x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: o bom problema

  • #1

    o bom problema




    Olá toyoteiros.
    Tenho uma L200 03, que utilizo para viajar e fazer expedições. Só que , ultimamente, estou com vontade de fazer trilhas também. Me passou pela cabeça de trocar a L200 em uma Toyota Bandeirante Curta, que faria todas as tarefas acima.
    Quais são as características da Band em estrada asfaltada?
    Será que vou me arrepender?
    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Experimenta fazer uma trilha com a L200...
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everton Júnior
    Experimenta fazer uma trilha com a L200...
    Concordo com o Everton. A num ser que cê vá subir o Pico da Bandeira com guincho, ou queira ter um carro específico prá trilhas, além da L200.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Na verdade, a L200, tal como a Hilux ou qualquer outra pick-up 4x4, apesar das dimensões, faz quase todo(ou todo) tipo de trilha. Conheço L200 e Hilux equipadas com guincho, snokel, etc, e que seus donos vão para todo tipo de trilha. Mas são carros já com certo tempo de uso. O meu ainda tá novinho e dói arranha-lo em trilhas fechadas. Compradores de Jipes em geral(isso vale para willys, troller´s, land´s, band´s e demais espécies), não ligam para pequenos arranhões e amassados na lataria, o que vale aí é a mecânica da viatura. Mas no caso de pick-ups semi-novas isso faz uma diferença danada, devalorizando muito no caso de uma venda. Por isso meu interesse em um veículo que seja mais apropriado para as trilhas,mas que ao mesmo tempo, ofereça um pouco de "conforto" no asfalto. Sei que é difícil, e talvez encontre isso em Troller´s e Land´s. Mas como as Band são mais baratas, pensei nessa alternativa.
    Abraços.

  • #5
    NeMezio,
    Se for para ralar, amassar, bater, virar em fim, fazer o diabo a quatro, vaio de Band ou CJ. manutenção barata e você não terá dó. Fora que dá para ir melhorarndo aos poucos. (suspensão, pneus, guincho etc..)
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #6
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Faz que nem meu pai quando ele comprou uma 2002(igual a sua). No 1ª dia de uso(com 70 km rodados e nem placa tinha ainda) meu pai arrancou logo o parachoque traseiro puxando uma F250. Foi assim q ele nao teve + dó.
    A Bandeirante é um excelente jipe, mas nao tem um pingo de conforto para andar na cidade. E com um preço bom tem Troller 2001 muito bom e muito barato. Eu acho o mais confortavel de todos os jipes. A Land tem um certo conforto, + aqueles banquinhos traseiro de lado mata qualquer um. O lado do motorista é muito apertado.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #7
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nemézio,

    Pensa em manter o que você tem e juntar uma graninha para comprar um CJ...
    Quanto as características dos carros concordo com o Everton. A Band para ficar legal na estrada (e não vai ficar igual a L200) terá que ser bastante mexida. Os bancos do defender e a ergonomia são de dar dó, além da manutenção ser salgada (em relação a Band e um CJ).
    Entendo perfeitamente e concordo com a sua preocupação com a L200. Mas, infelizmente não temos um Land Cruiser 78 disponível aqui no Brasil...O que seria o meio termo, ou seja, conforto e desempenho para estrada, jeitão que não da dó de jogar na lama e encarar qualquer parada...

    []s
    Jimny 4All

  • #8
    Concordo que a situação ideal seria a L200 para viagens e expedições e um CJ ou uma Band para trilhas pesadas. Porém só tenho duas vagas na garagem (possuo um corsa que uso no dia a dia na cidade).
    Estou chegando a conclusão, que o carro que vai me atender será mesmo um Troller a diesel ou uma Land 90 (com dois bancos traseiros para frente – não sei se legalmente isso é possível).
    Quanto a Band, concordo com o _portela. È preciso um certo investimento para “humanizar” a “bichinha”, o que, no “frigir dos ovos”, ficaria quase o preço de um Troller 2001 ou 2002, que, se por um lado é um carro com manutenção mais cara, por outro, é um carro mais novo.
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nemézio,

    Após tomada a sua decisão, gostaria até de saber todos os pontos pesados e o porque da resposta definitiva.
    Nós, em casa, também temos mais ou menos o mesmo problema. Tenho a SW4 e um Twingo e somente duas vagas. Nem tenho tantos pudores com a SW4 porque a bichinha já é uma senhora de 10 anos, mas se fosse nova... Contudo, ela não é um carro de porte (acho grande demais, embora seja menor que uma cabine dupla) para "jogar na trilha", mas as enfrenta, se necessário, com desenvoltura e atende muito bem no quesito viagem. Por isso estamos pensando em partir para um Defender 90, mas tenho certos receios, pois vejo que que o Defender é um caso de amor e ódio entre os proprietários, não tendo a unanimidade de que goza Toyota e da Mitsubishi entre seus donos. Tudo isto sem falar no espaço...

    []s
    Jimny 4All

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Nemézio,

    Vou aproveitar e te confundir um pouco mais Já pensou numa camper? A minha eu comprei ai em Maceió do Paulo Finger conheces? Conhece o Douglas, mecânico de jipes ai em Maceió? Ele tem uma camper, que foi minha, diesel (motor maxion), 4x4, suspensão confortável (engesa), etc...

    O Douglas estava pensando em vendê-la, de repente você passa por lá e vê o carro. Se você quiser mais informações vai no site da camper (http://www.camper.com.br), tem algumas fotos da minha camper na seção de frota 4x4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5893)

    [ ]s,

  • #11
    Ao _portela e ao hugo.morais

    Pois é. È uma dúvida cruel.E falar de Land e Troller é querer polemizar. Tanto é, que até hoje(pelo que sei) não teve nenhuma revista neste país que publicou um comparativo. È + ou – como Flamengo x Vasco. Mas, o fato é que, tanto Land como Troller tem suas vantagens e desvantagens, que podem atender ou não, as necessidades de cada um. Portanto é uma escolha pessoal . O que devemos fazer é nos informarmos o máximo que podermos sobre cada veículo e aí tomar a decisão.
    Quanto ao Camper, por sinal quero parabenizar o Hugo pela belíssima máquina de sua propriedade, segue + ou – o roteiro da Band. Sei que a Camper é bem mais confortável que a Band, é de fibra(portanto não tem o problema de ferrugem delas) deve ser mais estável,e além de tudo tem a opção(que eu não conhecia) das quatro portas. Mas cái naquilo: é preciso investir alto para se ter uma viatura decente.
    Há dez anos atrás, possuía uma D20, comprada 0km, e que por sinal gostava bastante,e sempre achei que a Camper era uma D20 modificada, como aquelas cabines duplas da década de 80. Mas pela o site que você me indicou, vi que não era bem assim.
    Aqui em Maceió, não conheço bem o pessoal do 4x4, porque “entrei no ramo”(com a compra da L200) agora em junho, mas conheço um que tinha uma Camper. É o João Ernesto (que já foi presidente o jipe clube). Ele gostava bastante da Camper, e se desfez dela para comprar uma land90.
    Abraços 4x4

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Nemézio,

    Longe de mim querer polemizar...Quero apenas conhecer e saber dos porques das escolhas de cada um...
    Acho que, se formos pensar friamente, esta coisa de 4X4 é pura paixão mesmo, pois os bichanos, todos e, como tudo na vida, têm muitos problemas. Não é coisa de Land e Troller. O meu, o seu, todos têm seus prós e seus contras. Contudo, a bem da verdade, uns mais e outros menos...Ou pelo menos, existe uma opnião coesa, relativamente uniforme (seja boa ou ruim), a respeito deles...Mas certos carros, realmente é um caso de amor e ódio...

    []s
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 42
      Última resposta: 25/09/2012, 22:40
    2. Problema sério Ranger 3.0
      Por RGonçalves no fórum Ford
      Respostas: 222
      Última resposta: 06/05/2012, 08:41
    3. Respostas: 12
      Última resposta: 02/10/2007, 09:18
    4. Problema com motor BF 6 cil.
      Por ivanm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/09/2004, 19:31
    5. URGENTE - Problema com documento.
      Por Yuster Leonardo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/12/2003, 08:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade