x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 75

Tópico: Freio de mão

  • #61
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    No cardã, mas agora vc deu uma ideia. Podíamos botar dois freios independentes, um em cada roda para atuar como um bloqueio, como que sairam em alguns gurgel.
    Abs
    Como estou colocando freio à ar, vou colocar freio de mao à ar no tambor de freio de mao original .esperem e verao ,com tempo,com calma,estou idealizando.Sao ideias por enquanto,mas é viável sim.
    Vou continuar com sisteema original,lonas sao coladas e rrebitadas do freio original com cigarra de alarme quando freio está acionado.Freio de mao que tenho original segura muito bem mas colocando à ar só vai liberar quando tiver ar no tanque.Vai ficar bloqueado independente se tiver engrenado,reduzido etc...Só vao levar se quincho levantar inteira no ar.
    Mais detalhes mandam e-mail que explico.
    Abs
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #62
    Usuário Avatar de Adir Danielsson (Berga)
    Entrada
    09/03/2008
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    57
    Posts
    439
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez digo........NÃO USO E NUNCA USEI PINÇAS DO KADET em meus kit´s.


    Citação Postado originalmente por JPX97 Ver Post
    O kit Berga utiliza pinças de Kadet/monza que são caras e dificies de achar, mas muito usadas devido ao sistema de acionamento mecanico por cabo. Se fosse feito o mesmo kit utilizando pinças mais comuns tipo gol e um acionamento hidráulico independente do sistema do carro, tipo a alavanca do freio de mão atuar um cilindro hidraulico ficaria perfeito.

    Outra coisa seria mesmo usar o similar da trava carneiro que esta na faixa de 250R$ ela pode ser instalada deixando a parte eletrica desligada.isso não é problema, agora só nao sei se a trava hidráulica tem eficiência para algumas horas.

  • #63
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Certa vez eu mesmo fiz com pinças do kadet,só perdi tempo e material.A Toy arrancava como se nao existisse freio de mao hehehe.Ai coloquei similar do paralelo,outra porcaria.Coloquei original e resolveu !
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #64
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Berga, desculpe pelo engano. Quais são as pinças utilizadas em seu Kit? Teria como criar um kit com pinças mais em conta e acioná-la hidraulicamente ao inves de cabos? obrigado!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    42
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Como estou colocando freio à ar, vou colocar freio de mao à ar no tambor de freio de mao original .esperem e verao ,com tempo,com calma,estou idealizando.Sao ideias por enquanto,mas é viável sim.
    Vou continuar com sisteema original,lonas sao coladas e rrebitadas do freio original com cigarra de alarme quando freio está acionado.Freio de mao que tenho original segura muito bem mas colocando à ar só vai liberar quando tiver ar no tanque.Vai ficar bloqueado independente se tiver engrenado,reduzido etc...Só vao levar se quincho levantar inteira no ar.
    Mais detalhes mandam e-mail que explico.
    Abs
    Ha um ano instalei o freio a ar e coloquei um cuicão pra acionar o freio estacionamento com o maneco.
    Só assim a band tem freio de mão. O sistema é violento, ela simplesmente não sai do lugar com o freio acionado, é a solução do problema.

  • #66
    Usuário Avatar de JPX97
    Entrada
    05/05/2003
    Local
    Dias Davila/BA
    Idade
    47
    Posts
    246
    Agradecimentos: 0
    Hoje veio em minha casa um cidadão para negociar uma Band antiga na minha, ví qie ela pingava óleo pelo tambor do freio de mão, entao entrei embaixo, e quando forcei o cardã pra cima e pra baixo vi que ela está com uma folga axial horrivel, o tambor praticamente sobe e desce e balanda pros lados. Alguem poderia me informar se dá pra fazer serviço sem tirar a caixa de redução? Será que é so rolamento e retentor ? obrigado!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Tive uma BAND 90 e o freio de mão era tudo isto que todos falam e um amigo aqui me informou que em NOVA FRIBURGO - RJ tinha um mecanico lá acho que MARQUINHOS que modificava o sistema original trocando algumas peças dentro da panela e o freio ficava muito bom .

    Fui lá e fiz o serviço com ele , e usei o freio de mão durante +- 2 anos e com a alavanca puxada o carro não saía , enforcava o motor , FICOU MUITO BOM .

    MAXDELTA vc é de FRIBURGO , vc não conhece este mecanico ??? Foi a Lurdinha da TRAÇÃO MANIA que me indicou este mecanico , ele não gosta de dizer o que faz , dizendo que é segredo , mas as peças foi comprado na TRAÇÃO MANIA e foi componentes do freio de mão da HILUX não lembro quais foram as peças , mas pageui peças do freio de mão da HILUX .

    MAS SE NAS HILUX O FREIO DE MÃO FUNCIONA E O SISTEMA É IGUAL AO DAS BANDS ( tambor no cardã ) , PQ QUE NAS BANDS NÃO FUNCIONA ????? EIS A QUESTÃO .

    Acho que pode ser que nas HILUX os braços que acionam as sapatas tem uma pegada ( força de momento maior ) mais adequada , e lonas mais largas .

    Só sei que vendí a BAND com ÓTIMO FREIO DE MÃO .

    Hoje tenho um ENGESA com T-CASE da BAND e ainda não instalei o freio de mão , MAS COM CERTEZA VOU FAZER A MESMA COISA QUE O CARA DE FRIBURGO FEZ NA MINHA QUERIDA E SAUDOSA BAND NA ÉPOCA ( ANO 1998 ) .

    MAXDELTA , gostaria de saber sua opinião , a oficina mecanica deste ( MARQUINHO ) era no alto atras da loja TRAÇÃO MANIA , não sei se ele esta lá ainda , me dê notícias sobre este caso .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #68
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Tive uma BAND 90 e o freio de mão era tudo isto que todos falam e um amigo aqui me informou que em NOVA FRIBURGO - RJ tinha um mecanico lá acho que MARQUINHOS que modificava o sistema original trocando algumas peças dentro da panela e o freio ficava muito bom .

    Fui lá e fiz o serviço com ele , e usei o freio de mão durante +- 2 anos e com a alavanca puxada o carro não saía , enforcava o motor , FICOU MUITO BOM .

    MAXDELTA vc é de FRIBURGO , vc não conhece este mecanico ??? Foi a Lurdinha da TRAÇÃO MANIA que me indicou este mecanico , ele não gosta de dizer o que faz , dizendo que é segredo , mas as peças foi comprado na TRAÇÃO MANIA e foi componentes do freio de mão da HILUX não lembro quais foram as peças , mas pageui peças do freio de mão da HILUX .
    Yo, cara, a unica coisa q indico na minha cidade é lanterneiro Celinho, q é uma pessoa honestissima, e não enrolado, (vou usar o jeito da sua escrita Dr), eu NÃO recomendo, NENHUM MECÂNICO, na minha cidade. Eu conheço TODOS os mecânicos da minha cidade, e são muitos, cada bairro de Friburgo, tem pelo menos um mecânico, Friburgo tem aproximadamente 5 bairros para cada distrito(7).

    Eu mexo atualmente com 2 mecanicos aqui na cidade, um é meu amigo, é enrolado, mas é honesto, meu niva já está lá a 2 meses, fazendo motor, até sexta retrasada, ainda não havia retirado o motor, o outro é o ex-sócio deste, é uma pessoa dificil de lidar mas é rápido e detesta gambiarra, ao contrário de todos os meca de band da cidade! Todos os demais veículos q eu possuo estão com ele! Existe um rapaz q mexe mecânica diesel, ele tb é ligeiro e barateiro, só não faz gambiarra, apesar q eu mas vi ele adaptando um freio a ar em uma band! Acabou com o problema de freio de mão da band, e com o sistema original tambor, ficou UM PUTA FREIO. Um toquinho o bixo para o veículo! Esses 3 são excelentes profissionais, mas não recomendo, para evitar os problemas q eu tive de recomendar um certo meca daqui da cidade, por isso só recomendo um, lanterneiro, q inclusive está com meu samurai reformando!

    Vou te dizer uma coisa, já ouviu falar em venda casada? Tudo q vc compra na tração mania ele recomenda o Marquinho moreno! Existem mais 3 lojas em Friburgo q vendem peças pra band, mas a unica q recomenda o Marquinho é tração mania, se não houver a peça na tração mania ele não procurará na cidade e falará q chegará em breve, se vc chegar com uma peça q não foi comprada na tração mania ele fará o seu veículo em ultimo plano!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAS SE NAS HILUX O FREIO DE MÃO FUNCIONA E O SISTEMA É IGUAL AO DAS BANDS ( tambor no cardã ) , PQ QUE NAS BANDS NÃO FUNCIONA ????? EIS A QUESTÃO .

    Acho que pode ser que nas HILUX os braços que acionam as sapatas tem uma pegada ( força de momento maior ) mais adequada , e lonas mais largas .
    Vc falou tudo, area de contato, pq o freio da kombi fica tão bom na band? Pq vc aumenta a area de contado da pinça sobre o disco!

    AMIGO, se já tem um kit pronto, o ideal é comprá-lo, não pense q adaptação direta de um meca poderia ficar barato, pois aqui na minha cidade EXISTE o diálogo entre profissionais da area q quem tem band ou troller é rico! Já vi a adaptação do Marquinho e já vi um kit do berga(apesar q não era o freio cardã e sim disco dianteiro), AMBOS parecem ser de boa qualidade, NA MINHA EX-BAND EU RESOLVI TODOS OS PROBLEMAS Q EU TINHA COM ELA foi fácil eu a VENDI!

    ABRAÇÃO!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #69
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de dizer q a maioria dos mecanicos evita a tração mania, não sei pq, mas evitam! Até sei, mas não irei informar, fica na imaginação!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #70

    Uma parte do Segredo!rsrsrs

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Tive uma BAND 90 e o freio de mão era tudo isto que todos falam e um amigo aqui me informou que em NOVA FRIBURGO - RJ tinha um mecanico lá acho que MARQUINHOS que modificava o sistema original trocando algumas peças dentro da panela e o freio ficava muito bom .

    Fui lá e fiz o serviço com ele , e usei o freio de mão durante +- 2 anos e com a alavanca puxada o carro não saía , enforcava o motor , FICOU MUITO BOM .

    MAXDELTA vc é de FRIBURGO , vc não conhece este mecanico ??? Foi a Lurdinha da TRAÇÃO MANIA que me indicou este mecanico , ele não gosta de dizer o que faz , dizendo que é segredo , mas as peças foi comprado na TRAÇÃO MANIA e foi componentes do freio de mão da HILUX não lembro quais foram as peças , mas pageui peças do freio de mão da HILUX .

    MAS SE NAS HILUX O FREIO DE MÃO FUNCIONA E O SISTEMA É IGUAL AO DAS BANDS ( tambor no cardã ) , PQ QUE NAS BANDS NÃO FUNCIONA ????? EIS A QUESTÃO .

    Acho que pode ser que nas HILUX os braços que acionam as sapatas tem uma pegada ( força de momento maior ) mais adequada , e lonas mais largas .

    Só sei que vendí a BAND com ÓTIMO FREIO DE MÃO .

    Hoje tenho um ENGESA com T-CASE da BAND e ainda não instalei o freio de mão , MAS COM CERTEZA VOU FAZER A MESMA COISA QUE O CARA DE FRIBURGO FEZ NA MINHA QUERIDA E SAUDOSA BAND NA ÉPOCA ( ANO 1998 ) .

    MAXDELTA , gostaria de saber sua opinião , a oficina mecanica deste ( MARQUINHO ) era no alto atras da loja TRAÇÃO MANIA , não sei se ele esta lá ainda , me dê notícias sobre este caso .

    ABRAÇÃO A TODOS

    Amigo Guilherme,

    Esse sistema que foi colocado em sua BAND não é da Hilux, as peças que foram colocadas foram as SAPATAS DE FREIO DE MÃO DO 14B ORIGINAIS. Toda BAND até 93 vem com freio de mão sapatas arrebitadas, já o sistema da 14B vem com sapatas COLADAS, além disso eu não tenho como lhe afirmar se o Marquinho fez mais alguma modificação (talvez esse seja o segredo dele!!!rsrs) pois uma vez trocado as SAPATAS fica "um luxo"!! Assim como você temos muitos AMIGOS que fazem a mesma troca e nunca mais reclamam de freio de mão!

    Grande abraço.

    Ramon.
    Tudo para seu 4x4! Especializado em Toyota Bandeirantes! TRACAOMANIA.com.br
    VIVO(22)9986-1233/CLARO(22) 9227-3772/TIM(22) 8164-3024/OI(22) 2520-6208

  • #71

    Lightbulb Apenas algumas "questões"


    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Yo, cara, a unica coisa q indico na minha cidade é lanterneiro Celinho, q é uma pessoa honestissima, e não enrolado, (vou usar o jeito da sua escrita Dr), eu NÃO recomendo, NENHUM MECÂNICO, na minha cidade. Eu conheço TODOS os mecânicos da minha cidade, e são muitos, cada bairro de Friburgo, tem pelo menos um mecânico, Friburgo tem aproximadamente 5 bairros para cada distrito(7).

    Eu mexo atualmente com 2 mecanicos aqui na cidade, um é meu amigo, é enrolado, mas é honesto, meu niva já está lá a 2 meses, fazendo motor, até sexta retrasada, ainda não havia retirado o motor, o outro é o ex-sócio deste, é uma pessoa dificil de lidar mas é rápido e detesta gambiarra, ao contrário de todos os meca de band da cidade! Todos os demais veículos q eu possuo estão com ele! Existe um rapaz q mexe mecânica diesel, ele tb é ligeiro e barateiro, só não faz gambiarra, apesar q eu mas vi ele adaptando um freio a ar em uma band! Acabou com o problema de freio de mão da band, e com o sistema original tambor, ficou UM PUTA FREIO. Um toquinho o bixo para o veículo! Esses 3 são excelentes profissionais, mas não recomendo, para evitar os problemas q eu tive de recomendar um certo meca daqui da cidade, por isso só recomendo um, lanterneiro, q inclusive está com meu samurai reformando!

    Vou te dizer uma coisa, já ouviu falar em venda casada? Tudo q vc compra na tração mania ele recomenda o Marquinho moreno! Existem mais 3 lojas em Friburgo q vendem peças pra band, mas a unica q recomenda o Marquinho é tração mania, se não houver a peça na tração mania ele não procurará na cidade e falará q chegará em breve, se vc chegar com uma peça q não foi comprada na tração mania ele fará o seu veículo em ultimo plano!


    Vc falou tudo, area de contato, pq o freio da kombi fica tão bom na band? Pq vc aumenta a area de contado da pinça sobre o disco!

    AMIGO, se já tem um kit pronto, o ideal é comprá-lo, não pense q adaptação direta de um meca poderia ficar barato, pois aqui na minha cidade EXISTE o diálogo entre profissionais da area q quem tem band ou troller é rico! Já vi a adaptação do Marquinho e já vi um kit do berga(apesar q não era o freio cardã e sim disco dianteiro), AMBOS parecem ser de boa qualidade, NA MINHA EX-BAND EU RESOLVI TODOS OS PROBLEMAS Q EU TINHA COM ELA foi fácil eu a VENDI!

    ABRAÇÃO!
    Prezado Amigo Maxdelta,

    Sobre o que você falou dos mecânicos em Friburgo eu tenho que concordar e acrescentar, temos muito mais que um para cada bairro!!! Mas eu vou além... Esses mecânicos não são especializados em BANDEIRANTE, todos eles mexem com caminhão ou pick-ups e falam que TOYOTA é a mesma coisa. Depois de 18 anos nesse mercado sabemos que BAND NÃO É A MESMA COISA! Quem tem uma BAND gosta de saber que seu 4x4 está em boas mãos e muitas das vezes gosta de ficar por perto perguntando, entendo e aprendendo como fazer para no dia que ele precisar ele saber fazer também! No tópico foi citado o Marquinho Moreno pelo BOM TRABALHO que foi feito na BAND do nosso AMIGO GUILHERME, assim como o Marquinho Moreno temos outros MECÂNICOS DE BANDEIRANTES em Friburgo. Se alguém desejar o contato teremos o prazer em informar!! Você falou que tem os seus mecânicos de confiança, assim como outros AMIGOS também tem os deles... Mas isso é uma coisa que cada um adiquere com tempo. Confiança é um sentimento que se conquista com bom trabalho, bom atendimento, qualidade e acima de tudo RESPEITO. Tentamos sempre fazer nosso melhor mas nem sempre isso é possível mas gostariamos que se o melhor não foi alcançado que seja falado para tentarmos novamante e quem sabe acertar!

    Sobre venda casada... Fiquei triste de ter lido sobre isso, nós procuramos ter os melhores preços e a melhor qualidade, se atingimos esse objetivo creio que seremos a melhor opção de compra! Em Friburgo existe sim outras lojas que trabalham com TOYOTA assim como em todo BRASIL e se o melhor preço, qualidade e bom atendimento estiver na TRAÇÃO MANIA, POR QUE NÃO COMPRAR?? Quando você leva sua BAND ao mecânico sempre existe a pergunta, FICA PRONTO QUANDO?? Caso não esteja de acordo com o seu tempo com certeza você irá procurar uma outra opção mais rápida, como você disse, "temos um mecânico pra cada bairro" e isso acontece em qualquer lugar!... Então por que esperar e deixar seu carro em "último plano"? Acho difícil uma coisa dessas acontecer...

    Só para finalizar... Sobre o tópico já deixei uma resposta acima mas me senti na obrigação de responder as "questões" levantadas pelo companheiro MAXDELTA.

    Grande Abraço.

    Ramon
    Tudo para seu 4x4! Especializado em Toyota Bandeirantes! TRACAOMANIA.com.br
    VIVO(22)9986-1233/CLARO(22) 9227-3772/TIM(22) 8164-3024/OI(22) 2520-6208

  • #72
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Tração Mania Ver Post
    Amigo Guilherme,

    Esse sistema que foi colocado em sua BAND não é da Hilux, as peças que foram colocadas foram as SAPATAS DE FREIO DE MÃO DO 14B ORIGINAIS. Toda BAND até 93 vem com freio de mão sapatas arrebitadas, já o sistema da 14B vem com sapatas COLADAS, além disso eu não tenho como lhe afirmar se o Marquinho fez mais alguma modificação (talvez esse seja o segredo dele!!!rsrs) pois uma vez trocado as SAPATAS fica "um luxo"!! Assim como você temos muitos AMIGOS que fazem a mesma troca e nunca mais reclamam de freio de mão!

    Grande abraço.

    Ramon.

    GRANDE RAMON

    Muito obrigado pela atenção e informação , já deu para ver a luz no fim do túnel .

    Ramon , o MARQUINHOS MORENO esta no mesmo lugar ??? Caso não consiga fazer o freio de mão do meu ENGESA MWM + T-CASE BAND fazer funcionardireito , levo ele aí tb com o maior prazer pq o que ele fez no FRIO DE MÃO DA MINHA BAND FEZ ELE FICAR ESPETACULAR , poderia me dar o endereço dele ???

    Vc colocando aqui estará ajudando a todos daqui do forum .


    Abraço . Dê um abraço em Lourdinha tb .
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problemas com freio Hilux e SW4....
      Por Fxavier no fórum Toyota
      Respostas: 170
      Última resposta: 01/10/2020, 18:30
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Freio a disco nas 4 SAMURAI
      Por Fabil no fórum Suzuki
      Respostas: 40
      Última resposta: 27/09/2013, 09:41
    4. G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO
      Por felipebgs no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 15/03/2013, 23:55
    5. Freio a disco na dianteira do CJ5
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/08/2009, 20:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade