x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 106
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34

Estou anexando fotos do motor do meu jipe.
    Na plaquetinha lê-se OM 314.
    Na aparencia não se diferencia muito do motor anterior.

HERCILIO NETO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motores 608 - Existem vários tipos?-dsc03616.jpg   Motores 608 - Existem vários tipos?-dsc03615.jpg  

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 6
    É isso aí Hercilio, é o 314 mesmo que é um excelente motor. Com filtro de ar seco, melhor ainda. Amacie ele com carinho, troque o óleo do motor nos primeiros 1.000 km, depois a cada 5 mil, e aos 10 mil km leve a bomba para abrir o débito, vai ficar normal como qualquer 314 novo, e vai andar muito bem.

Dica para amaciar. Não force com giro muito baixo, dirija como se você fosse uma senhora idosa, mas, de vez em quando, mete o pé na lata e dá uma esticada numa reta, para o motor ir soltando. Tem gente que sugere o amaciamento para se evitar manter o mesmo giro em estradas durante muito tempo, por exemplo, acelerar em quarta até 2.500 rpm, e tirar o pé até o carro cair de velocidade, de 90 km/h até 60 km/h, depois fazer tudo de novo. O importante é não levar peso demais, e subir pirambeiras forçando o motor em giro baixo. De qualquer forma, um motor diesel recém reformado precisa ser amaciado no capricho.

Abraço, e felicidades com o seu OM 314 novo;
    Chico

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 34
    Chico, obrigado pelas dicas.

Vou seguir suas recomendações

HERCILIO

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimentos: 0

Modelos de motores MB

Caros Companheiros,

Ressucitando o tópico,...

Tambem estou interessado em fazer um upgrade no motor da binha Band, fiz uma pesquisa no website da Mercedes Benz, nos folders dos caminhões, e construí a tabela em anexo. Meu interesse é em adquirir um OM 364 LA completo zerado. Pela internet não encontrei nenhum fornecedor que me esclarecesse algumas dúvidas sobre os modelos.
    Motores 608 - Existem vários tipos? Arquivos Anexos

Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Agradecimento: 1
    Tenho um amigo mecânico que usa um 608 na camionete dele. Olha, não parece um 608, a camionete é um canhão! Até o ronco do motor é diferente, um ronco mais encorpado...bonito. Uma vez eu conversei com ele sobre esse motor e me lembro que ele disse que usou outro pistão no motor, de um caminhão mercedes, e que também mudou o avanço da bomba injetora. se vc quiserem eu posso procurá-lo para pegar a receita.

Thumbs up

Citação Postado originalmente por dalmo cruz torres Ver Post
    Tenho um amigo mecânico que usa um 608 na camionete dele. Olha, não parece um 608, a camionete é um canhão! Até o ronco do motor é diferente, um ronco mais encorpado...bonito. Uma vez eu conversei com ele sobre esse motor e me lembro que ele disse que usou outro pistão no motor, de um caminhão mercedes, e que também mudou o avanço da bomba injetora. se vc quiserem eu posso procurá-lo para pegar a receita.

Grande Dalmo, ñ te conheço pessoalmente mas sinto-me com liberdade pra dizer: arruma esse esquema aí q a gente vai poder testar e verificar a capacidade desse neomotor, hehehe!!!

Abração!

Bebeto Bandeira.

Thumbs up

Grande Dalmo, ñ te conheço pessoalmente mas sinto-me com liberdade pra dizer: arruma esse esquema aí q a gente vai poder testar e verificar a capacidade desse neomotor, hehehe!!!

Abração!

Bebeto Bandeira.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Bebeto, vou falar com ele e retorno.

Ok Dalmo, de já te agradeço. Apesar do meu OM 314 estar bom, uma configuração mais arrojada é sempre bom, hehehe!

Abraço!

Bebeto Bandeira.

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Agradecimentos: 0
    Dalmo,

Não seria o que Elmer_Jeep postou em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=46? Neste tópico se discutia como "turbinar" o OM314 "por dentro".

Um abraço

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Júlio, não sei se é igual ao que o Elmer postou, lembro que já lí essa receita do Elmer, mas não me lembro nem dela nem a receita desse meu amigo...vou confirmar.

Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Júlio, acho que é o que o Elmer falou mesmo, vc tem razão. Então Bebeto, dá uma olhada no tópico indicado pelo Júlio que tem tudo, até melhor do que eu poderia explicar.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem