x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9

    Rodas Originais Bandeirante Freio à Disco ou Tambor




    Olá amigos

    Semana retrasada postei uma foto de uma roda do Bandeirante alegando que ela não servia para uso com freio à disco. Eu estava errado. Aquela roda serve sim para freio à disco. Mencionei que as rodas que não podem ser usadas com disco tem um friso, e me enganei quando vi a tal foto que postei para ilustrar o caso. Como acho que esses fórums não são feitos para prestar desfavores ao próximo com informações podres, venho até vocês pedir desculpas pela informação errada, e esclarecer a parada de uma vez por todas.

    A foto da esquerda é a mesma que postei anteriormente alegando que a roda não servia para uso com freios à disco. Errado, ela é a correta para uso com rotores. A foto da direita é da roda que tem o tal friso que havia mencionado, e essa não serve para uso com freio à disco. Por essas imagens a diferença fica clara.

    Desculpe pelo furo. Abraços;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -serve-para-disco.jpg   -nao-serve-para-disco.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Opa, então as minhas rodas antigas servem para o disco heheheheheehe.
    Valeu Bicalho!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #3
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Não as rodas antigas, não, elas pegam no disco, ele só errou o fato da roda com friso!

    As rodas antigas possuem o friso, e logo não entra o disco, mas acho que resolve com espaçador!

    Se vc tem rodas antigas e vai colocar o freio a disco precisa de atenção, nisto! Por isso q a maioria despreza tais rodas!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #4
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Bem, apesar da minha inexperiência em Toyotas, percebe-se claramente que as rodas compativeis com o freio à disco, possuem furos de ventilação bem maiores, correto?
    Márcio Valença.

    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Não as rodas antigas, não, elas pegam no disco, ele só errou o fato da roda com friso!

    As rodas antigas possuem o friso, e logo não entra o disco, mas acho que resolve com espaçador!

    Se vc tem rodas antigas e vai colocar o freio a disco precisa de atenção, nisto! Por isso q a maioria despreza tais rodas!

  • #5
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por marcvale Ver Post
    Bem, apesar da minha inexperiência em Toyotas, percebe-se claramente que as rodas compativeis com o freio à disco, possuem furos de ventilação bem maiores, correto?
    Márcio Valença.
    É isso mesmo, Márcio, os furos também são maiores, nunca tinha observado isso.

    Abraço;
    Chico

  • #6
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Chico.
    Concordo plenamente...Estas rodas são muito bonitas! Também tenho um jogo guardado, o qual pretendo usar com pneus mistos, durante a invernada. As rodas que estão no meu jeep, são de liga leve com pneus de asfalto. Na certa estas rodas, por serem mais frágeis, poderão ser danificadas durante o período de chuva, nas idas e vindas, do percurso fora do asfalto, lá no meu sítio, em Sairé-PE.
    Um abraço,
    Márcio Valença.

  • #7
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Márcio

    Sem querer ofender, eu acho que liga leve e 4x4 não combinam... aqueles Defender de bacana com rodas de liga são muito estranhos, jipe pra mim tem que ter roda de ferro, e carro esporte roda de liga. A roda de liga tem como principal atributo o fato de ser leve, um fator que não entra na equação de um utilitário 4x4. A roda tem que ser forte.

    No mais, falando apenas na estética, acho que uma rodinha de ferro fica muito harmoniosa num jipão como o Bandeirante ou o Defender.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bandeirante-fj40.jpg   -defender-110.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    A foto da branquinha é tua Francisco?
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #9
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    é sim, Max. Mas essa foto é antiga. De lá pra cá troquei os bancos, o eixo traseiro, e um bando de coisinhas. Está mais com essa cara agora. Tenho esse carro a quinze anos, e quanto mais o tempo passa mais eu gosto dele. Gosto dessa cara original, e gosto que é lobo em pele de cordeiro. À propósito; não sou louco por Defender, mas esse aí da foto está do jeito que eu gosto.

    Abraço;
    Chico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -00-frente.jpg  
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Bom, pelo visual e qualidade, boas eram as mangels de aço, que infelizmente não são mais fabricadas. Na minha opinião, as rodas originais não são bonitas não, como não tem mangels, coloquei da rodabras!
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Bonito o pneu Amadeu!

    Agora eu to numa cruzada pra comprar rodas e pneus de bands, inclusive quem pode me emprestar por 2 horas! Só pra passar na vistoria do Detran! A minha band e de mais dois, ficaram no quesito pneu, a minha usa o 255/75 r15, ficou um dedo de espessura pra fora do paralama! Mas está errado, está desaprovado! Nada de alagardor de paralama ou bushwalker(acho que assim q se escreve ex-presidente Bush, mas luke skywalker). Uma das bands estava com o buxiualquer de borracha, com pneu 33", não pode. Indaguei sobre o alagardor da ranger e da frontier, aí o perito, é original de fábrica. Mas toyota não tem isso, logo eu falei pra assim que acabar a vistoria, pra ele me dá a placa preta. Aí agora eu tenho três possibilidades: Compro um jogo de pneus e rodas mais finos só pra passar na vistoria, consigo um emprestado ou mudo o carro de cidade ou estado!

    Foda né!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    Idade
    32
    Posts
    400
    Agradecimentos: 0
    Maxdelta, obrigado! E na verdade meu nome é Amadeus, hehehehehe!
    Putz, se eu fosse fazer essa vistoria eu estaria no mesmo problema que você, os meus pneus ficam uns 4 dedos pra fora.
    Toyota Bandeirante 1988 - OJ50LV - Provisoriamente OJ50L
    Motor OM 314-S, Pneus 35''
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=64978

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade