x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 106
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34

Motores 608 - Existem vários tipos?

Por uma infelicidade, tive que trocar o motor do meu jipe. Esqueci de avisar o meu filho que havia um vazamento e deixei ele viajar com o meu precioso brinquedo.
    Resultado, faltou água no radiador e o motor que estava ótimo fundiu.
    A retífica ficaria em R$ 6.500,00
    Então, comprei um motor usado na Toyocap em S.P por um valor mais acessível.
    Trouxe para Campinas para ser instalado no Chico Toyota.
    Quando instalou, o Sr. Chico me disse que o motor esta bom. Não expele fumaça em demasia, tem um ronco "bonito", enfim, que tinha feito uma boa compra.
    Mas também me disse que o cárter tinha a vareta no lado invertido.
    Além dessa diferença, esse motor tem um pistão para extrair vácuo (que me permitiu instalar o hidrovácuo), coisa que o outro não tinha e outros detalhes, como as varetas do acelerador que também são diferentes.
    Até aí, tudo ótimo.
    O que me decepcionou foi o torque do motor.
    Fiquei com a impressão que ele é mais "esticado" do que o anterior. Nota-se que uma vez rodando, ele atinge velocidade com maior facilidade sem berrar. Porém o outro motor saía em segunda marcha até em subidas, e de tão forte, proporcionava usar a 1ª marcha como se fosse reduzida.
    São configurações diferentes, ou o motor (ou a bomba) está com algum problema?

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    04/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 41
    MB 608 sairam com motor OM 314
    MB 709 sairam com motor OM 364

Será que vc não comprou um 364 ?

[]'s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimentos: 0
    Se o motor foi retificado, é normal ele ficar um pouco preso no início.
    Outra coisa, o outro que fundiu tinha bomba aberta? Se sim, tá aí a diferença no desempenho.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 7
    Pelo que entendí , ele relata que o motor que comprou anda mais do que o antigo , e tem menos força na saída em 1ª marcha , mas atinge velocidade mais alta mais rápido .

Pode ser que ele comprou um OM364 ( 709 ) e não um OM314 ( 608 ) .

Usuário Avatar de Lvedovello
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    São Paulo/SP

Não seria o 609?

Hercílio, boa noite.

Se não me engano lí aqui no forum que existem os motores "609", que seriam uma versão anterior ao 709. A minha viatura tem este motor e estas características que vc mencionou, consigo arrancar em 2ª marcha mas tem que controlar bastante na embreagem. O ano dela é 89.

Porém como não sou expert em mecânica ficamos dependendo da confirmação de algum colega aqui do forum.

Grande abraço!
    BAND 89 CURTA (CAMINHÃO) - SAVERO 33" - AMORTECEDORES RANCHO - D.H. - F.D. - A.C. - SNORKEL - BANCOS RALLYE DESIGN

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Se não me engano, os últimos 608 não eram chamados de 609, e sim de 708!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Se não me engano, os últimos 608 não eram chamados de 609, e sim de 708!!
    Pelo que li pelo forum, os ultimos eram 708 mesmo e vinham com motor OM314-S, que é ligeiramente diferente do OM314. Acredito que seja como a diferença entre o OM364 (MB709) e o OM364-LA (MB710). O OM364-LA é bem mais forte! Inclusive um cara daqui do forum tem esse motor na Band dele e disse que é o bixo.
    Band longa 92 (Maria)

ops..

Existem vários motores OM-314. Procurei aqui e não achei uma listinha com todos eles..

Os primeiros, não tinham no bloco o compressor... e os ultimos, que tem a nomenclatura de 314-S, são quase um Om-364.

Vou caçar por aqui e enviar.

Abrass

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 6
    LM

O 314S não é mesmo 'quase um 364'; é um 314, pois existe uma diferença de quase 200 cc entre um e outro, e o 314S bebe óleo bonitinho como qualquer 314, o que não acontece com o 364. Eu tive um 314S e ele não se compara com o 364 em performance, nível de ruído, economia etc. Com relação ao motor novo do Hercilio estar mole, ou fraco, acho que a sugestão do Lucas é acertada, inclusive porque, muitos motores que são retificados, quando o bombista prepara a BI para esse motor ele fecha o débito para o motorista não poder forçar o motor até que ele amacie.

Com relação ao 364-LA, existem duas versões desse motor, e ninguém na Mercedes sabe explicar a razão. O LA do 710 tem 122 hp, e o LA do 914 tem 140 hp.

O Hercilio, se puder mandar uma foto desse motor, vai ajudar a esclarecer. Só acho bom demais pra ser verdade ele ter comprado um 314 e recebido um 364.

Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 608 - Existem vários tipos?-om314-364.jpg  
    4X4 Brasil

Ola colega,

Tambem tive a mesma sensacao, andei na band do meu mecanico e achei ela extremamente amarrada e sem torque. Minha band tem um Om 314 do 608 mesmo pois o original era o velho OM 324.

Talvez seja alguma diferenca no ponto de injecao. Meu motor esta com o ponto bem adiantado, faz mais barulho q o motor do meu mecanico + tem bem mais forca.
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

www.omnikron.com.br

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Com relação ao 364-LA, existem duas versões desse motor, e ninguém na Mercedes sabe explicar a razão. O LA do 710 tem 122 hp, e o LA do 914 tem 140 hp.
    Essa eu não sabia. Engraçado que vejo raríssimos MB914 rodando por aí. Em compensação MB710 tem mais que fusca! O MB914 foi descontinuado?

Outra dúvida é se é possível comprar o motor direto na fábrica da MB. Penso em um dia trocar o motor da minha Band pelo do 710 (ou do 914), mas queria um motor zerado. Mandei um email pro sac da MB, mas não me retornaram.
    Band longa 92 (Maria)

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Olá Pessoal,
    Que legal que todos opinaram.
    Vou postar fotos do motor, talvez ajude a esclarecer.
    Tenho certeza que é um 608. Comprei o motor na Toyocap e lá tinha 709 também (bem mais caros, aliás).
    Esqueci de mencionar que troquei também o filtro de ar, coloquei o filtro do motor 14b que é de papel - li em outro tópico, que o filtro pode influenciar no rendimento.
    O motor tem uma plaquinha cuja numeração deverá ser registrada no detran - Vou tirar foto também, talvez ajude a esclarecer minhas dúvidas.

Um abraço a todos

HERCILIO NETO

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem