x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 106
  • #13



    Estimados amigos como sabran con mi hermano tenemos dos Bande, el mio es 79 con el motor OM 314 sin hidrobacuo y el de mi hermano es 81 con hidrobacuo, los motores externamente son identicos salvo la posicion del filtro de aceite, pero en rendimiento son bien diferentes, el mio sale en segunda de cualquier sitio y sin necesidad de hacer patinar el embrague, pero el de mi hermano no, incluso le abrimos la bomba a ver si era eso, mejoro bastante mas no es lo mismo, ademas en ese entonces mi motor estaba casi fundido y comia bastante mas aceite que el suyo, supongo que tal vez tengan alguna diferencia de configuracion estos motores.

    Un abrazo, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

  • #14
    Usuário Avatar de estyvybeykr
    Entrada
    06/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1,535
    Agradecimentos: 2

    diferenças

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    LM


    Com relação ao 364-LA, existem duas versões desse motor, e ninguém na Mercedes sabe explicar a razão. O LA do 710 tem 122 hp, e o LA do 914 tem 140 hp.


    Chico

    Chico o motor do MB 710 Plus é na verdade um 364 mecânico, já os MB 914 e 915, são motores eletrônicos.
    Eterna é a reforma cujo a grana é curta, o tempo é pouco e o homem tem pouco conhecimento.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37857

  • #15
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por estyvybeykr Ver Post
    Chico o motor do MB 710 Plus é na verdade um 364 mecânico, já os MB 914 e 915, são motores eletrônicos.
    Eu acabei de estacionar ao lado de um 914 nessa sexta feira e o motorista me falou que a bomba é mecânica. Foi curioso, porque comparamos os motores do caminhão, que era um baú bem grande com o meu jipe curto, e a única diferença era no coletor de admissão, que no 914 tem um braço de alumínio comprido (acho que é igual ao da 710) e no meu eu usei um coletor que tem uma boca de 80 mm curta, que ficou com essa cara da foto.

    O 364-LA da 914 é praticamente idêntico ao 364-A da 912, que não tem o intercooler. Devo visitar uma concessionária M-B semana que vem, e vou ver se arranco uma informação mais concreta deles sobre a diferença entre esses motores, e o porque de dois motores diferentes terem a mesma nomenclatura.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -02-om-364-la.jpg  
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Sobre o OM364, pelo que sei é o seguinte:

    709 e 710/910 (364) - aspirado
    912 (364 L) - turbo
    914 e 915 (364 LA) - turbo intercooler
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #17
    O 710 e 910 ja sao turbinados....... Soh o 709 que eh aspirado......
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

  • #18
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Sobre o OM364, pelo que sei é o seguinte:

    709 e 710/910 (364) - aspirado
    912 (364 L) - turbo
    914 e 915 (364 LA) - turbo intercooler
    Lucas, não é isso não.

    Lembrando que o primeiro número é a tonelagem de carga, e o segundo é o comprimento do chassis: 710 (7 toneladas 10 metros chassis)

    MB 608 - OM 314 aspirado (85 hp)
    MB 709 - OM 364 aspirado (90 hp)
    MB 710 - OM 364-LA turbo/intercooler (115 hp)
    MB 912 - OM 364-A turbo (122 hp)
    MB 914 - OM 364-LA turbo/intercooler (140 hp)

    Agora, não me pergunte porque o 364-LA do 710 e o 364-LA do 914 tem o mesmo nome porque são motores diferentes com potências diferentes que levam pesos diferentes. O 364-A tem mais potência que o 364-LA do 710.

    Numa postagem anterior acima eu havia mencionado que o 364-LA tinha 122 hp, mas na verdade é o 364-A (da 912) que tem 122 hp, o LA da 710 só tem 115 hp.

    Allan:

    -"Essa eu não sabia. Engraçado que vejo raríssimos MB914 rodando por aí. Em compensação MB710 tem mais que fusca! O MB914 foi descontinuado?"

    Foi descontinuado e substituído pela série 915 e pela séria "Accelo" que são eletrônicos, mais modernos. Só que pra gente, que usa carro em trilha esses motores electrônicos, com bomba eletrônica, não funcionam bem. Esses motores eletrônicos foram feitos para rodar em asfalto no mesmo giro, e bomba eletrônica em trilha é dor de cabeça, pelo menos é o que dizem os bombistas com quem conversei.

    Abraços;
    Chico
    4X4 Brasil

  • #19
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    O 915 não tem motor OM364-LA. O motor dele é OM904 LA, turbo intercoooler, de 150cv e 59mkgf de torque. Na brochura não diz nada sobre ele ser eletrônico. Acredito que não seja.
    http://www.mercedes-benz.com.br/pdfs...ional_915E.pdf
    Band longa 92 (Maria)

  • #20
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Lembrando que o primeiro número é a tonelagem de carga, e o segundo é o comprimento do chassis: 710 (7 toneladas 10 metros chassis)

    Chico
    Chico,
    acho que vc esta enganado, o significado da numeração dos Mercedes é peso bruto e potencia do motor. Ex:
    608 - 6 ton e 8x hp
    709 - 7 ton e 9x hp
    etc

    abs

  • #21
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Obrigado Allan, haviam me passado essa informação errada num outro site, e eu nem pensei duas vezes. Como nunca medi o comprimento de cada caminhão, fiquei na ignorância.

    Com relação ao OM 904-LA, eu não conhecia, mas parece que é eletrônico:

    http://www.sae.org/technical/papers/960057

    Você tem alguma noção do porque desses dois 364-LA (710/914) terem tanta diferença em potência?

    Abraço, e obrigado mais uma vez;
    Chico

  • #22
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Obrigado Allan, haviam me passado essa informação errada num outro site, e eu nem pensei duas vezes. Como nunca medi o comprimento de cada caminhão, fiquei na ignorância.

    Com relação ao OM 904-LA, eu não conhecia, mas parece que é eletrônico:

    http://www.sae.org/technical/papers/960057

    Você tem alguma noção do porque desses dois 364-LA (710/914) terem tanta diferença em potência?

    Abraço, e obrigado mais uma vez;
    Chico
    Não faço idéia do motivo dessas diferenças, mas com certeza na próxima vez que for visitar o meu eletricista ou o meu moleiro, vou parar na MB (que fica a 2 quarteirões de ambos) e tirar varias duvidas. Inclusive pq eu ainda quero saber se é possível comprar apenas o motor, diretamente na fábrica, ou se ele não é vendido separadamente. Dependendo do preço, vale mais a pena vender o meu OM364 original, que está com 200.000km e colocar debaixo do capô um OM364-LA zerado, fresquinho da fábrica, do que turbinar e intercoolar o meu.
    Band longa 92 (Maria)

  • #23
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    -"Não faço idéia do motivo dessas diferenças,"

    ôpa, acho que está havendo uma confusão com dois Allan. A pergunta tinha sido pro Nielsen, que me esclareceu, e educou com a informação sobre a nomenclatura dos números em cada modelo dos caminhões Mercedes.

    A galera da São Vicente M-B em Itaipava, Petrópolis não soube me responder a dúvida entre o LA da 710 e o LA da 914.

    -"Dependendo do preço, vale mais a pena vender o meu OM364 original, que está com 200.000km e colocar debaixo do capô um OM364-LA zerado, fresquinho da fábrica, do que turbinar e intercoolar o meu."

    Allan, com relação a compra de um motor inteiro na Mercedes, com certeza isso pode ser feito, mas, acho que vai ficar ridiculamente caro. Só para você ter uma idéia, o intercooler Garrett original do LA custa R$ 4.500 novo. Imagina o resto do motor...

    Allan, você instalou os Super Break Disk do seu carro em que mecânico?

    Chico
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

    ôpa, acho que está havendo uma confusão com dois Allan. A pergunta tinha sido pro Nielsen, que me esclareceu, e educou com a informação sobre a nomenclatura dos números em cada modelo dos caminhões Mercedes.
    Eita, nem notei que tinha outro Allan no tópico.
    É por isso que me cadastrei como Valeriano. Afinal Allan é bem mais comum que Valeriano. Mas como volta e meia aparece gente que me conhece de fora do forum e me chama de Allan aqui tb, acabei confundindo.

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

    Allan, com relação a compra de um motor inteiro na Mercedes, com certeza isso pode ser feito, mas, acho que vai ficar ridiculamente caro. Só para você ter uma idéia, o intercooler Garrett original do LA custa R$ 4.500 novo. Imagina o resto do motor...
    Bom, pra perguntar não paga né? hehehe

    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post

    Allan, você instalou os Super Break Disk do seu carro em que mecânico?

    Chico
    Vou assumir que essa pergunta é para o Nielsen, afinal não tenho Super Break Disk na minha Band.
    Band longa 92 (Maria)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade