Taaarrrrrde!
Sou usuário novo por aqui, mas participo de algumas comunidades de pickups e depois que conheci o forum 4x4 fiquei viciado!:shock:
Entro aqui todos os dias, mas posto pouco por não ter tanta experiência quanto muitos que participam, e fico impressionado com a educação e sabedoria de todos, realmente um cantinho especial pros veículos 4x4, e pra outros tbm!:grin:
Andei lendo muito antes de postar, a agora quero(e preciso) compartilhar minhas dúvidas e aflições com vcs... :putz:
Estou precisando de um veículo fechado(não pickup) para entrega dentro da cidade, por isso tem que ter capacidade boa de entrega e não ter porte avantajado. Pensei em várias possibilidades dentro da minha experiência(pouca) com veículos: Kombi, Carros pequenhos furgões(fiorino, courier, saveiro) e por ai vai... Kombi eu tenho 2, me dão muita manutenção, não são diesel... portanto bebem bastante e são fracas. Particularmente não gosto, mas são um mal necessário... Carros pequenos tem o incoveniente de não serem diesel tbm, e sofrerem dos mesmos problemas das kombis.
Eu tenho caminhões e abasteço-os numa bomba de diesel dentro da própria empresa, e o preço do diesel é bem mais em conta do que nos postos, fora a certeza de que não será batizado(vem com laudo da distribuidora). Pensei comigo, "vou comprar um veículo pequeno a diesel, pois o mecânico dos caminhões é muito bom e barateiro, o seguro na frota fica barato e a economia com combustível será grande, fora a durabilidade", mas qual?
Bem... fui ver o HR da Hyundai, gostei! Achei ele um pouco fraco, mas muito confortável e dizem ser economico. O que me assusta é a manutenção, os blocos desse motor são da L200, e pelo que sei, não são baratos. Fora o custo pra compra do veiculo(50 mil latinhas + 7 mil do bau) + seguro + quatro anos fazendo revisão na concessionária(pra manter a garantia). Dai desanimei... as revisões são caras e a Hyundai não faz finame.
Enfim... tenho uma Ranger STX e queria dar de entrada no negócio:parede:... mas advinha? É praticamente uma doação que vc faz hoje com carros usados... deixei quieto. Mas não desisti!!! Pois sou brasileiro e não desisto nunca...:dance: Voltei aqui pro forum, e pesquisando lembrei da toyota, e pensei "pq não?" Como eu preciso de um veículo de entrega, fechado, com motor forte e relativo baixo custo de manutenção, pensei numa band jeep longa!!! Além de eu ter um bom carro pro trabalho, tbm terei um 4x4 8). Mas ficam várias dúvidas: Quanto de carga posso por atrás do jeep longo? Alguem aqui faz seguro de band, e quanto custa? Vou carregar ração na band, numa kombi eu carrego até 1ton, dependendo da necessida. A Band por ser chassis, creio ser tanto quanto ou + robusta que a kombi, correto? Pra pegar uma usada, vale a pena achar uma mais nova(tipo 90 pra cima) ou uma mais antiga,com motor 364 e cambio de 4 marchas? Eu PRECISO por essa Ranger no negócio, ela na venda vale uns 22... e de volta eu só posso dar pouco(tipo uns 5 conto)... qual será que eu consigo comprar?
Eu peço desculpas pelo tamanho do texto, mas eu queria detalhar bem as minhas questões... se alguém puder ajudar, agradeço de coração!
Fico muito grato por participar aqui, grande abraço a todos.
Silvio.