x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8

    Rolamento da coluna direçao Toy 92




    Bom dia
    Algum colega já modificou dito rolamento ? Pois rolamento considerado original logo cria folga causando barulho e certo desconforto p/ dirigir.
    Alguma sugestao?

  • #2
    O pessoal tem feito uma bucha de PU.. dizem que fica mto bom...

    abrass

  • #3
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Nao sei nao , deverá ficar um pouco pesada p/ poder tirar a folga. Ideal se pudesse colocar rolamento que Willys usa e vai uma mola encima sempre mantendo uma certa pressao, ou de algum outro veículo, só que meu conhecimento sobre veículos leves é limitado.
    Abraços

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    amigo aqui vai uma dica que pode te ajudar muitas das vezes as pessoas só trocam o rol. da coluna quando o necessário seria trocar as travas de fixação dele e os parafusos pois os mesmos podem não ser originais e isso influencia no desempenho da peça.
    um abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    SERGIOPORTO

    Qdo tive uma BAND , troquei o rolamento por 3 x , 3x é sinal de forca , torneei uma bucha de TECNIL , daí nunca mais tive folga neste ponto , só tem um detalhe : qdo o carro fica muito tempo no sol a bucha de TECNIL dilata um pouco e o volante fica UM POUCO MAIS PESADO , mas logo qdo começa a andar esfria dentro do carro e fica normal novamente , por este motivo NÃO É PROBLEMA , da pra colocar sem susto , e vc faz só uma vez e pronto .

    EU RECOMENDO .

    ABRAÇO

  • #6
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Valeu Guilherme e demais do Forum, vou tentar esta alternativa porque já to sem paciencia p/ trocar tanto rolamento, qualquer dia nao vai ter mais rosca p/ prender o volante vou ter que soldar!Já pensei em rolamento normal mas teria que fazer apoio p/ rolamento nao descer pelo tubo. Iria dar uma mao de obra danada.
    Valeu !!!!!!

  • #7
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Valeu Guilherme e demais do Forum, vou tentar esta alternativa porque já to sem paciencia p/ trocar tanto rolamento, qualquer dia nao vai ter mais rosca p/ prender o volante vou ter que soldar!Já pensei em rolamento normal mas teria que fazer apoio p/ rolamento nao descer pelo tubo. Iria dar uma mao de obra danada.
    Valeu !!!!!!
    Na minha o rolamento da coluna quebra quando quebra calço de cabine, e normalmente estraga a chave de seta tb. Solução radical: compra no desmanche uma coluna completa da Hilux SR5, que vem com chave de seta, de limpador, volante, regulagem vertical da coluna e acabamento plástico. Nunca mais quebra e fica muito mais bonito. O rolamento é barato, mas a chave de seta é que são elas.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/10/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    63
    Posts
    326
    Agradecimento: 1
    Bom dia a todos deste Fórum. Alguém já adaptou rolamento de esfera na coluna de direção próximo ao volante? Pois bem, quando comprei minha Band, a coluna de direção fazia um barulho que me incomodou muito. Substitui por um original e agora voltou com este barulho ocasionado pela folga. Sabemos que o rolamento original dá estes problemas. Pensei em trocar por um rolamento de esfera onde o torneiro abriria dois orifícios e aí prenderia com rebite pop (tubo da coluna e rolamento) onde acredito que este problema ficaria sanado em definitivo. Quais as opiniões? Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano r
    Entrada
    17/10/2012
    Local
    Lagoa Vermelha/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,062
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Bom dia a todos deste Fórum. Alguém já adaptou rolamento de esfera na coluna de direção próximo ao volante? Pois bem, quando comprei minha Band, a coluna de direção fazia um barulho que me incomodou muito. Substitui por um original e agora voltou com este barulho ocasionado pela folga. Sabemos que o rolamento original dá estes problemas. Pensei em trocar por um rolamento de esfera onde o torneiro abriria dois orifícios e aí prenderia com rebite pop (tubo da coluna e rolamento) onde acredito que este problema ficaria sanado em definitivo. Quais as opiniões? Abraço a todos.
    Boa tarde Leonelo!

    Na minha o que fixa o rolamento é uma chaveta (anel) na época essa bucha de pu éra uma verdadeira bucha dai meu meca adaptou o rolamento da coluna de direção da F1000, já fazem 2 anos de muito uso e até o momento não tive problemas.

    Abs. Fabiano r

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/01/2014
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    550
    Agradecimentos: 9
    Na minha uso uma bucha sob medida de TECNIL, nuca tive problema gira livremente.
    "Saudações a quem tem coragem
    Aos que tão aqui pra qualquer viagem..."


  • #11
    Usuário Avatar de nirlei
    Entrada
    15/06/2004
    Local
    Franca/SP
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Um amigo adaptou o rolamento da F-1000 na Band dele. Nunca mais teve problemas.


    Abrass.
    Nirlei Pires
    Band Curta 91t
    Franca - S.P.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Na minha uso bucha. Para colocar precisou uma pequena usinagem, coisa simples.
    Já tem uns dois anos.
    Acabou o problema.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade