Boa tarde!

Reativando o post, pensei q já manjava tudo de freio da Band, mas me deparei c um problema.

Acabei de instalar o freio a disco na minha Band - kit original e percebi q a informação q tinha era incompleta!

Tinha a lembrança de ter ouvido q as rodas originais cabiam na Bandeirante com freio a disco sem problema. Ao tentar colocar as rodas na Filó, notei q estava pegando na pinça.

Fui pesquisar o assunto e descobri q tinha uma informação parcial! Existem dois tipos de roda! Da antiga, q não comporta o freio a disco (aquela q parece q tem um friso) e a da moderna, muito parecida, porém sem o tal friso, q comporta o freio a disco!

Se alguém souber de um jogo se rodas originais da moderna, tenho interesse!

Enquanto isso, terei q apelar p um espaçador de roda. Fazendo um teste, vi q o alargador da AVM de 1,25" ou 32mm, o mais fino da AVM, resolve, porém acho muito largo.

Alguém já testou espaçador de 10mm para ver se é suficiente? Acho mais seguro, já q esse modelo é basicamente uma arruela, além de não forçar tanto os rolamentos do cubo.

Tenho muita confiança na AVM, mas o espaçador de 32mm é parafusado nos parafusos originais da roda e o espaçador possui outros prisioneiros, esse p parafusar a roda. Acho o risco maior.

E outras rodas, q não as originais q resolvem o problema? Alguém conhece?

Um complicador. Meus pneus são novinhos! Aro 16" 750. Limitam as opções de rodas.

Espero q alguém com mais experiência no assunto possa me dar uma luz!

Abraços!

André

PS: segunda agora farei o teste simulando o espaçador de 10mm, posto aqui!