x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 106
  • #49
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Felippe, acho que os OM 314-S, começaram já em 88, pois a minha Band já possui esse motor, e se eu não estou enganado, foi retirada da consecionária em julho de 1988!
    Que luxo ter uma Band na garagem desde zero

    Muito bom!!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #50
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Na verdade ela foi comprada em 94, se eu não me engano
    Bem que eu queria que ela estivesse na família desde zero!
    Eu sei da data porque está no manual, hehehe.
    Bom, não foi zero mais foi de 1° dono, hehehe.

  • #51
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Legal Amadeus !!

    Show !! Obrigado pela correção ... Possivelmente a sua entao deva ser modelo 89 ... ou é 88/88?

    Vlw...

    Abs ...
    Felippe (Bob Filho)

  • #52
    Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Idade
    43
    Posts
    2,375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amadeus_band Ver Post
    Na verdade ela foi comprada em 94, se eu não me engano
    Bem que eu queria que ela estivesse na família desde zero!
    Eu sei da data porque está no manual, hehehe.
    Bom, não foi zero mais foi de 1° dono, hehehe.
    Tá valendo, o importante é que ela é sua, e pegou muito nova!!!

    Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

  • #53
    Usuário
    Entrada
    03/01/2009
    Local
    Mogi Guaçu/SP
    Idade
    31
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Boa noite aos foristas,
    quanto aos diversos tipos de OM-314, estava notando no OM-314 que roda na Veraneio do meu pai e percebi algumas diferenças dele no que costumo ver nas fotos do fórum, ele tem a tampa de válvulas sem a tampa de óleo, que fica montada sobre a engrenagem da bomba injetora, e o filtro de óleo dele não é daqueles de papel, é um filtro grande e metálico, com uma tela bem fininha e axo que esse filtro não precisa ser trocado regularmente.

    Axo que essa diferença se deve ás aplicações que este motor tinha, pelo que tenho certeza esse motor era usado nos MB 608 e nas admiradas Toy Band, mas axo que ele também foi utilizado como gerador e em tratores, segundo meu pai, numa visita à oficina, ele disse que tinha um OM-314 sendo retificado e que ele era de um trator CBT. Alguma vez axo que li na internet que esse motor foi utilizado primeiramente como gerador e por ele ser economico e robusto ele passou a ser utilizado nos 608, mas não tenho certeza dessa informação. Será que alguém conhece realmente a história desse, ao meu ponto de vista, motor indestrutível ?

    Coloquei a foto do OM daqui de casa para ilustrar, detalhe da tampa de óleo embaixo da bomba de DH.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00058.jpg   -dsc00061.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    56
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Boa noite , so reforçando a historia , tenho esta ai da foto somente a 22 anos , com ela conheci minha mulher , namorei , noivei , casei , lua de mel e os filhos com 12 anos e gemeos de 7 e ainda na ativa diaria , ja faz parte da famila

    PS : tenho a nota fiscal de compra da mesma .
    4X4 Brasil
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

  • #55
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Amigos, boa noite. Como não tenho experiência, gostaria de saber como faço para confirmar se o motor abaixo é o 364 ou o 364-LA? Abraços. Menezes
    -bandeirantes-002.jpg

  • #56
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Menezes,

    Na plaqueta do motor, vem escrito qual versão é.... essa plaqueta tanto está na tampa de valvulas, qto na parede do bloco do lado do motorista....

    Visualmente, é dificil definir... pois o bloco praticamente é identico.... muda algumas coisas, tipo coletor de admissao, respiro da tmapa de valvulas..... apesar q o motor pode estar preparado por dentro, sendo 364LA...

    Aparentemente, esse motor da foto é um 364 que foi turbinado....

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #57
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Felippe,

    Muito obrigado, sua informação veio a confirmar o que já tava desconfiado. O motor é o da agora minha branquela (pickup CD, 94). O vendedor me falou que o motor foi trocado por um do mercedinho 710 (presumi que seria o LA), mas ele não soube dizer se era.

    Havia visto a plaqueta na segunda (ela esta pintada) mas dava para ver gravado em baixo relevo apenas 364 (ponderei isso na compra e para não ficar chateado depois assumi que é um 364 na esperança, quem sabe, de ser o LA), ele ficou de mandar as notas de compra do motor (se é que vai encontrar...rsss...duvido, mans...).

    Passei por um mecânico recomendado por um Toyoteiro da cidade onde ela estava e em uma vistoria e depois de dar uma volta disse que o conjunto mecânica e de transmissão estava muito bom, mas não soube falar se era 364 ou 364LA. Aproveitei e fiz com ele a troca de óleo, filtros e da bomba manual de sangramento do diesel que estava estragada (R$ 34,00, ainda bem que era um MB e a peça achou fácil).

    Viajei pela primeira vez com ela ontem (na volta da compra), foram 407 km de asfalto em 5 horas, deu para curtir muito com a família que estava junto). Para o que conhecia a respeito (nada, kkkk) o motor tá sobrando (ficaria melhor com um alongamento um dos próximos passos, antes: regular freio de mão - ela tá com os quatro a disco mas o freio de mão que já estava fraco agora nada (andei com o freio puxado, me senti um orelhudo), trocar retentor do câmbio c/ pequeno vazamento, barulho da caixa de direção e outros para verificar - na saída estava sem barulho, na chegada com a vibração começou a parecer vários que vou estar vendo, odômetro que não funciona, enfim...muita diversão).

    Bom, vou aprofundar nessa questão do motor se são as peças internas trocadas ou se era papo de vendedor e posto novidades depois.

    Bom agora não sou mais um sem Band. Agora é por a mão na graxa !

    Abs.

    Menezes

  • #58
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Menezes, parabéns pela Band. Essa safra é a mais desejada entre os toyoteiros. Quanto ao freio de mão, ou vc compra um kit com freio a disco, ou esquece. Como vc falou, é mão na graxa.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #59
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Me parece que o 364 LA é um motor preparado para turbinar e é original do Mercedes 912. Nunca equipou as Bands.
    A configuração da sua Band é igual a da minha. Saiu com motor OM364 e 5 marchas (originais do ano 93 e alguns 94)
    São carros muito desejados, procurei muito e encontrei o meu jipe. Para muitos (inclusive eu), é a melhor configuração.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #60
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Esse motor do anexo é um om364 q foi turbinado! A tampa de valvulas do om364la é ligeiramente arredondada! E possui outros detalhes mínimos na aparencia. Ele é diferente mesmo é "por dentro"!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade