x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25



    Chico
    segundo http://www.4xforum.com/ se houver um superaquecimento devido desregulagem da mistura ou obstrução do filtro, haverá danos na turbina.
    Vou abrir um topico para que os experts se manifestem.

  • #26

    Egt

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    oi Helton

    O lugar para o sensor é nos primeiros 20 cm da descarga. Por isso é que se chama EGT: Exhaust Gas Thermometer; é um termômetro dos gases de exaustão.

    Dá uma olhada aqui em "Extras & Equipment" e "Gauges": http://www.4xforum.com/

    A comunicação entre a turbina quente e a fria é pelo motor, ou pelo intercooler/motor. O ar passa tão rápido entre a turbina de entrada e de saída pelo intercooler/motor, que o sensor pega uma pane, ou aumento de temperatura em segundos. Quando a turbina vai pro saco ela manda gases muito mais quentes que o normal, podendo causar danos ao motor, pelo menos é isso que eu li quando pesquisei sobre pirômetros. o EGT pode salvar a turbina de um meltdown geral, e o próprio motor. De qualquer forma, o EGT acusa o aumento da temperatura imediatamente, e alguns tem um aviso por som.

    Taí um tópico que podemos botar no ar. Com certeza deve ter gente aqui no forum que entende do assunto muito mais que eu.
    Valeu Chico
    Colegas experts,

    gostaria de saber + sobre o EGT (exaust gas thermometer):
    a) o EGT (termopar) deve ser colocado ANTES ou DEPOIS da turbina quente?
    b) o EGT (termopar) deve ser colocado DEPOIS da turbina fria?
    c) quais as faixas normais de temperatura por faixa de RPM?
    d) vale a pena mesmo instalar o EGT ou é somente + 1 reloginho no painel?

  • #27
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por helton1 Ver Post
    Valeu Chico
    Colegas experts,

    gostaria de saber + sobre o EGT (exaust gas thermometer):
    a) o EGT (termopar) deve ser colocado ANTES ou DEPOIS da turbina quente?
    b) o EGT (termopar) deve ser colocado DEPOIS da turbina fria?
    c) quais as faixas normais de temperatura por faixa de RPM?
    d) vale a pena mesmo instalar o EGT ou é somente + 1 reloginho no painel?
    Helton

    As suas primeiras perguntas eu posso responder com certeza, o sensor Termopar para o EGT é instalado DEPOIS da turbina quente na descarga, por isso se chama Termômetro de Gases de Exaustão.

    A faixa de temperatura no motor 364-LA fica por volta de 300º a 400º, não sei como é com o 14-B.

    Se vale a pena ou não depende muito de você. Eu achei que os R$300 que investi me deram tranquilidade em saber o tempo todo que o motor não estava aquecendo subitamente, por algum problema com a turbina.

  • #28
    Ops...

    Revivendo o tópico, numa possível falta de agua no sistema de arrefecimento e /ou falta de oleo, o pirometro também acusaria?

    Abrasss

  • #29
    Pessoal,

    Um abração pro companheiro Helton!
    Só um depoimento...
    Não andei na band do Helton, mas confesso que fiquei impressionado com a qualidade e blz do acabamento do conjunto do turbo. Simplesmente o conjunto mais lindo que já vi montado..
    Fiquei morrendo de vtade de colocar um na minha, mas tenho motor 314 e o pessoal aqui em Salvador não recomenda esse tipo de instalação (até abri um tópico aqui no fórum, se possível ajudem).

    Abs

    Pilz

  • #30
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    LM

    O EGT/Pirômetro funciona apenas para um caso de pane na turbina, que provoca o súbito aumento da temperatura dos gases de exaustão que são acusados pelo EGT instantaneamente, dando a chance de se salvar o motor. Quanto a falta de água, ou óleo, outros instrumentos são mais próprios para acusar esses males, como o instrumento de pressão do óleo, ou da temperatura da água. O EGT é só pra pane geral na turbina.

    Chico

  • #31
    Pilz
    A instalação do TDI no 14B é tranquila. O motor ja foi fabricado prevendo a superalimentação.
    Instalei em Salvador ha +- 2 anos, sem problemas.
    Em nossas reunios do TDS - Toyers de Salvador estarei a disposição para passar detalhes.
    Abraço
    Helton

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade