Postado originalmente por
marcvale
Alexandre.
Apesar da minha pouca experiência em mecânica, "concluí ???" a reforma do meu Jeep Bandeirante 1985, em maio passado. Confesso que no início, fiquei muito assustado, vendo aquele monte de peças e partes da carroceria, sendo desmontados, formando um imenso quebra-cabeças...É de dar medo!
Mesmo assim, fixei o foco da reforma em três eixos:
a) Mecânica: Envolvendo inspeções e reparos no câmbio + redução, diferenciais, motor, escapamento, sistema de refrigeração, transmissões, embreagem e freio de estacionamento.
b) Suspensão: Feixes, amortecedores, terminais e rolamentos.
c) Funilaria, pintura e parte elétrica.
No meu caso, como foi difícil seguir firmemente o roteiro pré-fixado, outros acontecimentos foram agregados, como uma espécie de rede de afluentes que formam um rio: Aquisição de DH, Câmbio 5m, Freios dianteiros à disco, jogo de bancos e algumas perfumarias típicas de um alucinante quadro febril, que devastaram a minha já combalida estrutura financeira...Cuidado com a febre da empolgação!!!
Por fim, creio que o ideal seria fazer um planejamento das etapas a serem cumpridas (envolvendo relações de peças e demais componentes), dispor de uma boa equipe de profissionais, ter coragem, fé e grana!
Boa Sorte!
Márcio Valença.