Falae Junior...
Blza.... ta indo.... devagar fazendo upgrades, de acordo com $$$ ... eheheheh e a sua??? mudou algo ? instalou a turbina?
Abs,
Versão Imprimível
Falae Junior...
Blza.... ta indo.... devagar fazendo upgrades, de acordo com $$$ ... eheheheh e a sua??? mudou algo ? instalou a turbina?
Abs,
FAG ou INA são de excelente qualidade; tecnologia alemã; não tem erro.
Ola Daniel Gomes será que na fag não tem um histórico sobre roalmentos utilizado em toda toyota bandeirantes dizendo quando temos que substituir para evitar problemas futuros .
Digo na questão de se substituir preventivamente e não quando ele está no limite para quebrar
VC trabalha com rolamentos e eu com graxas lubrificantes especiais .
o que precisar fique a vontade para pedir no mais um abraço.:concordo:
bem vamos là, falar de durabilidade de rolamento é algo bem difícil mas vou tentar dar alguns exemplos.
rolamentos de roda a grande maioria é feita para durar em média 60 mil /km, rolamentos de câmbio , diferencial,esticador de correia, etc... chamados de rolamentos estacionários danificão praticamente junto com o conjunto que ele é montado ex( rolamento de embreagem na maioria das vezes ele acaba(se desgasta), junto com a embreagem, rolamento do esticador de correia, se desgasta junto com a correia,etc..
vou dar outro exemplo muito curioso, em veículos 4x4, os rolamentos que ficam no eixo diânteiro , praticamente sem uso pois só são utilizados quando é ligado a tração sao os primeiro a serem danificados porque, porque ficam sempre na mesma posição sofrendo o impacto de burados,etc...sempre no mesmo lugar, eu mesmo quando fui substituir o rolamento do meu eixo diÂnteiro percebi isso e o meu mecÂnico confirmou.
Mais uma vez eu repito, o mais importante em um rolamento é a montagem e a sua lubrificação.
tenho amigo que tem jeep na praia e outro tem um Bug e por só rodar na areia e agua salgada, aja rolamentos para eles....rs...
Felippe,
Ainda não turbinei falta tempo ($$$$)rsrsrs toda vez que olho para com o kit completo para turbinar dá uma tristeza.......agora só falta a turbina mas ate o fim do ano chego lá.....
Daniel por acaso voce teria os cod. dos rolamentos FAG??
Abraço a todos
Junior
V:concordo::concordo: Valeu Daniel essas são os tipos de informações que vc não encontar por ai só com um especialista um abraço .:concordo::concordo::concordo:
Junior me fala qual o rolamento que vc quer que eu te falo os cód. pois se for todos amigo...prepara duas canetas BIC nova, pois você vai escrever muito...rs....
Daniel,
E os rolamentos conicos do munhão...
Eu tenho essa tabela mas não tem os do munhão...
Junior você está com a tabela certa, estes são so rplaemntos que a Fag fabrica, no caso do rolamentos para o munhão deve ser outra marca o fabricante oficial, como eu já falei anteriormente, não sendo um rolamente remanufaturado ou Chines pode comprar... a maioria dos rolamentos da Bandeirante originais são marca Koyo, os Japoneses tem esta mani, quando fabricam carro sempre preferem utilizar marcas Japonesas a propria Toyota até hoej utiliza quase tudo NSK ...
Daniel,
Me passaram como FAG mas vai saber.....
E esses outros da Tor....Alguem aqui utiliza??
Abraço
Junior
Daniel
Daniel acabei de baixar o seu PDF com a lista dos rolamentos FAG para o Bandeirante. Essa lista engloba todos os rolamentos? Se for, era a que eu estava querendo faz tempo. Se faltar mais algum você avisa?
A INA e a FAG são do mesmo grupo?
Abraço, e obrigado;
Chico
Obrigado pela dica, Rodrigo. A opção dos mancais certamente é uma excelente pedida.
Valeu mesmo,
Chico