x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0

    Revisão antes de ligar o motor...




    Eai galera

    Minha band ta quase saindo da reforma, porem ela ficou parada por uns 8 meses sem ligar o motor.

    Então tenho medo de ligar o motor e acontecer algo ou até danificando o mesmo.

    Vcs teriam alguma dica caseira para eu fazer a revisão basica do OM314 ?

    Desde já agradeço a ajuda de todos...

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #2
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Eu arriscaria ligar após trocar o óleo do cárter e o diesel do tanque além de substituir os filtros de ar, óleo e combustível.
    Não vejo motivos para ter problemas sérios...
    Abraço,

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Eai galera

    Minha band ta quase saindo da reforma, porem ela ficou parada por uns 8 meses sem ligar o motor.

    Então tenho medo de ligar o motor e acontecer algo ou até danificando o mesmo.

    Vcs teriam alguma dica caseira para eu fazer a revisão basica do OM314 ?

    Desde já agradeço a ajuda de todos...

    Valeu
    onduty

    Troque os óleos, os filtros, a bateria, as câmaras de ar dos pneus (se tiver câmara).

    Cheque os freios.

    Vire a chave.

    Um abraço

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, vamos em partes.

    Sem dúvida, troque o óleo, pois segundo os fabricantes, ele vence mesmo sem ter a quilometragem rodada (?). Mais não vence na embalagem.

    Troque os filtro, dando (uiui) uma atenção especial para os de diesel, que podem ter contaminação por água e corrosão.

    Drene o tanque de combustível, faça uma inspeção apurada, pois poderá haver sedimentos que obstruirá a linha de combustível.

    Retire os bicos injetores do cabeçote, pulverise desingripante à vontade nos quatro cilindros, engate um terceira marcha e empurre o veículo para o motor girar ou rode o motor pelas correias (com muito cuidado).
    Umas três voltas completas.
    Vão me condenar, mais se colocar fluido de freio, é melhor ainda, coloque com uma seringa, uns 5ml.

    Depois, rode na partida para retirar os excessos.

    Monte os bicos e de partida.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de Torezan
    Entrada
    30/04/2008
    Local
    Penha/SC
    Posts
    422
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Bem, vamos em partes.

    Sem dúvida, troque o óleo, pois segundo os fabricantes, ele vence mesmo sem ter a quilometragem rodada (?). Mais não vence na embalagem.

    Troque os filtro, dando (uiui) uma atenção especial para os de diesel, que podem ter contaminação por água e corrosão.

    Drene o tanque de combustível, faça uma inspeção apurada, pois poderá haver sedimentos que obstruirá a linha de combustível.

    Retire os bicos injetores do cabeçote, pulverise desingripante à vontade nos quatro cilindros, engate um terceira marcha e empurre o veículo para o motor girar ou rode o motor pelas correias (com muito cuidado).
    Umas três voltas completas.
    Vão me condenar, mais se colocar fluido de freio, é melhor ainda, coloque com uma seringa, uns 5ml.

    Depois, rode na partida para retirar os excessos.

    Monte os bicos e de partida.

    Abraços.

    Kim.
    O lubrificante tem prazo de seis meses dentro do motor (mesmo sem usar) pois retém umidade e tem características como pH, viscosidade e aditivação prejudicadas.

    Só por curiosidade: qual seria a função do fluido de freio? onde colocá-lo?

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Torezan!

    O fluido de freio é um excelente desingripante, caso tenha algo na camisa, como vestígios de ferrugem por umidade (que é o maior problema de quebra de anéis), ficará limpo.

    Coloca dentro do cilindro, pelo orifício do bico injetor.

    Quando se tem uma peça engripada, fluido de freio é melhor do que desingripante, só não pode haver tinta (lataria), pois o fluído de freio remove também.

    Quando a peça está engripada, e pode jogar água, esta é melhor que fluído e desingripante, vá trabalhando a peça e jogando água, sairá facilmente. Não precisa ser um jato, somente o necessário para ir limpando a peça.

    Dessa forma, em cada lugar do veículo, se tem uma forma de trabalhar.

    Na porta, não irá colocar fluído de freio, não é verdade?
    No bloco, pode usar fluído ao desingripante, haverá uma facilidade maior para soltar a peça.
    Na suspenção, onde pode usar água, prefira este.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Idade
    48
    Posts
    619
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado a todos q ajudaram, porem como eu tiro a tampa do cabeçote e os bicos injetores ?

    Teria q apertar com um torquimetro ou na mão mesmo resolve ?

    Kim, o unico problema do fluido de freio é q se ficar muito tempo sem limpar acaba enferrujando tudo denovo. kkk

    Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa onduty!

    Aqui:
    Kim, o unico problema do fluido de freio é q se ficar muito tempo sem limpar acaba enferrujando tudo denovo. kkk
    Esta coberto de razão, mais isso é para funcionamento imediato, ou seja, proceder como descrevi anteriormente. Colocar, rodar na mão o motor, depois na ignição, ai então montar.

    Para retirar os bicos, deverá retirar a tampa de válvulas, ai terá acesso aos bicos injetores.

    O aperto dos bicos é no muquímetro mesmo, não precisa ter a precisão do torquímetro.

    Não sei no motor MB, como são preso os bicos, mais nos maxxions e perckins, são dois prisioneiros.
    O que deve ser observado, ou até trocado, são as arruelas de bronze que vão na ponta do Bico Injetor, pois elas que vedam a compressão, sei que são usadas nos motores que citei acima.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    pessoal me desculpe mas abrir o cabeçote é um absurdo, eu fiquei com a minha band. parada quase um ano, ESTAMOS FALANDO DE UMA TOYOTA, troca o oleo do jeito normal , bata um ar no filtro de ar com pressão que qualquer oficina tem um compressor, carregue a bateria e bora para o SUCESSO aposto que ela pega e não faz barulho nenhum, só troque a agua do radiador pois está sim parada faz mais estrago que o oleo..

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Daniel Gomes!

    Em nenhum momento foi dito sobre a etirada do cabeçote. Somente a tampa de válvulas. São peças diferentes.

    O que foi dito, é somente por precaução com relação a mquebra de anéis e riscos na camisa.

    Abraços.

    Kim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade