x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    DH do opala na band quebra o chassi




    Ola galera

    É o seguinte, hoje eu fui numa autorizada ZF para ver se encontro uma barra de direção para ligar a coluna de direção da band na caixa do opala e conversa vai e conversa vem acabamos tocando no assunto da adaptação.

    Até aí tudo bem, porem o cara falou q já fez uma adaptação dessas em jipe willis e rural sem nenhum problema, mas ele disse q tentou fazer em uma band e não deu certo por causa dos pivôes q são contrarios dizendo ele, porem eu expliquei todo o processo para ele e por incrivel q pareça ele concordou.

    Então ele me disse q tem um problema na adaptação da DH do opala na band , já q a caixa vai na frente tem o risco de quebrar o chassi por causa da força q a caixa de DH faz para fazer a curva.

    Depois disso fiquei meio com receio e tal até o momento q o cara me ofereceu uma instalação da Dh original da band e q ainda por cima pegaria minha caixa de DH do opala em base de troca, porem eu perguntei o preço para ele e não obtive respostas.

    OUtra coisa q o cara me disse, foi q ele tbm fazia uma adaptação diferente: Pegaria uma caixa de direção do Silverado ou F1000 vazia e remontava para ficar como se fosse a da band mesmo.


    Aí fiquei na duvida, se colocar a Dh do opala vou ter q reforçar o chassi para não quebrar o mesmo ?

    Será q se remontar essa caixa da silverado para ficar igual a da band ficaria bom ?


    Valeu a todos
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ONDUTY

    Se a caixa da direção do OPALA quebra chassi de BAND , VOU ADAPTAR 4X4 NO OPALA E SÓ VAI DAR EU POR AÍ .

    PUTSGRILA se a caixa da direção do OPALA não quebra chassi de WYLLIS vai quebrar chassi de BAND ? A meu ver o cara estava viajando .

    ABRAÇOS

  • #3
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    O problema é q o cara me disse q a caixa DH do opala fica no lugar original, como se fosse nas F1000 antes de 91.

    Aí q não entendi nada. kkkk

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #4
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    O problema é q o cara me disse q a caixa DH do opala fica no lugar original, como se fosse nas F1000 antes de 91.

    Aí q não entendi nada. kkkk

    Valeu
    E vc tava pensando em coloca-la aonde? Ela tem que fica lá na frente! Vc terá que fazer um corte na frente da band pra poder passar a barra de direção! A da F1000 tb é la na frente, né? Que nem da silverado e da d20, do opala, do engesa e assim sucessivamente!

    Agora acredito que o pessoal da ZF queria te empurrar a caixa original da band e assassinar teu bolso!

    Boa sorte, abraços!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    ONDUTY

    Se vc perguntar qquer coisa DE qquer assunto em uma autorizada qquer seja ela de automóveis ou eltroeletronicos , TODOS SERÃO UNANIMES EM DIZER QUE VC DEVE COLOCAR PEÇAS ORIGINAIS SENÃO PERDERÁ A GARANTIA E CORRER RISCOS DE ACINDENTE GRAVES .

    É o massacre que as MULTINACIONAIS conseguem incutir nas nossas cabeças Brasileiras , mas não entra nesta não , na realidade ele queria mesmo é fazer o que o AMIGO MAXDELTA falou : eles queriam era empurrar uma caixa original pra vc , embora não resta dúvida que uma caixa original da BAND numa BAND seria melhor do que a do opala , embora tb que a do opala irá resolver o PROBLEMA DA FALTA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA DA SUA BAND , POR UM PREÇO BEM MAIS EM CONTA .

    Um amigo mecanico aqui colocou uma D.H. do opala em um caminhão do porte do F-4000 e esta funcionando bem até hoje .

    Se sua condição$$$$$$$$ der pra colocar a original tudo bem , mas se só der pra colocar a do opala , vai fundo pq funciona bem tb . Não da é ter uma BAND sem direção hidráulica .

    ABRAÇÃO

  • #6
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Os colegas daqui disseram tudo: o cara estava querendo vender um produto deles e ainda queria comer a sua caixa do opala!! Se a direção do opala quebra o chassi de uma Bandeirante, acho que vou colocar um motor 1.0 e mudar a relação das marchas da minha, pois o motor deve fazer uma força de torção infinitamente maior sobre o chassi do que um sistema de direção.
    Não caia no papo de vendedor...
    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Onduty,

    Blza???

    Seguinte... o cara quis te passar a perna.... Ja tive uma band ano 70 e tinha DH do landau e é na mesma posicao q as de Opala sao instaladas..... era show de bola.. nunca tive problemas.......

    Acho que o ponto é: se vc ter condicoes de colocar uma peça "original" coloque .... agora se nao tem, faça a adaptacao correta e sem gambis ... q nao terás problemas !!

    Boa sorte na empreitada !! Qq coisa estamos ai....

    Abs.....
    Felippe (Bob Filho)

  • #8
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Muito Obrigado a todos por essas dicas.

    Realmente o cara queria me vender uma caixa da band original, porem o caso éra q o cara queria fazer o seguinte para sair mais em conta:

    Pegar uma carcaça da caixa de DH da Silverado igual a da foto abaixo e mudar o sistema por dentro para ficar funcionando igual a da band, porem o caso seria q eu terei q comprar um kit de terminais de direção e ainda por cima aquela ponta da barra de direção q vai para o braço pitman, com tudo isso vou gastar uns 300 conto + o suporte R$150 e a caixa q nem sei o preço , mas deve ser uns R$1500 e fora q ficaria aquela folga na direção quase "insolucionível" kkk

    Então em vez de gastar essa grana toda só na caixa, eu compraria o suporte da bomba hidraulica original da band q fica melhor do q fazer um suporte...

    Mas q eu tenho q reforçar a parte do chassi q vai ficar a caixa de DH, sim pq esta meio fraco mas não é nada q uma cantoneira não resolva. kkk

    Outra duvidazinha besta.

    Será q uma outra bomba hidraulica ZF cabe no suporte original da band ?


    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DH do opala na band quebra o chassi-image004-small.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de colocar a imagem.
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #9
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    Boa tarde
    Tenho toy c/ direçao hidraulica original e um dos problemas de folga era o braço auxiliar original c/ bucha conica, coloquei com rolamento e adeus folga, nao galeia mais, nao faz mais aquela dança quando sai do asfalto e vai pro acostamento mais baixo ficou bom demais.
    Inté

  • #10
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Eu entendo como é....

    Minha band com a direção queixo duro ta com folga no setor do braço pitman e ainda por cima os terminais de direção estão nas ultimas, no volante ta com folga de quase 15cm ou mais. kkkk

    Espero q depois dessa adaptação isso se resolva.

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #11
    olha só a caixa é colocada na frente mas por dentro do chassis, apoiado nas duas barras, utilize um suporte da caixa feito com chapa 1/2 polegada, soldada nas duas partes do chassis como se ele apoiasse mesmo nas duas partes q dá certo e não quebra, estive olhando uma outra adaptação feita com a caixa da S10, pois a do opala´o braço é mais longo, e da S10 mais curto, portanto fazendo menos alavanca para o chassis, vlw, to sabendo q te devo as fotos da minha, não esqueci não ein vlw!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Direção hidraulica na band

    Amigos

    acabo de instalar direção hidraulicxa na minha band.
    Utilizei a direção do santana, e ficou show de bola, na verdade ficou ate macio demais. Sofri um pouco pra tirar a folga que so foi conseguida com a instalação de uma ligação direta da caixa em um braço direto no munhao. Ficou show de bola, muito macia e com muito pouca folga.
    Com relação a barra de direção divemos de fazer uma adaptação com 3 cruzetas e ficou show de bola.
    Vou tirar umas fotos e postar aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade