Powered by vBulletin

OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/05/2009, 16:49
    Francisco Bicalho
    1 Anexo(s)
    Allan

Esses seus pneus não devem ter um diâmetro muito menor que 35". Mede aí a distância de banda a banda. 35" dá quase 89 cm.

Felippe, dei um tratinho naquela foto do teu carro; tinha muito cyan.

Eu queria saber é a distância da bola do diferencial para o solo!

Abraço;
    Chico
  • 27/05/2009, 17:06
    Fe_jipeiro
    Vlw Chico !!!

Vou tirar as medidas e coloco aqui no forum....

Abs....
  • 27/05/2009, 17:22
    valeriano
    Citação:

Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Allan

Esses seus pneus não devem ter um diâmetro muito menor que 35". Mede aí a distância de banda a banda. 35" dá quase 89 cm.

Felippe, dei um tratinho naquela foto do teu carro; tinha muito cyan.

Eu queria saber é a distância da bola do diferencial para o solo!

Abraço;
    Chico

Chico,

pelo site http://www.miata.net/garage/tirecalc.html dá pra ver isso.
    O 265/75-R16 tem 803.9mm de diâmetro. Isso dá 9cm a menos que o 35''. Ou seja: Se u botasse o 35'' na minha Band, ela ia pra 2,34m!
    Ia ficar um monstrinho. Imagina isso SPOAdo. :dance::dance::dance:

Mas eu acho que 35'' é exagero a menos que vc vá jogar o veículo em trilha pesada ou fazer Rock Crawling. No meu caso, eu uso a Band para expedições, então o 35'' só ia me atrapalhar (imagina levar um step de 35''!).
  • 27/05/2009, 18:50
    Francisco Bicalho
    Allan

Acho que ia para 2.29,5 porque esses 9 cm você tem que dividir por dois pois trata-se do diâmetro de um círculo, ou seja, se você calcular o raio, do centro do eixo até a banda de rodagem esses 9 cm do total viram apenas 4.5 cm, não é?

Abraço;
    Chico
  • 27/05/2009, 20:11
    estyvybeykr
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Putz cara !!!

Nao tava reconhecendo que era vc !!!!!! ehehe Foi mal......

Entao vem sim ... estou tb pra ir pro RJ qualquer fds desses.. ai agente marca algo... te aviso !

E na band, fez algo a mais ?

Abs....

OOOOOOOPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Quando rolar esse encontro de FERAS:twisted: aqui na cidade maravilhosa:putz:, me digam, pra pelo menos poder pegar uma carona, nem que seja de Zéquinha hehehehehehe:concordo:.
  • 27/05/2009, 20:48
    darlan
    5 Anexo(s)
    esclarecendo algumas duvidas
    ola pessoal , esclarecendo algumas duvidas :
    ja uso pneu 35¨na minha band a algum tempo , ja andei com o bf all terrain 35¨ e tambem os maxxis ........atualmente estou a procura do bf mud terrain 35¨, vi na loja kd pneu que existe pra vender ........essa é uma loja segura mesmo ? preciso de informaçoes dos colegas ......
    quando coloquei esses pneus na minha band , aumentei os calços pas 2,5 polegadas , para nao raspar na lata em caso de inclinaçao lateral .......nunca mais raspou , mesmo com 5 pessoas ......vale a pena
    abaixo algumas fotos da minha viatura com os dois pneus .......abraços a todos e qualquer duvida so perguntar .......
  • 27/05/2009, 20:52
    darlan
    calibragem
    ola , quanto a calibragem , nos bf , usava 16 a 18 libras no asfalto e 10 a 12 libras na lama , dependendo da situaçao .
    ja os maxxis , usava 13 libras no asfalto e 9libras na lama , pois os maxxis é um pneu muito duro , se deixar o pneu muito cheio a toyota pula igual cabrito .....rsrsrs..........abraços
  • 27/05/2009, 21:21
    JAIME
    Citação:

Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Consegui achar uma mosca branca e acabei pegando um último jogo de Bf All Terrain 35" pelo preço do 33" ... e coloquei na band ...

A configuração ficou show... ganhei 8km/h a mais do que com os 33" e o motor/relação empurra muito bem os 35" mesmo na estrada, serras e retomadas ...

Seguem fotos da altura que ficou a viatura....

Uma dúvida, alguém utiliza essa medida de pneu na band?? qual a calibragem correta... ??

Abs,

Camarada, passe dados do desempenho de sua maquina, velocidade maxima, retomada, desempenho na estrada e cidade, condição da primeira marcha, consumo. pedi muito???????? É que esta é exatamente a configuração que pretendo para minha Band que tem motorização OM 364 e está nova. Na minha antiga, com motorização 314, alonguei o diferencial para 11x35 e agora com a nova pretendo alongar para 12x35 e turbinar. Só falta incentivo.
  • 28/05/2009, 08:19
    Fe_jipeiro
    Bom dia !

Allan,

Esclarecendo sua dúvida .... minha band está com 2,07m de altura sem contar o bagageiro e sem mexer na suspensao ainda !!!

A distância do diferencial (parte de baixo da bola, onde costuma enroscar sempre) está com exatamente 30 cm de altura em relacao ao nivel do chao.... uma altura consideravelmente boa... ehehe

Darlan,

Primeiramente, muito obrigado pela explicação da calibragem !!! Eu utilizava 35 libras no 33" e ficava bom, mas coloquei essa calibragem no 35" e percebi msm q fica muito mais duro, não sei pq mas... ehehhehe ... enfim muito tks !

Com relação a loja kdpneus, pode ficar sussegado e comprar, é de plena confiança ... para vc ter uma ideia, comprei na quarta, eles confirmaram o pagto na quinta de manhã ... e na sexta meus pneus ja estavam em uma das lojas da rede para eu montar !!! O atendimento é execelente, é a segunda vez que compro, e não me arrependo....

Jaime,

Coloquei os pneus sabado agora, nao consigo responder tudo, mesmo pq nao tive tempo de testar tudo q foi perguntado.....mas vamos lá:

- Desempenho da máquina: Meu motor é o OM 364S turbo intercooler, minha turbina ta aberta para 1,5kg, ou seja, potencia nao falta e nao deu pra sentir diferença de um pneu para outro. Andei com ela em subidas e retas e o desempenho foi o mesmo em relação a potência.

- Velocidade máxima: anteriormente ja coloquei o desempenho depois que alonguei, 157 km/h a 2500 rpm no GPS, falta pista para testar !! Não tive tempo e espaço para testar o quanto mudou, porem tive um acrescimo de 8km/h do 33" para o 35", entao teoricamente a 2500 rpm estaria a 165 km/h

- Retomada: como falei anteriormente, a turbina cuida desse item e não deixa a desejar em algum momento ....

- Desempenho na estrada e cidade: nao consigo responder ainda..... quando tiver o resultado , coloco no forum.....

- Marchas: posso falar no asfalto, ainda nao fiz trilha....1ª ainda continua animal, 2ª tb, com muito torque ainda ... e na hora q pisa é impressionante como a turbina abre e sobe o giro do motor.... 3ª xiii nem se fala, melhor q de um carro de passeio normal, principalmente em subidas.... 4ª se quer correr?!?! ta na marcha certa, minha turbina começa a encher em 4ª a 1200 rpm, deixando um canhao nas retomadas e aceleracoes .... da medo de ver ate onde ela vai.. como diria, a 4ª está como um tiro de 12 ....se nao souber atirar, vc mata os outros e vc ...eheheheheh

Falta incentivo?!?! ahuahua ... se vc tiver condicoes $$$ faz, q vc nao se arrependerá de jeito nenhum!!!!! se seu motor está ok, bota um turbo intercooler nele, que vc vai ver como o 364 fica o bicho....

Espero ter esclarecido e ajudado em algo.. ehehehehe

Abs...
  • 28/05/2009, 12:06
    JAIME
    Valeu,

Não falta mais incentivo agora é só preparar o $$$$$$$$$$$$

Só mais um esclarecimento: o que é o S do 364S?? Acho que o meu é 364 sem o S.
  • 28/05/2009, 14:19
    Fe_jipeiro
    Opa Jaime....

Na plaquinha em cima e a lateral do meu motor está escrito 364 S .. da uma olhada e ve como está a sua... não sei se é normal, ou se é alguma serie especial do 364 q saiu.... pois do 314 S seria o motor MB708 e não o 608 ....

Abs....
  • 28/05/2009, 16:46
    Francisco Bicalho
    Eu sei que o OM 314-S foi instalado apenas no Bandeirante '89 e naquela primeira, e infeliz fornada do '90. O 314-S foi a última versão desse motor que foi concebido como um gerador de eletricidade à diesel, durante o pós guerra na Alemanha, e como era um touro, acabou como motor de caminhão sendo produzido até o final dos anos '80.

Que ano é o seu carro Felippe?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:07.