carro só de três em três semanas. Afinal Nova Friburgo e Oswaldo Cruz devem ficar mais ou menos na mesma distância em direções opostas... ;ˆ)

    Aproveite e compre logo todos os parafusos da lataria em aço inox Cesar, acho isso indispensável, faça um levantamento de todos eles e vá na Olibrinox ou Soberana na R. S. Cristóvão.
    Me escreve que eu te passo as dicas.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    É meu Caro Chico...

    A coisa complicou um pouco. Mas é pra melhorar

    Acabo de adquirir outro jipe (86 - motor 14b; 5m - estabilizador dianteiro - freio a disco nas 4). o primeiro é 81, com motor 314 e 4 marchas. (caixa mais moderna), disco só na dianteira e todas as portas modernas. Os dois tem dif. traz. flutuante.
    Estou pensando em parar os dois, um do lado do outro, desmontá-los, intercambiar algumas peças, montá-los, ficar com um e vender o outro.
    Na verdade, vou tirar alguns acessórios da velha senhora. (párachoques, barraca de teto, suporte de galão, snorkel, páralamas de fibra e, principalmente, o teto, por conta daquele forro de papelão dos jipes antigos que acho melhor que os novos de arame e tecido.

    Se não conseguir nada confiável e viável, mais perto, vou partir pra Friburgo.

    O Aita também está com lanterneiro em pintura, vou lá conversar com eles.

    Os parafusos de inox, já estão na lista - (pelo menos para o jipe que ficarei) obrigado pela dica das lojas. Vou procurar.

    Novas dicas e sugestões serão muito bem vindas.

    Um abraço

    Cesar Machado

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Fala Cesar

    Pode ser uma boa ideia sucatear um e ficar com o outro nos trinques, claro que no processo você não precisa destruir o rejeitado, pode até dar uma arrumadinha nele pra vender melhor. Outra coisa, a grana da venda do rejeitado vai pro concerto do eleito.

    Aproveita e checa os dois eixos pra ver qual está em melhor condições.

    Cuidado com o Aita. Ele já aprontou comigo e com um monte de outras pessoas.

    Abraço;
    Chico

  • #9
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Tem rejeitado não!


    Os dois jipes tem alguns problemas, principalmente de lataria, mas nada de grave ou estrutural.
    Comprei outro jipe para fazer um upgrade, mas a 81 é um carrão que a mais de dez anos uso básicamente para viajar:
    Tem caixa e diferenciais 90. ar condicionado, freio à disco na dianteira, um motor tratado a Rímula X que não queima óleo (e olha que isso no 314 é uma raridade) e uma bomba injetora que acabou de sair da revisão.
    Só pra vc ter uma idéia, no início do ano a bichinha viajou até o Atacama e o Aconcágua (+ de 11.000 km) sem que eu tivesse que abrir a caixa de ferramentas.

    A idéia é ajeitar as duas na moral, que eu não sou de fazer sacanagem com ninguém.
    Claro que a que vou ficar, vai receber um tratamento especial. Mas pretendo deixar a outra em perfeito estado, para quem comprar poder rodar sem sustos.

    Quanto ao Aita. Conheço-o a vários anos e nunca pisou na bola comigo.
    Já tive que reclamar de falhas no serviço de diversas oficinas, inclusive no Aita. Mas tanto ele, quanto o Luís, sempre agiram com correção comigo.

    Só nunca dei sorte com lanterneiros, nunca consegui um que me atendesse a contento...

    Vamos ver se dessa vez acerto.

    Um abraço

    Cesar

  • #10
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Oi Cesar

    Quando usei o termo "rejeitado" foi de forma figurativa, para me referir ao que você pretende vender, era apenas uma metáfora, assim como o "escolhido" um tipo de brincadeira sem más intenções.

    Também acho que se você pegar tudo de melhor de um carro e passar para o outro, contanto que não tenha nada escondido que possa entrar em pane, não acho que seja necessariamente 'sacanagem', pois espera-se que o comprador examine o carro com cuidado, e saiba o que está comprando.

    Quanto ao Aita, ele deu uma pisada de bola feia comigo, agiu de má fé, e me enganou de um jeito que eu não vou mais esquecer. Não quero ver aquele gaúcho pintado de urucum perto do meu carro. Já o Luis, que mexe no meu carro a 14 anos sempre foi corretíssimo comigo. Não é a oficina mais barata do mundo, mas, ele (o Maurício digo, que é um excelente mecânico) sempre deixou o meu carro 100% e eu tenho a maior confiança nele.

    Com relação a um bom funileiro/pintor, é bom que seja algum que tenha familiaridade com o Bandeirante. Tem um tal de Arilson em Friburgo que era ótimo, mas ele virou medalhão e apodreceu no processo, pelo menos é o que dizem lá de NF. Se eu fosse você fazia uma incursão a Friburgo e visitava esse cara que o Max recomendou; NF é terra de Bandeirante, assim como Maringá (PR), e a galera de lá conhece o jipão de dentro pra fora.

    + 1 dica: Não sei que cor é o carro que você quer reformar, mas, existem umas tintas novas em PU que não excelentes. Tem um branco da Sprinter em PU que parece que é quase indestrutível, não arranha, é o bicho.

    Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #11

    Dica de Oficina p/ reforma de Bandeirante no RJ

    Cezar,

    Eu reformei a minha com o Arilson em Friburgo, a reforma ficou muito boa, se quiser dar uma conferida me mande um e-mail alexandre@ediouro.com.br . Moro na Tijuca.

    Um abraço,

    Alexandre Corrêa

  • #12
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    oi Chico

    Entendi a brincadeira e sei que foi sem más intenções. Não esquenta.

    Pegar tudo de melhor e passar de uma carro para o outro é exatamente o que pretendo fazer.
    Quando disse que não faria sacanagem, é no sentido de que não vou maquiar ou engatilhar o outro jipe para vender. ( Aliás, tenho certeza que vc também não estava sugerindo isso).

    A intenção é arrumá-lo direitinho e passá-lo por um valor justo.

    Quanto a lanternagem, já conversei com o Celinho (Obrigado Max) e estamos combinando para ele fazer o orçamento.
    Vamos ver o tamanho da encrenca que estou me metendo...

    De qualquer maneira, continuo de olho em outras alternativas.

    Quanto as cores, estamos começando a pensar nisso.
    A 86 é branca e a 81 marron c/ teto branco.
    Gosto do carro com teto branco e provavelmente vou mantê-lo assim.
    Talvez mude o tom do marron. Vamos ver o que encontro em PU...
    Para o que vou vender, provavelmente vou de esmalte sintético, que é mais barato, na tinta e na mão de obra.

    Vamos nos falando

    Um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade