x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1

    Primeiras impressoes do turbo na band




    Colegas,
    Finalmente turbinado.
    Aproveitei o feriado de S. Joao e ja estou com turbo e intercooler instalados no Kifaro.
    Pergunto aos meus experientes companheiros:
    a) é normal o assobio com o aumento da rotação?
    b) há como checar a lubrificação da turbina sem um manometro de óleo?
    c) qual o RPM adequado para a marcha lenta?
    d) o manometro deve acusar pressão positiva apos quantos RPMs?
    e) qual a pressao maxima a ser respeitada?
    e) com que frequencia devo trocar óleo lubrificante?
    f) quais os conselhos para vida longa da turbina?

  • #2
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Ola Helton, tudo bem? To aqui na sua terra, cheguei hoje mas ja volto para SP amanha...

    Parabens pelo upgrade, tenho certeza de que deves estar curtindo mto a nova maquina!

    Bom, vamos la:

    a) é normal o assobio com o aumento da rotação? Sim, é caracteristico de motores equipados com turbina nao se preocupe!

    b) há como checar a lubrificação da turbina sem um manometro de óleo? Estando dentro do carro, tecnicamente nao! Eh imprescindivel em turbinados que o manometro do oleo esteja em dia, pois garante o monitoramento da pressao de oleo do motor. Na minha qdo turbinei instalei um manometro de pressao do oleo mecanico adicional Cronomac.

    c) qual o RPM adequado para a marcha lenta? O rpm da marcha lenta nao muda, continuam o mesmo recomendado pela fabrica 600rpm a 700rpm(motores mercedes...mas acho q o 14B eh proximo disso tb).

    d) o manometro deve acusar pressão positiva apos quantos RPMs? Isso depende da turbina e ajustes, mas em geral acima de 1400rpm o ponteiro ja deve se movimentar.

    e) qual a pressao maxima a ser respeitada? Depende tb da regulagem, em geral para ter uma longa vida util, utilizar a pressao entre 0,6kg e 0,8kg...podendo ter picos de ate 1kg em ultrapassagens ou retomadas.

    e) com que frequencia devo trocar óleo lubrificante? Isso depende do seu pe, mas trocas de oleo e filtros a cada 5000km garantem vida longa.

    f) quais os conselhos para vida longa da turbina? Sempre que ligar o carro espere a pressao do oleo subir antes de acelerar, aguarde entre 30 e 40 segundos em marcha lenta antes de sair dirigindo, o mesmo vale antes de desligar. Enquanto o motor estiver frio evitar altas rotacoes e aceleracoes bruscas e mesmo com o motor quente evitar longos periodos com a pressao trabalhando no limite(pe embaixo). Eu tomo estes cuidados desde que turbinei, eh uma questao de disciplina...tem gente q acha bobagem...mas cada um cada um..

    Espero ter ajudado!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #3
    Valeu Guiga
    Ficou muito legal dirigir. Parece um jato decolando. O mérito do projeto foi de Joaozinho da SOLLO 4WD que me forneceu o kit e excelente orientação técnica. Na foto ainda faltam algumas abraçadeiras e a fabricação do escapamento. Se tiver tempo em SSA ligue 71-8867-1782 para um acarajé baiano com papo 4x4. Se nao der estou indo a SP todo mes para uma pos na UNIP.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Primeiras impressoes do turbo na band-kifaro-tdi.jpg  

  • #4
    Helton,

    Voce esta muito economico nas palavras. Onde estão as impressões citadas no título? Deveria estar mais entusiasmado. Nos fale sobre o ganho em desempenho, dirigibilidade, etc. Sua Band é alongada 1x35, 12x35 ou original? Quanto gastou no total? Em quanto tempo o Joaozinho fez a instalação. Vamos lá rapaz, estamos ansiosos.
    Sds,

    Jaime

  • #5
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Valeu Guiga
    O mérito do projeto foi de Joaozinho da SOLLO 4WD que me forneceu o kit e excelente orientação técnica. Na foto ainda faltam algumas abraçadeiras e a fabricação do escapamento. Se nao der estou indo a SP todo mes para uma pos na UNIP.
    Olá Helton! Sempre caprichoso o Joãozinho, belo trabalho!

    Já voltei para SP, mas agradeço o convite! Proxima vez em SP me manda um MP!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #6
    ficou animal!!! meus parabens

  • #7
    Citação Postado originalmente por JAIME Ver Post
    Helton,

    Voce esta muito economico nas palavras. Onde estão as impressões citadas no título? Deveria estar mais entusiasmado. Nos fale sobre o ganho em desempenho, dirigibilidade, etc. Sua Band é alongada 1x35, 12x35 ou original? Quanto gastou no total? Em quanto tempo o Joaozinho fez a instalação. Vamos lá rapaz, estamos ansiosos.
    Responda Helton.
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de veterinario
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    51
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Valeu Guiga
    Ficou muito legal dirigir. Parece um jato decolando. O mérito do projeto foi de Joaozinho da SOLLO 4WD que me forneceu o kit e excelente orientação técnica. Na foto ainda faltam algumas abraçadeiras e a fabricação do escapamento. Se tiver tempo em SSA ligue 71-8867-1782 para um acarajé baiano com papo 4x4. Se nao der estou indo a SP todo mes para uma pos na UNIP.
    Muito bonito o trabalho! a Sollo 4wd tem site? Como foi o contato?

  • #9
    Pessoal,
    Realmente ficou baaaaaalaaaa!!!
    A galera ja identifica de longe o twiiiiiiiiiiiiiiii da turbina quando chego em casa.

    alguns tempos/local
    - instalaçao do manometro no painel 15 min (Helton SSA)
    - cromeação dos tubos 1 dia (galvanoplastia SSA)
    - instalação do intercooler 2 hs (Helton + soldador SSA)
    - montagem da turbina 4 hs (Helton + mecanico SSA)
    - fabricação e inst do escapamento 3 hs (Helton + escapamenteiro SSA )
    - visita+aquisição+instruçao a SOLLO 4 hs (Helton + Joaozinho SP)

    alguns custos

    - KIT TURBO ANHANGUERA R$ 2.200,00
    - KIT INTERCOOLER R$ 1.600,00
    - galvanoplastia R$ 210,00
    - MO montagem R$ 200,00
    - escapamento a fazer R$ 500,00
    TOTAL +/- R$ 4.710,00

  • #10
    Guiga
    SOLLO 4WD 11-3835-3781 11-7869-9547 r Andrequice 65 Leopoldina SP (perto ponte dos Remedios) falar com Joaozinho (gente boa- foi ate me buscar na estação Leopoldina)

    Jaime
    Minha band é original OJ50LVB pneus BFG MT 265x75x16
    Ainda nao testei full throttle.

  • #11
    Veterinario,
    a SOLLO ainda nao tem site na internet. É uma pequena oficina especializada na preparação de motores. O Joaozinho ja turbinou com sucesso + 50 bands 14B.O Kit a TURBO ANHANGUERA e os componentes desenvolvidos por ele sao praticamente plug & play.

  • #12
    Olá colega, qual é a pressão q vc está usando? Qual turbina e que tipo de escapamento?
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade