Olá pessoal,

Estou com uma dúvida terrivel. A pouco mais de um mes, meu motor começou a soltar bastante fumaça branca após ligar a viatura, e quando se dirige a noite nota-se que a fumaça está presente em praticamente todo o momento (quando se olha pelos espelhos, dá pra ver a fumaça com a luz dos outros carros).

Bom, já fui até algumas mecânicas de motores Diesel e os caras me falaram o seguinte:

Em algumas eles disseram que é a bomba que está desregulada e por isso ela pode soltar essa fumaça branca (e preta também), e que o problema é quando o motor solta fumaça azulada, só nesse caso é que o motor está mesmo abrindo o bico.

Em outras eles falaram que os anéis já eram e que deveria ser feita um retífica no motor.

O fato é que realmente ela está bebendo + do que antes, passou de 10Km/l para 7Km/l, sempre abastecendo no mesmo posto. Será possivel que seja apenas prob na regulagem da bomba? Eu mandei fazer toda ela a menos de 5 meses, e não rodei nem 3000Km ainda.

No momento em que fiz a bomba fiz também o cabeçote completo + Bicos novos, não mexi no bloco nem nos pistões prq eles estavam dentro da tolerancia das folgas e não haviam degraus nos cilindros.

Aguardo a ajuda de vocês. Obrigado.