x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
  • #13
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Muito Obrigado a todos por essas dicas.

    Realmente o cara queria me vender uma caixa da band original, porem o caso éra q o cara queria fazer o seguinte para sair mais em conta:

    Pegar uma carcaça da caixa de DH da Silverado igual a da foto abaixo e mudar o sistema por dentro para ficar funcionando igual a da band, porem o caso seria q eu terei q comprar um kit de terminais de direção e ainda por cima aquela ponta da barra de direção q vai para o braço pitman, com tudo isso vou gastar uns 300 conto + o suporte R$150 e a caixa q nem sei o preço , mas deve ser uns R$1500 e fora q ficaria aquela folga na direção quase "insolucionível" kkk

    Então em vez de gastar essa grana toda só na caixa, eu compraria o suporte da bomba hidraulica original da band q fica melhor do q fazer um suporte...

    Mas q eu tenho q reforçar a parte do chassi q vai ficar a caixa de DH, sim pq esta meio fraco mas não é nada q uma cantoneira não resolva. kkk
    Que trabalheira, é melhor pegar a dh do opala e colocar lá na frente e vai diminuir e muito o número de terminais!

    Citação Postado originalmente por barion@uol.com.br Ver Post
    Amigos

    acabo de instalar direção hidraulicxa na minha band.
    Utilizei a direção do santana, e ficou show de bola, na verdade ficou ate macio demais. Sofri um pouco pra tirar a folga que so foi conseguida com a instalação de uma ligação direta da caixa em um braço direto no munhao. Ficou show de bola, muito macia e com muito pouca folga.
    Com relação a barra de direção divemos de fazer uma adaptação com 3 cruzetas e ficou show de bola.
    Vou tirar umas fotos e postar aqui.
    Isso mostra as fotos, com DH de santana só vi em willys em band vai ser a primeira!

    Valeu!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #14
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Uma outra duvida é q espessura eu faço o suporte da caixa de direção ?

    O Luiz disse acima q de 1/2 polegada da tranquilo, porem aqui em minha cidade a maxima espessura da chapa para dobrar é de 6 mm, será q aguenta ?

    E esse suporte é soldado no chassi ou parafusado junto com a caixa ?


    Desculpem o exagero de perguntas, mas é q o processo de instalação está quase para começar.....

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #15
    opa então agora é q bicho pega, 1/2 polegada é o melhor, no meu caso esse suporte é soldado no chassis, e não dobrado, ele é recortado certinho, (no meu caso foi recortado a lazer) e depois soldado nas duas partes do chassis pra dar mais firmeza



    |\|........................ |\|
    |\|........................ |\|
    |\|==============|\|
    |\|.......................||\|
    |\|.......................||\|
    |\|.........................|\|

    Essa Marcaçao em vermelho é aonde vai soldar o suporte no chassis, solda na barra horizontal e vertical pra fixar melhor, e direitinho o espaço aonde vai a caixa pra ficar bem justa, VLW!!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Luiz, é q estou querendo fazer do jeito q esta essas imagens 1 e 2.

    O local de vermelho é o suporte, as linhas pretas no suporte são as dobras, porem o problema disso tudo são as dobras.pq chapa de 1/2 pol. aqui em minha cidade não dobra...

    OUtra duvida, na imagem 3 e 4 o seu suporte foi soldado da maneira q está sendo retradada pelas linhas amarelas ?


    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DH do opala na band quebra o chassi-suporte.jpg   DH do opala na band quebra o chassi-imagem.jpg   DH do opala na band quebra o chassi-imagem1.jpg   DH do opala na band quebra o chassi-suporte1.jpg  
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1

    quebra do chassí

    Não precisa ser de 1/2", pode ser de 3/8".Mas será necessário também reforçar a ponta do chassí em cima e em baixo onde será instalada a caixa com chapa de 1/4", soldar ou aparafusar reforços da travessa ao chassí .Se não fizer isso nos dois lados trincará a ponta do chassí e folgará os rebites da travessa até quebrar.O esforço do sistema de direção original foi projetado para ser distribuído pelo mancal/travessa na logitudinal em relação ao chassí.Qdo ele é eliminado e instalado outra caixa de direção todo esforço passa a ser na transversal e quem sofre são os rebites da travessa e a ponta do chassí.
    Quebrarão por fadiga.


    []´s

  • #18
    isso mesmo, é como nas figuras 3 e 4, só que não tão longas pra baixo pra não criar mais alavanca e a solda foi feita em todo o contorno do suporte fechando tudo, eu ãcho q se for dobrar é pior por fazer o aço ficar mais fraco na dobra, acho melhor voce cortar então e soldar bem soldado fazendo com que fique mais forte e então soldar todo o contorno desse seu suporte no chassis, o meu suporte foi feito dessa forma aí q te mostrei, aqui jah são mais de 20 jeeps com o mesmo sistema, sem dar problemas, é como o meca aqui disse, mais facil q quebrar o seu chassis, é vc estourar um pivô então, pode fazer tranquilo dessa forma aí q é garantido, na duvida entra nesse site http://www.clubeamigosdojeep.com.br/
    dá uma olhada nos jeeps das fotos, desses todos q estão aí 80 % das direções foram feitas dessa forma inclusive dos maiores com pneus de colheitadeira hehehehehe

    Vlw!!
    4X4 Brasil

  • #19
    Agora fiquei curioso e porquanto sai uma dh de opala?

  • #20
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Zagatti Ver Post
    Agora fiquei curioso e porquanto sai uma dh de opala?
    Nova ou usada?

    Usada, no ferro-velho mais caro, com nota fiscal uns $1200, eu consigo por $1000 com a bomba e tudo!(e sem nenhuma nota)

    8-)
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #21
    Aqui com 400 reais vc compra uma caixa, o conjunto com a caixa e a bomba mais mangueiras e reservatorio deve sair nessa faixa de 1200

  • #22
    se precisa tenho uma caixa de direçao da Hilux com eixo rigido que montava o mesmo esquema da band(tem tambem a furaçao original da band).se precisa estou vendendo pois na minha hilux fis o high steer e nao posso utilizar o sistema original completa de braço do munhao e barra de ligaçao ja com o terminal a castanha revisado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    51
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    conselho amigo

    amigo essa duvida que vc está tendo a respeito da direção hidraulica do opala na band vai além da quebra de chassis(que eu ainda não tinha escutado falar), mas uma diferença muito perigosa é que a cx da band. original é progressiva ou seja conforme vc ganha velocidade a direção vai ficando mais dura e a do opala não é. portanto vc fica com o volante muito bobo qualquer deslize vc pode capotar. eu não colocaria sinceramente

  • #24
    Citação Postado originalmente por marceloosd Ver Post
    amigo essa duvida que vc está tendo a respeito da direção hidraulica do opala na band vai além da quebra de chassis(que eu ainda não tinha escutado falar), mas uma diferença muito perigosa é que a cx da band. original é progressiva ou seja conforme vc ganha velocidade a direção vai ficando mais dura e a do opala não é. portanto vc fica com o volante muito bobo qualquer deslize vc pode capotar. eu não colocaria sinceramente

    Marcelo ,

    vc não tem idéia do que a TURMA anda fazendo por aí....

    Abraços
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade