x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Uso de PARAFLU no motor MB?

Pessoal:
    Sempre escutei que exisitia um aditivo para radiador especifico para motor diesel e como estou necessitando completar a agua do radiador pois coloquei a termostatica na band fui atras disso.
    Para minha surpresa, o produto da tutela, PARAFLU, que uso nos carros a gasolina (e tenho alguns litros em casa) também tem recomendação de uso para motor diesel, como poderao ver abaixo as caracteristicas retiradas do site da tutela. O PARAFLU é de uso na linha IVECO e ainda atende norma MBB 325.2.
    vejam:

PARAFLU 11
    Aditivo concentrado especial para sistemas de arrefecimento de
    motores diesel, gasolina, álcool e GNV. Sua especial formulação
    permite elevar o ponto de ebulição e abaixar a temperatura de
    congelamento da mistura refrigerante. Possui propriedades
    anticorrosiva e antiespumante, o que evita a corrosão das partes
    metálicas e a formação de espuma. Contém agente amargo que
    impede que o produto seja ingerido acidentalmente. Paraflu11 é
    produto genuino de fábrica das linhas Fiat e Iveco.
    es producto genuino de

PARAFLU UP
    ASTM D 3306
    Fluido protetivo e concentrado para uso em sistemas de
    arrefecimento. Paraflu Up possui em sua formulação inibidor de
    corrosão de origem orgânica - OAT (Organic Acid Technology),
    que permite proteção eficiente e duradoura contra corrosão nas
    partes metálicas do sistema de arrefecimento, prolongando sua
    vida útil.

Fluido para radiador Fluido para radiador
    SAE J 1034 • NBR 13705 • MBB 325.2 • Fiat 9.55523

A PERGUNTA É:

- Posso usar o PARAFLU no motor OM-364?

obrigado
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá André,

O uso do atitivo é sempre bom, caso contrario todos os veiculos não saia de fabrica com eles.
    Já andei pesquisando sobre o aditivo para radiador diesel com auto peças e pessoas que trabalha com radiador.
    Conclusão:
    Não tem muita diferança entre os aditivos, as diferaças é que uns são + consentrados outros não.
    O unico medo de todos é se ele não era aditivado é romper o selo do motor pois o aditivo faz uma limpeza no sistema removendo toda a ferrugem e lubrificando.
    Agora sobre o selo se a ferrugem está segurando ele para não romper ela uma hora não vai aguentar!!!
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Carlos ZN Ver Post
    Conclusão:
    Não tem muita diferança entre os aditivos, as diferaças é que uns são + consentrados outros não.
    Carlos:
    Ontem fiquei vasculhando a internet atras de informações e encontrei algumas textos que falam que no motor mercedes (OM-314 & OM-364) é para usar o aditivo para radiador à base de óleos minerais, não com etilenoglicol, como é o paraflu.
    Então não botei não o paraflu...
    abraços
    andré
    HILUX CD JAPA 1995

Uso de paraflu na motor MB?

Caro amigo,
    Quando fui em uma loja especializada em radiadores aqui no Rio de Janeiro, fui informado para colocar apenas oléo mineral pois o radiador da Band é de cobre.

Prezados,

Então qual aditivo devemos usar? Comprei o paraflu, mas por falta de tempo, não coloquei no radiador...

Abraço

Usuário
    Entrada
    04/06/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Não Use

Assim que adquiri meu band 88, taquei paraflu no radiador achando que era um carro normal, quebrei a cara, começou a vazar água no radaiador
    e segundo quem consertou, paraflu e outros, é para radiador de alumínio e não de cobre, como os nossos. O indicado é ÓLEO SOLÚVEL EM ÁGUA, desses usados em retícas.

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Salve..
    Eu NAO coloquei PARAFLU... resolvi perguntar e pesquisar antes de fazer alguma caca (e das grandes..)
    Fui atras do ADITIVO PARA RADIADOR MWM, e numa das lojas MWM daqui me ofereceram um ANTI-FERVURA, a base de etileno glicol (= paraflu) e um outro produto chamado ANTI-CORROSIVO para sistema de arrefecimento, produto MWM 9.0193.05.6.0011:
    diz.. protege os componentes do motor contra corrosão, reduz erosão por cavitação e evita incrustações. composição: anticorrosivo a base de sais de metais alcalinos, polimeros, dispersantes,corante e agua.
    Acho que existe um outro produto da MWM que seja o famoso aditivo a base de oleos minerais.
    abracos
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André , tenho usado há muitos anos sem problemas um Radiex vermelho que acho que basicamente é um anticorrosivo para linha pesada. A agua de arrefecimento fica limpinha , mas, não sei se é o correto.

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Pessoal,
    Andei ligando para outras revendas MWM e tem apenas 2 produtos para sistema de arrefecimento: O anti-fervura a base de etilenoglicol e o anticorrosivo a base de sais metalicos. Pelo que pude entender o que o pessoal usa e recomenda é esse anticorrosivo.
    A STP tem na sua linha de arrefecimento alguns aditivos, entre eles, um especifico para motores diesel. Nao consegui saber a composicao, mas vou atras e posto aqui,ok?
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    André, não tenho aqui em São paulo o problema de congelamento. Vc aí já tem que ficar atento. Acho que a maioria dos anti-congelantes são à base de monoetilenoglicol.

Os Aditivos recomendados para veículos à diesel são os orgânicos. Coloquei na miha Hilux o ELF de coloração vermelha/vinho.
    Até mais

Fernando Figueiredo
    Hilux SW4 TD 93 à venda

Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Pessoal:
    Hoje de manhã fui na loja que me recomendaram e eles tinham o produto PETROPLUS - aditivo de radiador para motores diesel, da STP.
    A composição é OLEO MINERAL e tensoativos aniônicos e mais uma outra coisa que nao lembro agora.
    Enfim, comprei ( 1litro = R$ 18,00 e dá para usar 1 L para cada 19 L de água) e já coloquei na bandeirante.
    Ele é de cor vermelha/vinho.
    Fica a dica do produto. Se alguém descobrir outras marcas, com a mesma composição, favor indicar marca, nome, referencia, volume da embalagem, valor pago e qtos litros de agua dá para usar..
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem