Olá galera
Como o sonho de quase todo toyoteiro é colocar DH e Ar condicionado em suas bands, eu criei esse topico para tirar algumas duvidas q acho q poderão ser uteis para mais alguem...
É o seguinte, essa semana eu fui em uns desmanches de uma cidade daqui de perto (Feira de Santana_BA para quem conhece) e em todos desmanches q fui eu vi q tinha varios condensadores, compressores do AC e mangueira q não acabava mais, então aproveitando o embalo resolvi saber o preço das peças e para minha surpresa o compressor Denso 10P15 (o 8 orelhas) por R$450 e estava zerado e o condensador do Ford Fusion por 150 conto e nem tinha pegado poeira.
Eu estava com o real , mas um dia antes eu vi um forum q fala do chevrolet monza (eu tbm tenho um monza. heheh) q tem certos tipos de compressores e condensadores ou melhor tem sistemas de Ar condicionados q fuincionam com o gas R12 ou o gas R134a. Sendo q um tipo de gas não pode ser substituido pelo outro pq poderia ocasionar em mal fuincionamento ou até a perda do sistema por causa de alguma reação quimica com o gas.
Então agora vamos as perguntas. hehheheh
Esse negocio do tipo de gas q não pode ser usado em certos tipos de compressores de AC é verdade ?
Quais componentes precisarei comprar para montar o Ar condicionado ?
Outra duvida meio besta, mas quanto esta custando a caixa evaporadora universal ?
Desde já agradeço ...

Valeu